sábado, 9 de novembro de 2019

Onde é o Início? Onde é o Fim?




A manhã está fria e cinzenta de tão vazia,
ninguém me vê 
no mar tão macio, tão pequeno ao meu redor e
tão cheio de mim, 
espero as horas que chegam, e partem, e voltam
parecem-me mulheres perdidas, desamadas, loucas,
cheias de silêncio levando as marés, 
não ficam, não vou 
ninguém é meu, ou minha,
não há histórias, não há memórias, não há cheiros,
não há canções, não há paredes manchadas, nem roupas estragadas,
não há flores no jardim, não há passos junto à porta,
não houve início, não há fim,
não há cama para fazer, nem mesa,
nem janela para abrir, nem livro pra fechar, 
há um vazio
que não é possível, 
um desejo
que não cresce 
há uma dor
que não mata 

Alma Kodiak

#BrasildeLuto

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

14 comentários:

  1. Paulo,
    Fazia tempo que eu não lia nada seu.
    E são muito lindos seus versos.
    Encantada.
    Quero dizer também que quando uma criança
    nasce para uma família
    ela faz tudo mudar para melhor.
    Amo ver todo amor que VCs tem derramado
    sobre essa linda criança.
    Tenho dois filhos cada um ao nascer
    tinha uma missão na minha vida: o mais velho
    me deu a maternidade
    e o caçula me ensinou sentido da liberdade.
    Pergunta> O Elian ainda tme blog?
    Bjins de domingo
    CatiahoAlc. dos Blogs
    reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com
    delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    http://frasesemreflexos.blogspot.com/
    http://reflexodalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga Catia. Bem por aí mesmo. A vida segue e caminhamos por ela buscando sempre o equilíbrio. O Elian não anda postando mais. Faz tempo.

      Beijão

      Excluir
  2. O Início e o fim são idênticos, temos que ser felizes nos intermédios :)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, somos dois pragmáticos quanto às nossas filosofias de vida. Bem assim mesmo ... Sermos felizes nos intermédios.

      Beijão e boa semana.

      Excluir
  3. Gostei do poema que fala de uma solidão extrema e dolorosa.
    Um dia também a quero poetizar. Comecei há muito pouco tempo
    nessa arte.
    Porém não sei o que está a marca Alma Kodiac está ali a fazer,
    nem o Brasil de Luto, nem percebi de quem é o poema, ou fizeram
    o poema juntos?
    Desculpe se pareço impertinente, mas preciso entender os aeus
    códigos que todos parecem conhecer.
    Ótima semana e tudo do melhor para o Bratz e Elian.
    Abraços transatlânticos.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Majo. Não tive a intensão de postar em código. O poema de Alma eu o conhecia a tempos e amei. Realmente diz muito da solidão extrema mas sem deixar de marcar uma ponta de esperança. Veio a calhar com o momento em que vivemos por aqui com a lberação geral de bandidos e corruptos por parte da suprema corte.
      Enfim, a vida é amarga mas não o suficiente para apagar a eterna chama de esperanças

      Beijão e boa semana.

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin