I
A verdade é que a vida não vale lá grande coisa, não achas?
– Ah! não sei…A mim não me preocupa muito o seu valor. Em geral, ninguém vive realmente a sua vida. A maior parte do tempo a gente apenas existe.
II
Há homens que vivem como se viver fosse a coisa mais natural do mundo.
(Carta a Edvard Brandes, escrita por Jacobsen em 14 de março de 1873)
Jens Peter Jacobsen - Niels Lyhne
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...
Depende da perspetiva de cada um, Helen Keller foi a mulher que sempre disse que a vida é um Presente e viveu na plenitude outros apenas existem. Eu sei que só levarei desta vida, o que eu colhi de sorrisos, amizades, jantares e viagens :) Tudo o que é material irá cá ficar :) na minha forma de pensar, acho que estou correcto para mim, isso é que importa. Mero desabafo
ResponderExcluirSim meu caro amigo Francisco. Cada um de nós tem a sua perspectiva e estamos muito próximos em nossas perspectivas. Eu generalizo um pouco mais ... levarei tudo o que vivi. Acertos, erros e o principal a felicidade de ter vivido em plenitude e abundância dentro do que me foi permitido.
ExcluirBeijos
Oi, Paulo!
ResponderExcluirEntão... não sei o que é pior: apenas existir ou viver, o tempo todo, de acordo com o que as pessoas querem de nós ou acham que devemos viver.
Abraços!
Realmente éum dilema ... eu por mim, já mandei tudo e todos às favas. Sou o que sou, o vivo do meu jeito e o resto que se dane ...
ExcluirBeijão
Excelentes trechos!
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigado amigo Emerson.
ExcluirBom fim de semana ...