domingo, 9 de dezembro de 2018

Uma Noite Povoada!



“Aceito mal o que em arte se designa por inovador. Deverá uma obra ser entendida pelas gerações futuras? Porquê? Que quererá isto dizer? Que elas poderão utilizá-la? Em quê? Não vejo bem. Já vejo melhor – ainda que muito obscuramente – toda a obra de arte que pretenda atingir os mais altos desígnios deve, com paciência e uma infinita aplicação desde início, recuar milênios e juntar-se, se possível, à imemorial noite povoada pelos mortos que irão reconhecer-se nessa obra. Nunca, nunca, a obra de arte se destina às novas gerações. Ela é oferenda ao inúmero povo dos mortos.” 

Jean Genet . O Estúdio de Alberto Giacometti 

ps: E minhas férias estão aí. Dia 15 próximo indo para São Paulo. Volto em Janeiro.
A todos os amigos um Feliz Natal.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

6 comentários:

  1. Espero que até ires de férias ainda deixes algum post! O senhor da foto tem toda a razão naquilo que diz. O que pode mudar são as perspectivas e a forma como pensarão sobre a arte, mas a sua essência, essa, jamais deveria ser alterada, correndo o risco de se perder um dos maiores e mais belos feitos da Mãe-Natureza!


    P.S. - Caso não venhas ao blog até ao teu regresso de férias, desejo-te umas boas férias, que te divirtas por todos nós e claro...

    "Wanikiya Tonpi Wowiyuskin" e "Oiyokipiya Omaka Teca yelo!"
    [Um Alegre Natal e Um Feliz Ano Novo!]

    Abreijos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido João ... Felicidades para você e todos por aí também ...

      Beijão

      Excluir
  2. A Arte pode ser igual ou diferente. Inovadora não sei até que ponto o será. Mas se um quadro, para alguém, é inovador, então que assim seja.
    .
    … Bola de Pilates, exercício corporal e libidinoso …

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin