segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Acho!





- Não há nada de errado com sua vida. Apenas sente pena de si mesma. Um de seus grandes prazeres.
- E não é um dos seus? Você é tão patético quanto eu. Não sinto prazer em ter pena de mim!
- Nem eu! Não gosto nem um pouco.
- Você tem todas as respostas.
- Não, eu não tenho nenhuma.
- Já que é esperto, por que não dá uma reviravolta em sua vida? Por que não aceita o cargo em Stanford? Por que ficar numa pequena escola se pode ter o cargo que quiser?
- Acho que o que fiz valeu a pena.

Do filme A Single Man


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

13 comentários:

  1. "Acho que o que fiz valeu a pena" - essa é uma frase que eu uso muitas vezes nas minhas introspecções interiores. E acho que é bom que a gente encare a vida de frente, mesmo que tenhamos de olhar para trás muitas vezes, para chegarmos a essa conclusão de que valeu a pena.

    Abreijos :3

    ResponderExcluir
  2. Belo trecho.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo mesmo e, para mim, repleto de significados em poucas palavras.

      Beijão

      Excluir
  3. Sinto exactamente o mesmo quando digo que sou um mero assistente de Call Center :)

    Os estereótipos que as pessoas criam e fazem crer que a sua visão é que está correcta

    Todos têm a mania das grandezas e dos títulos esquecendo-se do melhor... A pessoa que tens à tua frente...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Francisco, sua percepção e contextualização sobre este fragmento foi magnífica. Poucos são capazes de assimila-lo tão brilhantemente.

      Beijão...

      Excluir
  4. Querido amigo, amo filmes, acho que deve ser bom ver esse, pois as coisas que nos fazem pensar, sentir, perceber a vida sempre é de grande aprendizado!
    Esse pequeno trecho nos dá a dimensão do que é estarmos sempre nos questionando e muitas vezes ouvindo, inutilmente, os questionamentos a achismos "dozotro"!
    A vida nos fala o tempo todo, só precisamos parar um pouquinho pra ouvir!
    Amei ler aqui e me instigou a ver o filme!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paulo.
    Ah, essa 'reviravolta na vida' nem sempre é para melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ana! Devemos nos ater em fazer o melhor que podemos naquilo que nos é dado. Reviravoltas por simples ambição nem sempre é o melhor caminho.

      Beijos

      Excluir
  6. Paulo, meu amigo das Alterosas...
    Aproveitado hoje, a data de aniversário de 130 de: Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (Cora Coralina)... "O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida!"
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo excerto de um drama realmente triste...
    Na minha opinião, não o deviam ter matado com um ataque cardíaco,
    tinha direito a uma segunda chance, mas prevaleceu o falso puritanismo.
    Dias plenos de serenidade e contentamento.
    O meu terno abraço, Amigo.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin