Creio que, desde muito pequeno, minha infelicidade, e ao mesmo tempo minha felicidade, foi não aceitar as coisas com facilidade. Não me bastava que explicassem ou afirmassem algo. Para mim, ao contrário, em cada palavra ou objeto começava um itinerário misterioso que às vezes me esclarecia e às vezes chegava a me estilhaçar.
Julio Cortázar
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...
Em minha vida nada veio com facilidade. Nem por conta do destino, nem porque eu quisesse. Os melhores sabores vêm com suor, né! Abraços.
ResponderExcluirPara quem pretende VIVER nada é fácil ... a facilidade só existe para aqueles q se contentam em passar pela vida.
ExcluirBeijão
Aceita que dói menos.
ResponderExcluirAh! Aceito e com prazer. Como disse acima minha vocação e VIVER não passar pela vida simplesmente.
ExcluirBeijão
Também fui uma criança chata.
ResponderExcluirBom feriado!
Achei engraçado isto ... rs ... afinal qual criança não é chata? kkkk
ExcluirBeijão
Olá,Bratz...creio que todos sejamos assim, não aceitar as coisas tal como nos são "dadas"...agradeço, belos dias,abraços!
ResponderExcluirNão diria de todos nós mas de uma parcela de todos nós ... a maioria ainda creio q não se atrevem muito a questionar ...
ExcluirBeijão
Ah, eu já cansei das dificuldades da vida! Hoje prefiro as coisas mais fáceis, de preferência caídas do céu! (rs)
ResponderExcluirCoisas caídas do céu são sonhos ... eu continuo até hoje esperando um miúdo assim com seu devido Quipá e nada ... já sei ... se quero este miúdo de quipá terei q ir à terrinha ... rs
ExcluirOlá Paulo, penso que não nos faz bem se apenas aceitarmos tudo como os outros querem.
ResponderExcluire, se quisermos viver e sermos felizes vamos criar nossas próprias regras e limites. Já sofri muito por isso, hoje, aprendi um pouco com a vida e sou mais feliz. Beijos!
Então Marli, nada é fácil na vida, mas as coisas difíceis são as essenciais e não podemos nos furtar delas ...
ExcluirBeijão e um bom fds ...
Sofro desse mal. Dizem-me "é assim", mas eu tenho perceber como é que se chegou lá... odeio não saber o porquê das coisas... parece que tenho medo de estar a basear as coisas em cima de mentiras... o que é bastante angustiante porque se duvida de quase tudo.
ResponderExcluirDuvidar de verdades postas é a melhor coisa q há. Esta angústia q temos nesta situação é a mola propulsora para as verdadeiras conquistas e para se ter uma possibilidade de vida plena ... então ... nada de ter medo pois isto não é um mal e sim um bem ...
ExcluirBeijão
Eu já não quero mais saber o "porquê" das coisas...eu quero é viver as coisas! De preferência, intensamente....
ResponderExcluirNa prática, de forma bem pragmática eu tb busco viver mais e saber menos ... rs
ExcluirBeijão
São as viagens que fazemos através das palavras que acabam por explicar a maior parte das "quedas" que o caminho nos reserva. O truque está em não permanecer muito tempo com lamentações inúteis.
ResponderExcluirImporta levantar rapidamente e prosseguir. Até à próxima queda!...
Perfeita sua contra-reflexão ... por aí mesmo meu caro ...
ExcluirBeijão