quinta-feira, 31 de maio de 2012

Adeus Mamys!



E ela se foi de corpo, mas sua lembrança, seus ensinamentos e todo o seu amor jamais se apagarão de nossa vidas e de nossos corações! 
Agora ela está com Papys e Dulce. 
As lágrimas que agora derramamos, mais que a dor, demonstram todo o nosso amor por você! Descansa em Paz Mamãe! 
Deus te chamou e te acolhe em seus braços.
Te amei, por toda a minha vida, mais que a mim mesmo, por isto, minha consciência está calma e serena.
Obrigado minha linda por me dado a vida, o seu amor, o seu carinho. 
Eu te amarei por todo o sempre.

Obrigado a todos os amigos, principalmente vocês meus queridos de BlogsVille, por todo o afeto, apoio, vibrações positivas e orações durante estes seis dias de luta. 

Bratz Ellian
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bratz pede um Tempo!

Elian, Mamys e eu no dia do almoço de casamento em família

Mamys não está bem! Internada no CTI com Embolia Pulmonar. Por si só o problema já é grave, quando se trata então de uma pessoa com 87 anos a coisa complica mais. Mas a confiança e a fé continuam vivas e estamos na luta com ela e por ela. Não tenho condições físicas e emocionais para postar estes dias mas logo logo estarei aqui de novo. Perdoem-me se não puder comentar nos blogs de vocês também, mas logo logo a rotina será retomada. Beijo grande a todos

Mamys! Te amo e torço muito por você! Estou e estarei do seu lado sempre.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Internet! O mais novo Tabloide!









Vivas à era da comunicação! Vivas à liberdade de expressão! Vivas à democratização da informação!

Se você liga o Rádio ou a TV, se você compra um Jornal ou uma Revista o que ouvimos ou vemos de relevância? Bem, isto já é mais do que manjado. Agora, em plena era da Internet, se você abre um Site de Notícias o que temos? Por quinze minutos abri vários e fui anotando as principais manchetes de cada um deles. O resultado foi este:

Lula adia visita ao "Programa do Ratinho", do SBT.
Paula Fernandes aparece sensual em novas fotos de divulgação.
A ex-BBB Gyselle Soares manda beijo para os fotógrafos durante a première do filme "Amour".
Xuxa revela ter sofrido abusos sexuais até os 13 anos de idade.
Vídeo de menina estuprada por oito circula em escola, diz delegado.
Filha de Datena posa de maiô decotado em praia carioca.
Milhares de virgens se candidatam a noiva de empresários chineses!
Adriano troca gesso por bota ortopédica: Mais próximo da volta! Agora, Imperador está liberado para apoiar no pé esquerdo no chão.
Jornalista põe em questão a sexualidade do marido de Adriane Galisteu.
Em clipe, Latino dá beijaço na ex-BBB Laisa. Na música 'In love' ela vive uma empregada doméstica seduzida por ele.
Milagre existe', diz Leonardo após visitar filho Pedro em hospital. Pedro acordou de coma neste domingo (20), após um mês. Foi a melhor notícia que eu tive nessa vida', disse Leonardo.
Xuxa processa Gugu; Record paga R$ 1 mi se exibir fotos da artista nua.
Filho mais velho de Ronaldo assina com agência de modelos.
Ex de Adriano revela detalhes de seu relacionamento com o jogador.
Homem se amarra à ex-mulher para matá-la.

Bem! Acho que não preciso comentar mais nada né?

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Baraka!







Uma tarde de domingo que se prenunciava como mais umas das muitas chatas tardes de domingo. Agora mais chatas ainda com as intermináveis transmissões de futebol. Ainda em meio a um dedo de proza com o AD via Docs [só este fato dá para dimensionar o nível de expectativa para o final do dia - rs], resolvi dar uma passada em BlogsVille e me deparo com a postagem do amigo Lucas do Blog Verdades Nuas. Um verdadeiro achado, pois estava uma dica preciosa. Um filme que vi fazem trocentos anos [na época, eu com meus 42 anos, finalizando minha graduação em Filosofia]. Naquela época eu me arrepiei com a recém lançada produção cinematográfica dirigida por Ron Fricke. Agora, empolgação total, afinal estava ali um link com a versão HD deste filme disponibilizada na íntegra pelo YouTube. Não sabia como iria rever isto agora aos 61 anos. O domingo já estava uma merda mesmo, portanto nada a perder ou piorar, se bem que podia. De qualquer forma resolvi arriscar.
Simplesmente aproveitei a tarde fria e cinzenta, me enrolei em um edredom, apaguei as luzes, fechei a porta, acomodei na poltrona e me entreguei a este êxtase. A telona fez falta, mas o que importava isto no momento?
Revi!
Emoções outras, já que se tratava agora de uma alma mais vivida, mais experienciada, sei lá como definir, mas fortes, muito fortes. Inebriantes, pungentes, divinas, mas também dolorosas. Fragmentos da vida e da história confrontando toda a grandiosidade da natureza e as possibilidades do homem e sua cultura.
A fotografia é esplendorosa, o som acolhedor, sem diálogos, apenas recortes da natureza em exuberância, fragmentos históricos, a cultura humana em toda a sua diversidade traduzindo toda a sua miséria.
Não há linearidade na obra, tudo esparso e aleatório, cabe a cada um estabelecer as ligações pertinentes entre o o que se ouve e o que se vê. Mas o que fica no final? O TUDO e o NADA! O esplendor da vida que se origina do nada e que se coloca em dimensões de infinitude enquanto é permeada pela pequenez do homem e sua cultura, em sua eterna busca de quem é incapaz de compreender a vida e compreender a si próprio.
Definitivamente fantástico!

Detalhes técnicos interessantes sobre a recuperação deste filme [chupado do post do Lucas]:

“Ele foi filmado em 70mm Tood A-O (um formato que ficou no ostracismo e foi usado há muitas décadas em filmes como The Sound of Music e Patton)... cada quadro do negativo original foi escaneado em 8K, ou seja, em 8.192 pixels. Para se ter uma ideia do que é isso, o arquivo digital final contendo o filme tinha 30 terabytes! Se comparamos com a capacidade máxima de um Blu-Ray, 50 gigabytes até assusta. Se compararmos com os míseros 4,7 gigabytes do DVD então... A partir desse arquivo gigantesco, extraiu-se o filme em HD.” 

Interessado em ver? Pode ser assistido no YouTube. O link está aí em baixo.





Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Espartanos by Foxx



Mais um amigo blogueiro se envereda pelos caminhos da literatura. Agora é a vez do Foxx que a grande maioria de vocês conhecem aqui em BlogsVille. 
Foxx lança,neste momento, seu primeiro livro - Espartanos - através do Clube dos Autores. 
Em sua sinopse temos: "A Guerra do Peloponeso entre Esparta e Atenas durou 28 anos, durante esta guerra quatro jovens gregos cresceram e participam da guerra, na qual se forma como homens, conhecendo o amor, a traição e a morte dos amigos." 
Vale a pena conferir! Convido os amigos a prestigiarem visitando o site do Clube dos Autores.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Divagações sobre escolhas!


Acabei de ler o post do amigo Cesinha do Blog Efemerinetidades sobre o tema Divagações sobre Escolhas. A maioria dos amigos já leram e comentaram. Uma postagem inteligente e rica, que proporcionou a muitos dos amigos se posicionarem frente ao tema, o que trouxe mais luz e mais entendimento sobre a questão. O assunto me levou a uma reflexão profunda sobre a minha homossexualidade e como a vivi e como a vivo nos dias de hoje. Por isto resolvi registrar por aqui, sob uma perspectiva muito pessoal, como divaguei, ao longo de minha vida, sobre as tais escolhas:

[comentário do Bratz relativo ao post do Cesinha]

"Interessantíssimo o nível em que chegou a discussão por aqui. Li o post, reli e também, com o devido cuidado, cada um dos comentários. Enriquecedores mesmo. Claro que ser gay não é uma escolha e, se assim o fosse, ninguém escolheria sê-lo levando em conta toda a complexidade da situação. Claro também que muitos gays [a maioria talvez], em algum momento da vida, são induzidos a fazerem escolhas na busca da "perfeição" compensatória pela dita "imperfeição". Claro também que muitos atingirão seus propósitos e outros não. Mas enfim! Com o tempo percebi e me ficou bastante claro para mim que EU - o Bratz, se tivesse nascido com toda a bagagem vivida até hoje e me fosse dada a tal "escolha" de ser ou não ser gay, ELE - EU - o BRATZ com certeza escolheria SÊ-LO. Digo isto com uma convicção que, para muitos vai soar como demagógica, pretensiosa, arrogante ou como sei lá o que mais ... mas não é! Em toda a minha vida a homossexualidade não foi assim um mar de rosas mas, dos 30 anos para cá, ela assim se tornou por decisão, por luta, por escolha livre e consciente. Não vou me alongar mais no tema, nem conjecturar muito sobre outras nuances que a discussão proporciona para não me perder ... queria apenas deixar aqui também esta perspectiva: "Ser GAY e feliz pode ser uma escolha e para mim assim foi!" [se houvesse reencarnação e se nela me fosse dada a opção de escolha eu queria reencarnar gay de novo! #fato!].

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

terça-feira, 15 de maio de 2012

O momento Lobo do Bratz!


Sempre que retorno de uma viagem levo alguns dias para superar o trauma de retomaras minhas rotinas aqui em BH City. Um saco mesmo! Desta vez não não foi diferente, ou melhor, foi pior. Tinha o final de semana de Dia das Mães! Nada contra as mamys e todo o carinho e atenção que elas merecem, principalmente a minha. Mas estes eventos traduzem também a tal de overdose familiar. Mamys Bratz mora com ele mas na cabeça de todos a casa não é de Bratz mas a casa da Mãe de Bratz. Aí já viram né? Reunião de toda a galera incluindo os cachorros, os periquitos, as cobras e os lagartos. Só esta expectativa já era suficiente para me tirar do sério e aí o trauma de retorno foi mais prolongado. E pensam que ficou nisto? Not! Tinha que ser mais completo. Já no Sábado comecei a sentir uma febre, sem outros sintomas mas muito chata. Veio o Domingo e ela piorou. Nem anti-térmico dava conta dela. Veio a Segunda e o quadro agravou, agora com muita tosse e um desconforto no peito. Elian liga para saber de mim e informa que ele também está mal, com febre e diarreia. Pelo menos não estou de carreirinha toda hora para o banheiro. Menos mal. O dia está difícil, nada melhor para me tirar do sério do que dor e febre. Fico irreconhecível. Pelo menos o tempo está nublado, cai uma garoa lá fora e o tempo frio ameniza, um pouco, estes sintomas horríveis.  Daqui a pouco vou levar Elian ao Hospital e ele vai me levar! Lá vão os dois "véios" com seus males em busca de um doutor que lhes faça feliz. Que pelo menos seja um doutor bonito, gostoso e bem tesudo para que a peripécia valha a pena neste sentido.

Agora sei exatamente o que o amigo Lobo sente quando atacado de seus males constantes ... por isto vai aqui um sonoro PQP!

ps: Nem estou comentando os blogs dos amigos e nem passando pelo face e docs. Faltando saco para isto hoje ... mas depois tudo volta ao normal. Beijão febril a todos.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Bratz é Barango sim!



Sim, sou barango e gosto de muitas baranguices do tipo Roberto Carlos, Wando, Ângela Maria, Cauby Peixoto para citar apenas alguns.
Mas o que é BARANGO? Pelo que me consta é algo "Muito ruim, de má qualidade, sem valor".

Quando falamos de música e de cantores isto logo vem à tona. Isto é muito barango!

Mas basta algum cantor "cult" gravar uma baranguice para ela perder deste rótulo e ganhar status. Lembro de Caetano cantando "O Ébrio" de Vicente Celestino ou mesmo "Sonhos" de Peninha; Bethânia cantando "Meu Primeiro Amor" de Cascatinha e Inhana; Marisa Monte cantando "Eu te Amo" ou "Não quero ver Voce tão Triste Assim" de Roberto Carlos; etc etc etc.

Agora é a vez de Nando Reis dedicar a esta arte. Seu último trabalho foi a gravação do DVD Bailão do Ruivão, um projeto com músicas nacionais e internacionais com várias participações especiais, como Zezé di Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e o grupo Zafennate. No repertório de seu “Bailão” Nando Reis e a banda Os Infernais apresentam canções como “Fogo e Paixão” [Wando], Muito Estranho [Dalton], I Can See Clearly Now [Jimmy Cliff], Whisky A Go Go [Roupa Nova] entre outras.
Pois então! Bratz foi, é ... e ... continuará um eterno barango. #fato.










Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rio de Janeiro - Derrubando Mitos!


Por muitos anos o Rio de Janeiro ocupou um espaço mítico em minha vida. Precisamente dos 22 aos 27/28 anos. Meu destino frequente, era a Cidade Maravilhosa, perfeita, linda, mas tinha um senão: "os cariocas" [rs]. Amava tudo aquilo mas não gostava dos cariocas com seu ar marrento e arrogante [metido a besta mesmo]. 
Depois conheci São Paulo e o encantamento foi total. Enfim eu tinha encontrado a cidade dos sonhos do Bratz. Perfeita em tudo. Desde então e, aliado à onda de violência no Rio [propalada de forma agressiva pela mídia] afastei do Rio física e emocionalmente. 
Estive duas ou três vezes rapidamente por lá, mas sempre a trabalho e não pude curtir a cidade de forma a constatar algo que me motivasse outra vez a amá-la. 
O tempo foi passando e um medo neurótico e inexplicável em se tratando de Bratz [sempre amante dos desafios] foi se apossando de mim e levando a postergar uma nova investida por aquelas bandas. 
Mas este dia chegou: 03/05/2012. 
Desde o primeiro contato com o Rio, ainda do alto quando o avião sobrevoava alguns de seus pontos referenciais, uma nova sensação e um novo sentimento  foi se alicerçando em mim. 
O Rio de hoje não se mostrou mais com aquela aura mítica dos anos 70. Uma cidade muito bonita sim, mas desmistificada. Uma cidade como outras tantas. O carioca! Que surpresa agradabilíssima! Um povo simpático, simples, comunicativo, atencioso, tranquilo, bonito, sem o ar marrento dos anos 70. Um povo que caminha pela rua com naturalidade e um semblante de paz, o que me proporcionou, de imediato, uma sensação de segurança. 
Curiosidades, fatos e destaques que me chamaram a atenção: O carioca não fuma [#fato]. Como é difícil ver um fumante nas ruas. O Rio tem mais táxi que carro [rs] ... a gente só vê carro amarelo e azul. O centro histórico é lindo ... destaque para as áreas revitalizadas como Santa Tereza com seus casarões, restaurantes e a Lapa com sua moçada fervendo em barzinhos super legais. 
Quanto à zona sul foi meio que decepcionante, perdeu muito de sua exuberância, exceto a região do Leblon nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas. Dentre as decepções maiores está Ipanema. Mas que fique claro, esta é uma percepção pessoal e tomada em comparativo com o Rio dos anos 70 em todo o seu apogeu e glamour. 
A vida gay no Rio tem suas particularidades que a difere de outras cidades como São Paulo e Belo Horizonte. Lá, os gays, em sua grande maioria, não arvoram-se com tal. Se você não estiver com o "gaydar" ligado não vai ser muito fácil perceber quem está de seu lado. Demonstração pública de afeto nem pensar. Inteiramente o oposto do que ocorre com a mais absoluta naturalidade em São Paulo e Belo Horizonte. Já as meninas lésbicas, também ao contrário das paulistanas e belo-horizontinas, já são mais ostensivas tanto em sua expressão quanto ao comportamento em público. Não se escondem tanto quanto os gays. Claro que tudo isto tem fator cultural envolvido e não vai aqui nenhum juízo de valor ou crítica. Apenas uma percepção minha. 
Para finalizar, já que a postagem começou a se estender demais, não poderia deixar de registrar o carinho, a atenção e a disponibilidade dos amigos blogueiros que ali residem e que tivemos a magnífica oportunidade de conhecer. Raphael Martins, Juan Hefestion, Daniel Braga, Julio Vanelis, Átilas Melo, Gabriel Bruno e Junnior Nery [pela ordem de chegada - rs]. 
Pessoas finíssimas, agradáveis, bom astral, alegres e comunicativas, que ajudaram esta viagem de Bratz & Elian ficar registrada em nossas memórias como inesquecível. 





Derrubados todos os mitos que povoavam a mente do Bratz, com certeza, muito em breve, estarei repetindo a dose e programando uma nova estada na Cidade Maravilhosa que continua linda ... bem melhor que o Rio dos anos 70, pois está mais real e mais humana.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Criatividade


Quando a criatividade fala mais alto e os verdadeiros conceitos prevalecem. 
Porque não tive estas idéias primeiro né? Ia ficar rico! OMG!
















Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

As palavras não fazem amor


não,
as palavras
não fazem amor
fazem ausência
Se digo água, beberei ?
Se digo pão, comerei ?

Alejandra Pizarnik



mas atitudes fazem amor!
Elianzinho! Esta noite foi TUUUDO!!!


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rio! Abra os braços e arrie as calças!





Amanhã é o dia da tão aguardada viagem de Bratz&Elian ao Rio de Janeiro!
Sim! BlogsVille Carioca vai entrar em polvorosa! rs
Vamos aproveitar e reeditar nossa lua de mel de 38 anos atrás, na mesma cidade, no mesmo hotel, no mesmo apartamento!
Enfim! Vamos fazer as malas, preparar a frasqueira e, claro, uma estratégica quantidade de Lâminas Aromáticas pois o Raphael Martins&Juan gostam! Mas não fiquem com ciúmes os[as] outros[as]! Bratz sabe bem que #todasgostam! #todasquerem!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin