domingo, 23 de janeiro de 2022

E a tal Liberdade, cada vez mais escassa!



Em 14 de Outubro do ano passado, saiu esta notícia na imprensa. Penso que passou desapercebida da maioria.
Cada dia chegamos mais próximos do final do tempos!

Hoje, mais uma vez, através da pena dos deuses do Olimpo, os brasileiros perderam um pouco mais da sua escassa liberdade: foram proibidos de ingerir remédios para emagrecer, mesmo se receitados por médicos.
Antes disso, os governos já nos haviam proibido de recorrer ao bronzeamento artificial e de pitar uns cigarrinhos eletrônicos. Os especialistas da Anvisa também não querem que os tupiniquins usem qualquer das chamadas drogas recreativas. Até mesmo a inofensiva melatonina, vendida na prateleira nas farmácias dos EUA, é proibida em Pindorama.
Para proteger a nossa saúde, a Anvisa exige também que as indústrias de alimentos devam reduzir os teores de açúcar, gorduras e sal em seus produtos, não importa se em prejuízo do sabor. A propaganda de bebidas, cigarros e até brinquedos é rigidamente controlada.
Atualmente, há uma campanha ostensiva para proibir a ingestão, mesmo sob prescrição, de remédios tradicionais, que sequer devem ser nominados, sob risco de censura, mas que até a eclosão da pandemia eram vendidos sem receita médica.
Como escrevi alhures, os proibicionistas encastelados em todos os níveis do estado têm certeza de que somos incapazes de saber o que é melhor para nós mesmos e o governo deve, portanto, proteger-nos de nossos próprios desejos, necessidades e ignorâncias, bem como da ganância e da esperteza de fabricantes e comerciantes inescrupulosos.
Somente o governo e seus especialistas são sábios, enquanto os cidadãos comuns são seres fracos e sem juízo, que devem ser eternamente guiados e protegidos para que não se machuquem.
Os proibicionistas imaginam ter adquirido o preciso conhecimento sobre o que os demais podem, desejam ou merecem ter. A ideia de permitir que as pessoas sigam o seu próprio destino - às vezes errando, outras vezes acertando, eventualmente até morrendo por causa do caminho que escolheram - está além da sua compreensão, pois a imperfeição, para eles, é algo inadmissível.
Os proibicionistas simplesmente não compreendem os conceitos de livre escolha e responsabilidade individual.
O fato de políticos, burocratas, especialistas, juízes e ativistas assumirem o papel de nossos tutores não é novidade. O absurdo é como nós permitimos que eles assumam essa função sem maiores questionamentos e sem nos darmos conta de que estamos, cada vez mais, abrindo mão de nossa liberdade e individualidade.

João Luiz Mauad

Bratz Elian
enfim! éo que tem pra hoje ...




16 comentários:

  1. Difícil de compreender tal proibição, até porque tal toma de medicação estaria sancionada pelos médicos.
    Além disso, acresce o fato, de todos sabido, que a obesidade é inimiga da saúde mais elementar.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juvenal. Vivemos tempos difíceis. Costumo dizer que em uma Idade Média II. Todavia, como a história é cíclica, breve veremos novas luzes e, estes canalhas, ardendo na fogueira em praça pública.

      Abração.

      Excluir
  2. Muito medo para essas decisões. Parece que vivemos numa ditadura, mas de uma forma camuflada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Lobo pela visita e pelo carinho do registro. Já indo te visitar também.

      Abraços

      Excluir
    2. São as loucuras destes tempos. Não tenho respostas para nada. Só espero ansioso pela nova era da idade das luzes sobre as trevas.

      Excluir
  3. Como é possível? pergunto. Como proibir um remédio que ajuda a emagrecer? Ou seja: É um País livre mas ... pouco. Inacreditável tal decisão.
    .
    Domingo feliz …Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as loucuras destes tempos. Não tenho respostas para nada. Só espero ansioso pela nova era da idade das luzes sobre as trevas,

      Excluir
  4. Esquerda Comunista a chegar ao Poder em todo o lado, o povo gosta de ser controlado e mandado

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim Francisco. Poe estas e outras é que espero poder ver tudo isto e todos eles sendo queimados na fogueira em praça pública. Simples assim!

      Excluir
  5. Sua postagem, e os comentários dos amigos, lavou-me a alma, querido Paulo. Ao proibirem remédios que sabidamente tem seus benefícios,
    significa infringir as normas médicas da Área, lacrando os profissionais da Saúde. Apesar de aflita em saber que todo o Estado aparelhado por comunistas para dominar e restringir a liberdade do povo, tenho a esperança de que o império do mal, as sombras das trevas, estão com seus dias contados. Irão ruir como todos os impérios do passado. As redes sociais são nossas armas, apesar de que todas elas são lacradoras pois derrubam contas, bloqueiam usuários que ousam falar verdades indigestão pra "eles" . Eu mesma tenho a honra e a glória de estar entre os bloqueados. .
    Parabens pela postagem .
    Beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lucia, seu comentário foi cirúrgico, didático, repleto de verdades. Tudo na história é cíclico e estes dias negros, em breve serão passado.

      Beijos

      Excluir
  6. É desse jeito! As coisas estão de mal a pior!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Daqui a pouco será proibido fazer barulho ao transar. Por favor, fechem bem as janelas.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin