domingo, 21 de novembro de 2010

#HomofobiaNÃO


Aproveitando o gancho da postagem de ontem, trago até voces mais algumas manifestações super dignas, críticas e reflexivas de blogueiros da mais alta relevância no mundo da blogosfera. Sugiro que todos dediquem um pouquinho de tempo à leitura destes textos consistentes, inteligentes e engajados e, que eles sirvam para uma reflexão séria e madura sobre o que estamos fazendo em prol da conquista de nosso direito fundamental - o direito de cidadania.





Parabéns aos amigos Cris, Kiko Riaze, Introspective, Luiz Fabiano, DPNN, Marcos e a tantos outros que de alguma forma se engajam nesta luta.


Serviço:

Caminhada pela Paz – Rio de Janeiro 
Domingo - 21 de novembro - concentração às14hoo 
Av. Vieira Souto (esquina com a Rua Farme de Amoedo) - Praia de Ipanema 

Ato em Repúdio à Violência na Av. Paulista – São Paulo 
Domingo – 21 de novembro – concentração às 15h00 
Av. Paulista, nº 1578 - Bela Vista (em frente o vão livre do Masp)


Nota importante: Existem muitos sites e perfis em redes sociais fomentando a violência e o desrespeito com apologia à homofobia. Denunciem ao SAFERNET. A atuação deste organismo tem sido extremamente importante e eficiente.

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

14 comentários:

  1. denunciando sempre.
    vou ler as indicações!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  2. legal mas o pessoal tem mais é que levantar a bunda das cadeiras e começar a fazer mais!
    a parada gay é importante mas não muda nada ninguém de sunguinha prateada em cima de um trio elétrico. devemos comemorar mas precisamos agir!

    e nao deixe de votar aqui: http://justoedigno.blogspot.com/2010/11/os-nossos-dez-mais.html

    ResponderExcluir
  3. Acredito que toda acampanha é válida, mas sem querer pregar violência, eu pergunto: "Vão continuar apanhando até quando?".

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, como já comentei anteriormente sou contra qualquer forma de preconceito, cada pessoa é única e dona de sua vida, para fazer o que quizer. Tenha um lindo domingo. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Sempre descobrindo mais blogs legais. Daqui a pouco vou ter que viver na blogosfera pra ler todos esses blogs tão bons que temos por aqui.

    Espero que hoje nós, finalmente, consigamos fazer acontecer no MAC.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido,

    Em 2008 eu cheguei pela primeira vez ao Brasil (Rio de Janeiro) e fiquei perplexo quando descobri que a realidade quotidiana dos brasileiros não correspondia em nada à imagem que deles temos lá fora, no estrangeiro: um povo de mente aberta, desinibido e despreconceituoso.
    O que encontrei foi um povo mesquinho, tacanho e com uma moral doentiamente obsoleta.

    Enquanto os brasileiros se deixarem formatar por igrejas de dogma duvidoso... enquanto os brasileiros não perceberem que educação não é cumprir a escolaridade mínima obrigatória (ou a escolaridade não é obrigatória?)... enquanto os brasileiros não entenderem que cidadania não é a obrigação dos outros respeitarem os nossos próprios direitos pessoais...

    Bem hajas pelas indicações de leitura! Vou dar uma olhada agora nos textos que indicaste, pois se o fizeste é porque são dignos de toda a atenção.

    Beijos

    PS: desculpa se não sou mais frequente nos comentários, mas tenho que me haver com as minhas limitações.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo querido, vou ler todas as indicações.


    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  8. Obrigado e parabéns pelas dicas. Paulo, é muito bom e alentador ver alguém tão posicionado como você! Beijo no seu rosto lindo!(diz pro seu namorado que não precisa ficar com ciúmes... risos, sou bicha muito velha e gorda, feia... risos, bom domingo!)
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. também postei um texto sobre o tema, mas não foi nada do que queria escrever. não consegui traduzir minha agustia e revolta diante dessas coisas lamentáveis, nojentas e tristes.

    ResponderExcluir
  10. eu apoio e denuncio a homofobia
    é inadimissível meu caro

    você sabe que os irmão cristãos se uniram, eles são muito mais organizados que os movimentos sociais e por isso barram muitoas leis humanistas, pois em verdade eles são a besta fera.

    eles chamam a lei da homofobia de lei da mordaça, acredita?

    ResponderExcluir
  11. Ótimas recomendações. Estamos aí, na luta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. obrigado pela citação, Paulo! É uma honra! Ainda há muito o que discutir na área da (homos)sexualidade, dentro e fora do "mundo gay". Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Paulo do céu! Quantos textos bons! Irei ler um por um agorinha mesmo, e obrigado pela sugestão. O teu blogue é um dos melhores entre os que eu leio, sem sombra de dúvida.

    PS.: Nós vivemos num país onde ser gay não é fácil, infelizmente. Sempre foi assim e é assim até hoje, em pleno século XXI. Quando eu saio de casa, é só por os pés na rua e algum engraçadinho (especialmente gente do sexo masculino e jovens, mas não somente) dá risadas, diz palavras insinuantes, atreve-se a humilhar quem sequer conhece. Quando estão em duplas ou em grupos, então, pior ainda - abusam mesmo da paciência, chegam a dar medo. Eu me pergunto o que será: meu jeito de andar? A tintura em meus cabelos? Não sei o que é que incomoda tanto, e a verdade é que se tivessem um pouquinho de educação não agiriam dessa forma. Quem é a vergonha, os homossexuais, ou os indivíduos que não sabem respeitar os outros? Eu também sou gente! Mas sem uma mudança na sociedade, não há como esperar que as pessoas aprendam facilmente a se respeitar umas às outras. Provavelmente, essas pessoas apenas repetem o que aprenderam da própria família, amigos, vizinhos, colegas de escola e de trabalho. O Brasil ainda não entrou no século XXI para esses indivíduos sem educação e sem respeito! E muito menos para nós, os gays, que somos assediados por suas palavras e ações dia após dia, sem que ninguém se importe com o nosso bem estar físico e psicológico.

    Quem tem que segurar as pontas é sempre a pessoa que sofre o abuso, quem não está envolvido aparentemente não tem nada com isso. Certo? Errado, porque na minha opinião o problema de um é o problema de todos. Se não há fraternidade entre os cidadãos, onde é que está a democracia? A Revolução Francesa, um marco indiscutível na história da humanidade, pregava não só igualdade e liberdade, como igualmente fraternidade. Sem ela, não há como se compreender que a liberdade de um balançar seu braço termina onde o nariz do outro começa, a sociedade vira bagunça, o terreno da indisciplina e da falta de consideração pelo próximo. Coisas muito, mas muito feias.

    Fica aí o meu desabafo, Paulo.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin