Eis que o telefone toca na casa de Elian. Bratz atende [o que não é muito comum].
Pronto, é o Paulo!
Do outro lado uma voz feminina exclama surpresa: Não acredito! Você!
Reconheço a voz doce dos velhos tempos!
Sim! Era ela! Bebel!
Uma amizade iniciada na PUCMG nos idos de 1978/1979, no curso de Estudos Sociais, ela com o projeto de Geografia, Elian e Bratz com o projeto de História.
Foram anos e anos maravilhosos. Uma amizade sólida, envolvente, completa.
O tempo passou e, por coisas da vida, perdemos o contato permanente. Mas da mesma forma que um dia de certa forma rompeu esta intimidade, bastou um simples telefonema para reacender tudo de novo. Papão pelo fone, depois Face, novidades da vida passada colocadas rapidamente em dia e promessas de reencontro.
Repassando os tempos de nossa amizade nos anos 70/80 pude reconstruir alguns episódios memoráveis do trio Bratz&Bebel&Elian:
O Acampamento: Fomos os três acampar em um sítio de um amigo comum em Pedro Leopoldo. Por lá, vimos uma casa antiga que este amigo restaurava. De pronto decidimos. Levantar barraca? Para que? Vamos nos alojar na casa em obras mesmo. À noite, depois de vários "backs" estávamos nós três em colchonetes juntinhos, verdadeiramente "D. Flor e seus Dois Maridos". Vamos lanchar? Cadê o lanche? Os ratos já haviam chegado na frente e devorado o queijo, o presunto, o pão. Agora era ir para rua procurar uma padaria. Que padaria? Onde? Como? Voltamos para a cama e depois de mais uns "backs" para espantar a fome, dormimos cantando "Quem quer casar com a D. Baratinha?
A Enfermeira: Bebel apaixonadíssima por uma amiga enfermeira. Amor não revelado e ainda platônico. Domingo à tarde Bratz&Bebel&Elian "trêbados"! Sim! Já fomos destes. Bratz entrando em "coma alcoólico" e Bebel, toda solidária pega o carro e vamos em busca de socorro. Onde? Na casa da tal enfermeira. Lá, Bratz agonizando, pedindo soro e glicose, e as duas super entretidas em beijar na boca ...beijar muito na boca ... OMG! Ainda bem que sobrevivi para lembrar e narrar isto aqui.
O Sítio: Bratz&Bebel foram passar o final de semana no sítio de um Tio do Bratz em Barbacena. Passamos horas no pasto procurando esterco de vaca para catar cogumelos. Muitos, aquilo era farto por ali. Cozinha para fazer chá. Um bule enorme e à noite, na varanda estavam os dois a beber o "chá da meia noite" e curtir o maior barato. Fomos deitar no quarto reservado para nós, junto com um primo em final de adolescência [este primo, por conta de uma problema na infância, ficou com sérios problemas mentais]. De repente começamos a ouvir um barulho super estranho: CHOQUE CHOQUE CHOQUE CHOQUE!!! Bebel sem a menor cerimônia diz: Paulo Roberto! Vai buscar a farinha de trigo que as claras já estão quase prontas! Hora de assar o bolo!
Belesbel você lembra destas fotos? No Postinho do Gutierrez? Saudades.
Belesbel você lembra destas fotos? No Postinho do Gutierrez? Saudades.
Para finalizar deixo aqui uma canção de virou marca indelével da Bebel Violeira. Bratz adorava ouvir a amiga tocando e cantando esta canção!
ps: Tudo bem comigo. Já em casa e passando bem. Agradeço os comentários por aqui, no Face e as ligações recebidas. E vamos que vamos. Beijão a todos.
Bratz Elian
Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...
Gente, quando vi o nome do Elian no início do post, já pensei que era bullying. Não era. Deus existe. Aleluia, irmão !
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão julgue os outros por si querido Raphael ... tenho as mãos limpas ... kkkkkkkkk
ExcluirEi. Deixe o falecido em paz. Operei. Mudança de sequiçu.
ExcluirQue delicia Bratz... adoro essas histórias de amizade. É muito bom. Seu humor é impagável, mas suas histórias são as melhores.
ResponderExcluirFinalizar com Gal... é demais. Sem cogumelo viajei aqui.
Bêjo, e bom que está bem! (Te mandei um convite no face tá)
Obrigado querida vou lá no Face conferir ... beijão
ExcluirBons e inesquecíveis momentos.
ResponderExcluirsim bons tempos ...
ExcluirQue saudade prof. Elian, meu querido amigo.
ExcluirDesculpa meu rei, mas faz tempo que não vejo este cara e morro de saudades. Carinho respeito e abraço.
Imagina Jair ... Elogiar o Elianzinho é elogiar o Bratz ... OMG!!! rs
ExcluirOlá!Tardeee
ResponderExcluirBratz
ainda bem que já está tudo bem, e em casa...sabe que é verdade, aquela/e que aparece nas fotografias da época do Postinho do Gutierrez, será sempre a companhia ideal para relembrar histórias antigas e casos do passado. Nem sempre estão presentes, e podem sumir de vista por longos anos, mas toda vez que ocorre um reencontro parece que foi ontem que vocês acabaram de se falar..fiquei imaginando "Dona Flor e seus dois maridos" cantando "Quem quer casar com a D. Baratinha?, o episódio da "enfermeira",seria trágico se não fosse cômico, e detesto "cogumelo"!
E vamuqvamu!
Agradeço
Abraços...para Bebel, também!
tudo isto faz parte dos bons e velhos tempos Felisberto!
ExcluirOlá!Bratz
ExcluirTardeee
agradeço pelo carinho, obrigado, bom final de semana, abraços"
Olá!Bratz
ExcluirNoiteee
agradeço pelo carinho, obrigado, boa noite de domingo e início de semana, abraços
Obrigado querido ... boa semana para vc tb ...
ExcluirPrimeiro, que tenhas um excelente recuperação.
ResponderExcluirAgora Vapor Barato, é um dos ícones da criação Wally Salomão , Jards Macalé, e isso é coisa nossa.
Boa convalescênça amigo.
Abraço
definitivamente uma preciosidade de Walli e Macalé ... marcou minha vida ... obrigado amigão ...
ExcluirAgora não quer mais saber de outra coisa depois que experimentou o estilo Gadu. Boa recuperaçao e força na purpurina.
ResponderExcluirObrigado amigão ... não é q experimentei o estilo Gadu ... sempre gostei deste estilo ...
Excluirbeijão
Meu rei Bratz que bom, que bom que está tudo bem, fico muito feliz e agradecido a Deus...é o melhor que fica das amizades verdadeiras, como esta que nos conta, as memórias, e com o passar do tempo fficam melhores, tipo: melhor recordação. E amizade funciona assim comigo tasmbém, às vezes a vida faz seu trabalho e nós seguimos fazendo o nosso, então um dia nos encontramos, e por mais tempo que tenha passado, é como se tivéssemos nos despedido ontem, amoramizadeverdadeiro. Meu coração não se enganou quando quis fazer parte do teu círculo internético, obrigado, mais uma prova que és um grande cara. E não adianta dizer menos Jair, pra ti eu vou querer sempre mais, querido amigo Bratz.
ResponderExcluirps. Carinho respeito e abraço.
Meu carinho e meu obrigado pela força e pela consideração querido amigo ...
Excluirbeijão
Muito bom esses reencontros !! Há amigos que são assim mesmo, basta por o papo em dia que tudo volta !!
ResponderExcluirQue bom que vc está bem !!
Abraço e bom finde !!
São perfeitos mesmo querido! Q bom vc já estar de volta. Espero q tenha aproveitado bem as férias e a viagem ... Obrigado pelo carinho ...
Excluirbeijão
A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida (Grande Vinícius!!!!).
ResponderExcluirSaúde, meu querido! Abraço
Obrigado Angelo ... Vinícius sempre Vinícius ...
ExcluirBeijão
Caraca!!!!! Que bacana....
ResponderExcluirEssas amizades faz toda diferença, independente do tempo....
Viver também é relembrar....
Abraços
E como faz querido ... bom demais ...
ExcluirBeijão
Aqui fala a tua amada "Bratzleine dos pampas",felicíssima q já voltaste ao batente virtual, e muito bem! E,aproveitando,como é bom reencontrar pessoas q fizeram parte de nossa vida-mesmo separados,qdo. a gente se reencontra,parece que nunca houve esse afastamento,é como se sempre tivesse sido,não há tempo nem distância q separe os verdadeiros amigos...
ResponderExcluirPois então Madi ... é por aí mesmo ... reencontrar como se nada houvesse interrompido ... assim como nos tempos modernos onde as amizades se constroem mesmo à distância ... beijo grande e obrigado pelo carinho ...
ExcluirBratz:
ResponderExcluirTem coisa mais gostosa que recordar estas vivências não é mesmo, meu queridão?rs
Beijão e boa recuperação.