quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O passo a passo de uma odisséia paulistana!



E o Bratz fez mais uma odisséia pela metrópole paulistana. Talvez esta tenha sido a mais repleta de atrações e novidades super interessantes.

Passo 1 - SESC Pinheiros: Exposição Música & Cinema. O Casamento do Século e almoço na Comedoria do mesmo espaço cultural. Fantástico!















Passo 2 - Visita ao  Flagship Store Bela Cintra - SPA L'Occitane en Provence. Claro que não fiz um tratamento de beleza completo, pois Bratz ainda não carece destes artifícios mas, deliciei-me no seu café. Também fiquei conhecendo o Frevinho - Sanduicheria da Oscar Freire seguindo dica da amiga Madi. Valem a pena!








Passo 3 - Centro Cultural Banco do Brasil - Exposição Ciclos: Criar com o que temos e Mostra de Cinema Marlene Dietrich quando pude rever dois filmes da grandiosidade de "A Marca da Maldade" e "Atire a Primeira Pedra". Fantástico!















Passo 4 - Encontro com os "Ermãos"no Espaço Itaú de Cnema Augusta. "Ermão 01" chegou com pontualidade britânica. "Ermão 02" teve problemas a não pôde comparecer [claro que gerou tensão em Bratz e "Ermão 01"] mas, depois veio notícia e "Ermão 02" se justificou e foi perdoado com a condição de bancar um jantar de muitos talheres [leia-se uma Pizza de Abobrinha na próxima vez].
Bratz e "Ermão 01" que, finalmente desentocou, jogaram muita conversa fora de forma super agradável e recheadas de café, empadas e empanadas de primeira. Uma delícia!



Passo 05 - Teatro Municipal de São Paulo - Ópera Cavaleria Rusticana de Pietro Mascagni com a Sifônica Municipal de São Paulo e Coral Lírico. Um sonho realizado, assistir uma grande apresentação naquela casa de espetáculo portentosa.


Passo 06 - Teatro FAAP - Peça Incêndios com Marieta Severo. Marieta uma Dama no teatro, a peça entrou para o rol dos três melhores roteiros já vistos pelo Bratz. Até então Berlin Alexanderplatz e Bent gozavam deste previlégio, agora também esta fabulosa dramaturgia do Libanês Wajdi Mouawad. Quem tiver oportunidade não deixe de ver, super recomendado.







Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

38 comentários:

  1. Rapaz, desta vez voce arrasou nas fotos e principalmente no roteiro pra lá de cultural. Que saudades de sampa! Que delcilia olhar tuas fotos e imaginar sentir cheiros e sons de cada lugar visitado! Parabens!! Meloso quando ler sua postagens vai ficar com inveja com certeza...aqui vivendo no interior da Bahia, impossivel não sentir falta dos excelentes passeios culturais por Sampa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é q arrasei, é q o astral de SP nos inspira né? Obrigado querido e beijos aos dois ...

      Excluir
  2. Bracciola aproveita a vida como ninguém mais que eu conheça! Admiro e respeito. Quando crescer, quero ser igual! Apenas mais gorduchinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre de ser gorduchinho ... kkkkkkkkkkkk ... com certeza qukerido, qdo chegamos a uma certa idade o q nos resta é aproveitar a vida ... e aproveito mesmo ...

      Excluir
  3. Mas q maravilhaaaaaa, quero ver se tu vai fazer um tour desses comigo em BH, pq semana q vem volto pra lá...já pensou, 2 semanas seguidas visitando a cidade sem conseguir te ver? Bratzleine cortará os pulsos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, guardadas as proporções farei o q estiver ao meu alcance para ciceroear a amiga aqui pelas Minas Gerais ... agora fiquei na dúvida ... vc volta para SP ou vem a BH? Em SP vc é mestra e doutora, deu até dicas q eu não conhecia ainda ... segui as dicas e adorei viu?

      Beijão

      Excluir
    2. Vou segunda pra BH,tenho desfile na terça num local de eventos q ainda não descobri o nome e quarta de manhã já voltando,hehe,é um tirinho bem rápido,mas se der pra te ver, vou adorar,me manda teus contatos por e-mail:madeleine.muller@gmail.com
      Bjsssssssssssssssssss

      Excluir
    3. Mandei os contatos pelo e-mail ... fico no aguardo e ansiso

      Beijão

      Excluir
    4. Ah,deletei o comentário pro teu cel não ficar em aberto,questões de segurança...

      Excluir
    5. E quem vai querer telefone de Bratzlene "avéia"? kkkk

      Excluir
    6. Eu quero!!! E quero a-g-o-r-a!!! Adoro "avéia"!

      Excluir
    7. Aveia vc quiz dizer né? De preferência a Quaker né? kkkk

      Excluir
  4. E por ser a maior metrópole do país claro que SAMPA é a capital do entretenimento, querendo fazer o que o Bratz fez é só comparecer a São Paulo.
    E isso faz muito bem para o nosso EGO.
    Você deve estar se sentindo leve,leve, como se estivesse nas nuvens, certo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É, eu sou um recluso, de fato. Aliás, não sabia quase nada sobre tudo isso que você foi ver. Muito legal!

    PS: No tocante à pizza de abobrinha... você deve ter por aí uma poltrona bem confortável, né? Sabe, esperar em pé cansa demais! (rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, pelo menos, consegui então quebrar esta reclusão do mancebo ... rs

      Agora, aqui entre nós, parodiando "nosso" amigo Aécio: "Não seja "leviano" meu caro. Vc sabe bem q o Ermão 02, em q pese seu apetite por promoões e cupons, nunca negou fogo neste aspacto. Já tivemos várias oportunidades de desfrutarmos da hospitalidade do amigo e sempre regada a quitutes e quitandas ... uma certa vez até o Ermão 01 compareceu na cozinha ... rs

      Beijão

      Excluir
  6. Tzá, môbeim! Os programas diurnos & culturais foram um must! Mas tá faltando os roteiros noturnos... pode ir cuspindo (ou tu engole?) os nomes dos inferninhos e dark-rooms visitados #fazendofavor!!! Hahahahahaha!
    PS: também já comi na Comedoria!!! #bembom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comeu ou foi comido na COMEDORIA? Na copa ou na cozinha? Explica aí produção? rs

      Não sou dessas ... intimidades são intimidades e devem permanecer assim ... kkkk

      Beijocas

      Excluir
    2. Comeu, comido, comedoria, começão... a ordem dos fatores não altera o produto! Tu bem sabes, nzé? Hahahahaha! E tá certo intimidades são intimidades... tb sou assim "recatada"! ;)

      Excluir
  7. deu até vontade de viajar agora... rsrsrsrss

    ResponderExcluir
  8. Legal hein Bratz ! Quanta coisa ! E sempre penso que é isso que vale na vida ! O que a gente vê e conhece !
    A Sanduicheria é ótima mesmo !

    Bom final de semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Marcos, são estas coisas q valem a vida valer, cada vez mais, a pena ...

      Bom fds para vcs ...

      Excluir
  9. Lindas as fotos, bacana mesmo..

    Nem sabia que tu era fumante...rs
    Pelo jeito é viciado em café...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Putz... é muita cultura pra uma pessoa só.... já falei q qdo crescer quero ser igual vc??? (só não voto no PSDB)

    Beijos!!!

    Alê
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,boa noite,Bratz
    admiro o seu bon goût e sua versatilidade, cultural, quando de suas odisséias... De seus passeios anotei o Centro Cultural Banco do Brasil - Mostra de Cinema Marlene Dietrich e o Teatro FAAP- Peça Incêndios com Marieta Severo. Ainda não tive o meu sonho realizado, assistir uma grande apresentação no Teatro Municipal de São Paulo...
    Parabéns, e pelas fotos, também!
    Obrigado pelo carinho, bom domingo,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido pelo carinho da presença e do registro ... tente aproveitar o q existe de bom nesta terra, a vida é curta e o tempo passa ...

      Beijão

      Excluir
  12. Ahhhh São Paulo, onde tudo acontece a qualquer hora... I <3 SP

    ResponderExcluir
  13. moço viajadouro
    adoro isso

    beijão meu querido

    ResponderExcluir
  14. Nossa que roteiro!!!!!! AMEI!! Vou copiar tudo e matar a saudade quando eu estiver em São Paulo :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sandra ... vale a pena conferir ... uma beleza mesmo ...

      Beijo grande

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin