quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deux Jours À Tuer . o filme





Direção: Jean Becker

Elenco: Albert Dupontel, Marie-Josée Croze, Pierre Vaneck, Alessandra Martines, Cristiana Réali, Mathias Mlekuz, Claire Nebout 
Sinopse: Antoine, 42 anos, é um publicitário de sucesso com uma vida perfeita. É casado com Cécile, de quem tem dois filhos, vive numa boa casa, tem amigos e mantém com os vizinhos uma boa relação. Um dia, o equilíbrio da sua vida perfeita desfaz-se. Adoptando uma atitude de intransigência, começa a questionar tudo o que construiu nos últimos anos da sua vida – casamento, filhos, profissão, amizades... Perante o espanto daqueles que o rodeiam, destrói, no espaço de uma semana, toda a estrutura da sua vida. Em seu final, o magnífico poema musical interpretado por Serge Reggiani. 

Le temps qui reste

Quanto tempo? Quanto tempo ainda?
Anos, dias, horas? Quanto?
Quando penso nisso, como me bate o coração.
Meu país é a vida.
Quanto tempo ainda? Quanto?
Eu amo tanto o tempo que me resta!
Quero rir, correr, chorar, falar, e ver e crer, e beber, dançar, gritar, comer, nadar, saltar, desobedecer.
Eu não acabei, eu não acabei.
Voar, cantar, partir, voltar a partir, sofrer, amar.
Eu amo tanto o tempo que me resta
Já não sei mais onde nasci, nem quando.
Sei que não foi há muito tempo e que meu país é a vida.
Eu também sei que meu pai dizia:
“O tempo é como o seu pão. Guarde um pouco para amanhã”.
Ainda tenho o pão. Ainda tenho tempo, mas, quanto?
Quero brincar ainda, quero rir às gargalhadas.
Quero chorar rios de lágrimas.
Quero beber barcos inteiros de vinho, de Bordeaux e da Itália.
Quero dançar, gritar, voar, nadar em todos os oceanos.
Eu não acabei, eu não acabei.
Quero cantar. Quero falar até ficar sem voz.
Eu amo tanto o tempo que me resta!
Quanto tempo? Quanto tempo ainda?
Anos, dias, horas, quanto?
Quero as histórias, as viagens.
Tenho tanta gente a ver, tantas imagens.
De crianças, de mulheres, de grandes homens, de pequenos homens, engraçados, tristes, muito inteligentes, bobos.
Que engraçado, os bobos me rodeiam,
Como as folhas entre as rosas.
Quanto tempo? Quanto tempo ainda?
Anos, dias, horas, quanto
Não me importo, meu amor.
Quando a orquestra parar, continuarei dançando.
Quando os aviões não mais voarem, eu voarei sozinho
Quando o tempo parar, eu a amarei ainda.
Eu não sei onde, eu não sei como, mas eu ainda a amarei.
Está bem?




Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

20 comentários:

  1. Le temps qui reste é tão, tão... lindamente triste.

    ResponderExcluir
  2. deve ser um excelente filme pela sinopse
    verei

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Há um filme gay chamado "O tempo que resta", que vi e definitivamente não curti... este que você citou eu não conheço, vou procurar.

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes franceses! Vale a pena ver só pela língua francesa *_____*

    Vou procurar pra baixar.. Obrigado pela sua força. O post de sábado será inspirado, pode deixar comigo! Parece que minhas preces desse post "Corpo & Alma" foram antendidas, haha =)

    *DB*

    ResponderExcluir
  5. Não importa quanto, e sim como irei vivê-lo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. estou te seguindo gostei muito de seu blog, te achei através do guará

    olha eu queria assistir e ler todas as maravilhas que eu leio diariamente na blogsfera é tudo tão incrível e essa música poema no fim
    gente

    que lindo

    grandes abraços

    http://tallesazigon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O tempo importa, ou importa ter tempo?
    Quando ama com amor o tempo passa e o sentimento fortefica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não posso opinar, ainda não vi.
    Irei procurar donde está para ver e sentir a verdade ditas pelos comentaristas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Sobre o filme, #fikdik. O enredo, no entanto, me pegou de cheio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. parece ser um bom filme.
    adoro dramas assim!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo, o filme deve ser interessante, inclusive uma das atrizes principais é brasileira Cristiana Reali. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Putz...não posso ver a indicação d eum filme que ja corro atras pra baixar...espeo que consiga legenda nos mes sites de pirataria...rs

    Vou conferrir...e volto pra dar minha opinião...

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Ai, epifania.

    E agora essa palavra me lembra o Homer Simpson. (Obrigada, Fox Channel!)

    Cara, será que esse enredo do filme é possível? Parece que tudo é tão planejado... será que somos felizes ou achamos que somos?

    Na dúvida, fico com o porco-aranha...

    Bjos, fofolete!

    ResponderExcluir
  14. Belo poema, assim como deve ter tão belo o filme... todos nós amamos o tempo que nos resta... mas o que resta , na verdade, é lembrarmos de vivê-lo intensamente, como todos os tempos, aliás...
    Beijo,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu me apaixono pelas sinopes dos filmes franceses, tenho vontade de devorar, são sempre tão charmosas!

    Mais um para a listinha.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. Nossa super adoro filmes assim!
    Vou procurar!!
    abraçoooo!

    ResponderExcluir
  17. acho que tenho este no meu HD, esperando que o assista. poxa vida, mas são tantos outros fazendo companhia. vou manter o nome na memória, dar uma prioridade.

    brigadíssimo pelo conselho no ultimo post. adorei.

    Ah, que otimo que voces curtiram o crepe! fico muito feliz! contribui pra um momento feliz na vida de duas pessoas, ja posso ir dormir satisfeito! hehe

    boa semana!
    bjo

    [j]

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin