quinta-feira, 5 de junho de 2014

Uma semana cultural, e olha que não estou em São Paulo!




Belo Horizonte, de quando em vez, surpreende o Bratz. Foi uma semana legal a que passou.
Primeiro fui assistir a um espetáculo sensacional no Teatro Bradesco - Concerto Sacro-Duke Ellington - com o Coral Lírico de Minas Gerais, a Big Band do Palácio das Artes, a soprano Rita Medeiros e o Tap Dancer Charles Renato. Um espetáculo magnífico e impactante, digno das melhores salas de São Paulo e outras capitais do mundo.
Depois foi a vez de assistir a comédia "E aí? Comeu? com Marcos Pasquim, Mouhamed Harfouch, Renato Rabelo e Leona Cavalli [troupe de atores Globais que surpreendem longe da telinha, com destaque para Mouhamed Harfouch] no Cine Brasil VALLOUREC. Bobinha mas bem engraçada. Agradou pelos palavrões [coisa que aprendi a gostar desde os tempos de Jardim de Infância por influência do Rafael Leoni do Bau do Jamal. Ele me ensinou quase todos que eu sei - OMG!]
Para finalizar, no domingo, teve a Festa Italiana. Comi de fartar e ainda com direito a comer com os olhos muita coisa boa que por lá desfilava. Estes petiscos ficaram só na vontade mesmo ... como disse outro dia ... #chamaobombeiro.
Então, Belo Horizonte teve a sua semana de São Paulo.


A Peça

 A Festa



O Musical


ps: E ontem foi um dia super especial para alguns amigos [Fred e A&F]. Um completou mais uma ano de vida e, outros dois, 5 meses de namoro. O que os três têm em comum? Todos foram ao quintal da vida e colheram mais uma "CENOURA" ... façam bom uso das mesmas ... elas são ricas em vitaminas e ótimas para a cútis. rs

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

36 comentários:

  1. OMG - que semana heeeeim, queria que aqui tivesse o mesmo, mas neh HAHAHAHAHAA Assistir uma peça com a Leona Cavalli - deve ser algo simplesmente fascinante (sim, gosto muito dela), e no domingo uma Festa Italiana?! Como faz para participar de uma dessas também?! AMO FESTA ITALIANA, coisa que mais tem por aqui HAHAHAA E ainda ficou comendo (ui!) com os olhos por lá né :P

    Que bom que curtiu tudo ae.
    Abraços Queridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma semana legal e cheia de eventos ... mas isto não é comum por aqui querido ... coisa rara ...

      Agora, preferia ter comido mesmo ... rs

      Beijão

      Excluir
    2. Aqui tem quase sempre essas semanas assim, saca?! Mas é só pra chamar a atenção da população pro que a "prefeitura" tá fazendo HAHAHAHA.

      aaaaaaaaaain #DELÍCIA esses cardápios de festa né!

      Excluir
  2. Tá vendo! Vive reclamando da “terrinha” (rs). Coisas boas e ruins têm em todo lugar. É questão de olho... e de gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem assim querido ... eu concordo com vc mas já discutimos isto antes ... por aqui as coisas boas são raras e as ruins q todos têm aqui são frequentes ... rs

      Excluir
  3. Adoro Braccini todo cultural... ;)
    Gracias pelas felicitações e pelo registro do meu níver, queridão! Pode deixar que a minha cenoura eu aproveitei até o talo - como de costume, claro. Hahahaha! BjAAAs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qto a isto eu tenho certeza ... vc é q nem eu ... sabe dar o devido valor às cenouras e aproveitá-las até o talo ... rs

      Excluir
  4. Ah, eu gostava das opções culturais de BH, eu não ia mais por falta de dinheiro...

    ResponderExcluir
  5. Aiii,o meu quintal anda tão pobrinho de cenouras...mas tudo bem, eu abdicaria delas por uma semaninha cultural dessas,com direito a concerto e tudo, que maravilha, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom pelo que li no seu post, se fartou de cultura e, né?
    Mas na parte CUlinária ficou a desejar é isso? Eita BH kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere produção ... fiquei a CUmer com os olhos ... e não foi com o olhos foi com os olhos mesmo ... kkkkkkkkk

      Excluir
  7. quando estive aí Lenin me levou pra umas coisas legais aí em BH.

    esse musical tem cara de ser legal e essa festa... fiquei com vontade aqui!

    ResponderExcluir
  8. Olá querido, boa noite, de fato foi uma semana bem agitada culturalmente e com coisas bem bacanas, sempre morei em SP, ainda me surpreendo quando as pessoas falam da efervescência cultural da cidade, pois me acostumei a ela, ainda mais pq sou metidx a artista, tomara que continuem acontecendo eventos culturais por ai, ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara querida, claro q nunca vai chegar a ser uma SP né? Mas se melhorar um pouco já está de bom tamanho ...

      Excluir
  9. PS: Gosto muito do sutil tom de humor que você coloca em suas postagens.

    ResponderExcluir
  10. Posso ser o pé no saco da vez? Deixa? Então ta. Vou ser. Hheheheh. Belo Horizonte teve seu fim de semana Belo Horizonte. As cidades sempre oferecem bons programas, sejam elas quais forem, sejam eles quais forem. Salvador, Aracaju, Fortaleza, Curitiba... Todos tem o local que os locais vão para consumir alguma forma de arte. Alguma forma de manifestação cultural. Viajando por todo esse Brasil, por conta do meu trabalho, vi que muitas dessas coisas são apenas ignoradas por falta, apenas, de divulgação. Claro que as manifestações de cada região ocorrem diferentes umas das outras. Mas basta estar com um local para ele te levar em um show de uma banda chover muito boa, assistir uma peça com uma trupe de teatro local ou observar os vendedores ambulantes de uma praia qualquer. Tudo isso pode trazer o benefício da cultura. Basta olhar. Amei, também, que vc também olhou criticamente para a trupe global e percebeu o quanto eles podem produzir muito mais, sem as garras, que seguram no fundo do poço, o talento de muita gente boa que, infelizmente, se rendeu e se vendeu à maior emissora do pais. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua percepção é perfeita amigo ... falta mesmo divulgação, incentivo, preços mais acessíveis, etc etc etc ... mas quem sabe um dia né?

      Beijão

      Excluir
  11. Se for a Salvador ou Aracaju, me avise. Tentarei ver com parentes e amigos sobre programações que os locais fazem. Te jogar em becos e manifestações. Vai ser interessante ver sua visão. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôba ... estou indo para Aracaju dia 26/06 e fico por lá até o dia 10/07 fugindo da tal copinha ... rs ... já conheço Aracaju e estou retornando, tenho amigos por lá, mas dicas são sempre bem vindas ... rs
      Obrigado queridão

      Beijos

      Excluir
  12. Ai que vontade me deu... quero muito ir à BH, passear contigo e saborear as iguarias mineiras, com direito a quitutes e cenouras(?).. ui!
    hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk ... será bem vindo e bem recebido já te falei isto ... Os bom quitutes minheiros o marido garante e as boas cenouras deixa comigo ...

      OMG!

      Beijão

      Excluir
    2. Não vejo a hora!!! Hehehehehehehehehe

      Excluir
  13. Olá,Boa noite, Bratz
    ah sim, estou gostando de ver sua diversidade cultural e gastrônomica,que bela semana que tu teves aí...sim, quase todas as cidades brasileiras possuem uma "história para contar",umas mais outras menos... pena,realmente que nem sempre são acessíveis para todos e muitas atrações só ficam no eixo Rio - São Paulo...
    Parabéns aos três niversariantes
    Obrigado pelo carinho,bela semana,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido pelo carinho de sempre ... BH ainda tem muito q crescer ... #fato

      Beijão

      Excluir
  14. Paulo Roberto! vc é muito divertido, muito alto astral, ão da para ler seus textos sem sorrir ... e sem pensar em safadeza! parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz o que pode querido ... é a única forma de sobreviver q aprendi ... rs

      Beijão e obrigado ...

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin