quinta-feira, 19 de julho de 2007

Espaço para o meu grande "amor"

Chave para o Amor
Não te darei, compreendas
A chave deste segredo
Pois mesmo de posse da chave
Não o alcançarás
Dá-se à chave o abrir de portas
O que não ajuda a transpô-las
Para isto, meu caro
Tu tens de ter pernas fortes
Tens de ter passos firmes
Não deves temer tua sorte
De posse de tais atributos
Entrego-te-a, sem mais pensar
Pense porém, companheiro
A chave abrir-te-á a porta
E tu a atravessarás
Mas antes de saber o segredo
Antes de me desvendar
Terás outros, mais obstáculos
Não findará teu pesar
Penetras com passos firmes
Pernas fortes, sem temer
Corredor horrendo e escuro
E dando voltas e voltas
Que te deixarão inseguro
Ver-te-ás em um labirinto
Não saberás te guiar
Sendo assim, ao ver-te perdido
Cansado de tanto vagar
Se o caminho tiver sido longo
Veja bem, após longo caminho
Poder-me-ás alcançar
Pois eu, ao sentir tua presença
O olor de teus sentimentos
Por certo te farei tranqüilo
Seguirei teu doce perfume
Cantarei, e tu me ouvirás
E seguindo vozes e cheiros
Com angústias e pesares vencidos
Encontrar-nos-emos, enfim
E ainda que estando perdidos
Em tal labirinto de horror
Desvendarás, penetrando meus olhos
O puro – insensato – segredo
Que despertou teu amor


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

2 comentários:

  1. ... enfim, este foi o primeiro registro de um sentimento que me domina, às vezes incompreendido, às vezes desvalorizado por não ser manifestado de forma formatada, mas o importante é que ele existe e quem sabe, um dia ainda seja percebido... para o meu alguém...

    ResponderExcluir
  2. Menino. Como pode fazer essas coisas belas? Sorte de Marida, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin