quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma resposta aos Amigos!




Referência: O post anterior Tolos e Hipócritas

O tema é polêmico e esta foi a minha intensão mesmo. Não vou responder a cada um desta vez mas colocar aqui o meu pensamento: 
Tenho formação Católica mas perambulei também pelo Espiritismo. Hoje não professo religião alguma. Tenho sim minha fé ao meu modo. Não acredito mais em qualquer religião. 
Quando Thomas Jefferson escreveu isto, quero crer que não se referia a Cristo, nem se referiria a Buda, Maomé ou quem quer que seja mas sim, às instituições que se formaram em torno de suas ideias. Estas instituições sim, são inteiramente HIPÓCRITAS e os seus seguidores uns TOLOS. 
Não discuto o que cada um pensa ou como cada um vive a sua crença ou fé, mas me reservo o direito de pensar assim como ele pensou. 
Todas as instituições religiosas, todas mesmo, são um mal o SER. 
Dominadoras, pregam um Deus tirano e cruel. Em momento algum de suas vidas, Cristo, Buda, Maomé ou qualquer outro profeta pregou algo da forma como estas instituições pregam ao longo do tempo. 
Sim elas precisam disto, aí reside todo o poder que elas têm e é isto o que lhes proporcionam todos os bens materiais de que dispõem e acumulam. 
Eu, por mim, continuo aqui com meu Deus! 
Um Deus AMOR, ONIPRESENTE, ONISCIENTE. Um Deus que não defino mas sei que deu origem a tudo e a todos, como concedeu também a razão, a sabedoria e o discernimento a cada um de nós. 
Como vamos fazer uso de tudo isto é problema de cada um. 
Para mim o céu e o inferno são aqui e agora. O depois que acredito é a eternidade de tudo de alguma forma indefinível, seja ela o bem ou mal.
Busco uma vida com honestidade, com luta, com solidariedade, com amor, com fraternidade ... fazendo isto me sinto feliz e tenho o meu céu comigo mesmo e com o meu Deus. 
Beijo grande a todos que por aqui passaram e deixaram o seu posicionamento. 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tolos e Hipócritas


Não vejo nada que preste no cristianismo.O cristianismo é o sistema mais pervertido que o homem já adotou. Encontramos nas escrituras uma ignorância vulgar, coisas impossíveis, superstição, fanatismo e mentiras. O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espirito santo no útero de uma virgem será comparado a geração de Minerva no cérebro de Júpiter. Milhões de inocentes, desde o começo do cristianismo, foram queimados, torturados, penalizados e presos; no entanto não avançamos nem um centímetro na direção da uniformidade. Qual foi o efeito da coerção? Tornar a metade do mundo hipócrita e a outra metade tolos. Apoiar o erro em toda a Terra. Venho examinando as superstições do mundo e não vejo nada que redima nossa superstição (o cristianismo). Todas foram fundadas em fabulas e mitos. Se fazemos algo de bom só pelo amor de Deus e uma crença que o agrada, então de onde vem a moralidade do ateu? É tolice dizer que isso não existe. O Deus cristão é o mesmo que os deuses de civilizações antigas. Ele é um monstro de três cabeças cruel, vingativo e cheio de caprichos. Se quisermos saber mais sobre este raivoso monstro de três cabeças só precisamos olhar para o tipo de pessoas que dizem ser seus servos. Eles sempre pertencem a duas categorias: Tolos e Hipócritas. "

Thomas Jefferson

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estava Escrito!




Não gosto de futebol mas uma coisa eu esperei, uma coisa eu sonhei, uma coisa eu acreditava. O dia em que as "MARIAS" se calariam e recolheriam toda a sua arrogância. 
Estava escrito! Este dia chegou!!!

GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!

Um dos símbolos desta fé é este cara! Diferenciado sim, mas também um coadjuvante com outros tantos guerreiros que concretizaram esta epopeia.

São Victor

Uma festa memorável! Sofrida, mas memorável!
Esta música revela todo o sentimento que toda a Nação Atleticana viveu nestes últimos dias em todo o Brasil:

"Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar."

E chegou! Que venha o Marrocos em Dezembro e com ele o Bayern Munich! O sonho ainda não está completo! Falta o grito de "CAMPEÃO DO MUNDO!"

YES! WE CAM!!!



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Tudo!






- Filho, o que queres fazer da vida?
E eu respondi-lhes:
- Tudo, exceto ser espectador.

Gonçalo M. Tavares 

Bratz Elian 
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Umas hoMÉNAGEns!



Uma semana e tanto. Viagem a Sampa, com certeza uma das melhores.
Teve Vale Tudo [peça musical gente!], teve jantar no FamigliaMancini, teve baladinha na A LOCA, teve paquerinhas e peguetes, teve comprinhas, teve comidinha árabe, teve IPÊrtamento do Edu ardo com direito pastinhas finas, nachos, bolo de queijo, cafezinho experto, papo gostoso com amigos [Edu, Mau, Luiz, Humberto, José Antônio, Cléber]. Teve bonequinhas do Edu, Assombração e Mula sem Cabeça [rs]. Teve até viagem no CPTM!
Na volta teve chilique do Bratz dentro do avião com um fedelho filho do DEMO que insistia em chutar minha poltrona. Não conseguindo resolver "amigavelmente" com o boçal do pai, chamei o Chefe de Cabine e, em pé, alto e em bom som manifestei minha toda a minha raiva ... o boçal e o filho do DEMO foram remanejados para a última fileira de poltronas.
Chegando em casa, tinha surpresa: Presente de Fred/Alex ou Alex/Fred. Adorei.
Agora é preparar para Buenos Aires dia 02 de Agosto pois assim caminha a humanidade ou, pelo menos, o Bratz.



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Enfim! 06 Anos!




Amanhã é um dia para comemorar. São 06 anos de um convívio maravilhoso com toda a BlogsVille.

O que começou de forma despretensiosa ganhou proporções:
Postagens: 1964
Cometários: 22.631
Seguidores: 543
Visualizações: 568.835

Obrigado meus queridos.

Para comemorar, meu primeiro post por aqui.

Perfil de um Filósofo!

Escrever não é uma coisa fácil, mas poderia ser se me questionasse menos.
Sabe, a minha cabeça às vezes me prende e eu me vejo pensando, pensando, analisando.
Não tenho a simplicidade para só ter a mim e ao momento.
Não sei, mas sempre sinto uma reserva sutil, um receio qualquer. E não quero que seja assim.
Quero que a voz original, que é linda, chegue até as pessoas sem subterfúgios, sem cortes ou censuras.
Mas isto é extremamente difícil...
Não alcanço ainda a simplicidade, a liberdade real onde se flutua acima das circunstâncias e dos pensamentos que condicionam as atitudes.
Quero deixar que a vida me arraste. Tornar-me leve o bastante para ir no vento ou fluir como o rio.
Vou então aos poucos me ensinando a viver em perspectivas de infinito, sem estar me debatendo nos limites das situações.
Por isto, ando a procurar em mim, maiores espaços para olhar, para ver a beleza sem reservas, que pode estar além dos meus olhos.
Espaços onde estão contidas manifestações puras e verdadeiras, embaladas por emoções e desejos inexprimíveis ao nível do diálogo.
Resolvi então escrever e colocar, meio que solto, alguns dos meus delírios.
Não os tenha por simplesmente matéria; não, eles não são assim; foram escritos com uma dose de emoção, uma pitada de desejo e uma porção de verdade.
Pretensões poéticas? Nenhuma.
Apenas manifestações esparsas, movidas por tremores interiores. Mas gosto disso; ir soltando as coisas sem pressa, mansamente, com a certeza de que as emoções não se diluem com o final das horas do dia.
Sabe, também estou feliz. De vez em quando grito. Mas não grito alto não.
Eu quero um montão de frases curtas. De parágrafos também. Só a metade, o resto seria luz (branco)... Isto é bonito.
Olho pela janela e vejo as estrelas, a noite não está fria e eu penso.
"Vontade de ter um gato que não fosse chato ou um rato de nome Bisqui. Um filme para ver, uma boca para beijar, um sonho para sonhar".
Mas percebo que tudo está em seu lugar: lua, gente, barulho, crianças, guardas, pó, ecos, vento, árvores, casa, jardins. Reflexos e imaginações de vida.
Acho melhor parar por aqui com isto. Vislumbro uma tangente em minha direção. É um fogo. As palavras são como fogo, e as tangentes simulam verdades.
Mas é bom. É bom dizer coisas soltas!
Sinto que me disparo num vôo louco e calmo...
Sabe, de repente percebo que sempre sentirei saudades. É um negócio bonito: como se fosse eterno... É que a memória eterniza os momentos que são belos. São luzes que brilharão para mim em momentos inesperados e eu me sentirei bem...

... tentei colocar um pouco de mim...

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crônica de um Domingo Feliz!




Banho tomado, fui tomar café em uma "padoka" aqui perto. 
Ainda era cedo para a tradicional visita à sogra Sassá!
Fui primeiro ao cemitério conferir as obras de restauração do jazido de família e de lá fui para a casa dela.
Estacionei na vaga de costume, desci e, quando chego na esquina, vejo uma figura típica das manhãs de domingo pelas ruas da Barroca.
Lá vem o Anão Preto com seu conjunto de moletom tamanho XXGG, batendo suas Havaianas pelas calçadas. 
Figura ímpar! 
Cabelo amassado e olhos ainda empapuçados da cama. Nas mãos uma bacia de "prástico" coberta com um pano de prato meio que surrado. Pendurada no braço uma sacola de supermercado transparente que permitia visualizar dentro bandejas de mussarela e presunto.
Eu parado na esquina do outro lado da calçada. 
Ele passa e não me vê! 
Normal, pois o Anão também é cego. 
Vou atrás e entro na casa da sogra. 
A tal bacia continha salada de batatas com maionese e cheiro verde. Claro que para o almoço. O presunto e a mussarela eram para a lasanha que Sassá já preparava. 
O Anão Preto fala para a mãe: - Mãe! Guarde estas bandejas com os preços que é para o "Wagní" reembolsar a grana.
Sassá, sem dar muita atenção retruca. 
- Veja aqui se a lasanha está cozida e no ponto! 
O Anão Preto aproxima-se do fogão onde um caldeirão gigante fumega uma água espumante. Pega um garfo e puxa uma naca de massa da panela, coloca nãos mãos [que insistiam em não se aproximar de uma água com sabão para lavá-las] e leva a naca de massa à boca. 
- Deixe mais um pouco, ainda não está no ponto. 
Bratz, sentado na área com seu tricô passa o tempo e observa Wagní, o irmão de cima gritando pedindo umas folhas de louro para o frango que cheirava até onde eu estava. 
Vejo uma sacolinha de "prástico" amarrada por um barbante descer da casa de cima para a casa de baixo e o Anão Preto colocar as tais folhas de louro. Acho graça na cena. 
Dada a hora de ir embora eu me levanto mas, já era tarde. 
Os convivas já estavam chegando! Wagní com esposa, filha e noivo, filho e namorada, outra filha e namorado. Macecéia, a neta, com marido e filho. VovõVá, outro irmão só se agregará à festança do "frango com lasanha e maionese" mais tarde  pois está trabalhando.
Recuei e, por educação, fiquei mais cinco minutos dando dois dedos de prosa com a turma. Cinco minutos que mais pareceram cinco anos!
Fui para casa e quando chego na porta do prédio vejo que havia uma festa no AP de Bratz. 
Festa organizada por hóspedes que chegaram tipo assim: SURPRIIIIIZE!!!, para ficarem 45 dias em minha casa. Isto mesmo! Não são 04 nem 05, são 45 dias. 
Meia volta volver!
Fui para o Shopping almoçar sozinho.
Estava lá em minha mesa aguardando o pedido já feito quando vejo na mesa em frente um Padre que foi meu reitor na PUCMG e, com o qual, mantive algum contato quando envolvido em ministrar palestras de Ética para jovens em uma ONG da qual eu fazia parte. Ele, do alto de seus mais de noventa anos me olha com cara de quem me reconhece mas eu me faço cara de paisagem e não dou trela. Fico a observá-lo. Está acompanhado de outro velho beirando também os noventa anos mas, nem assim, com esta idade, conseguiu mascarar os trejeitos de uma "TIA DOIDA" e, de uma PERUA, também com seus oitenta e tantos anos que me fez lembrar a saudosa Zezé Macedo. OMG! Toda repuxada na plástica e no botox, com os cabelos armados no laquê. Avaliei que tenha feito, por baixo, umas dez plásticas. Bem que poderia ter aproveitado uma destas intervenções para levantar os peitos que já estão batendo abaixo do umbigo. 
Começo a rir sozinho e, para não dar bandeira, viro o olhar para a mesa ao lado.
OMG! 
Outra PERUA mulatona, gorda, com uns quarenta anos, correntinha no tornozelo, brincos enormes em argola prateada, cabelos enormes e negros como a graúna. Batom roxo, esmalte azul turquesa nas mãos e nos pés enfeitados de estrelinhas. Vestia uma bermuda vermelha arrochada e calçava uma sandália rasteirinha toda encrustada de miçangas. Claro que estava bem acompanhada! Um velho de mais de oitenta anos, calça jeans justa, camisa xadrez em verde e azul, pulseiras de ouro no braço e, o melhor, metade da cabeça careca e a outra metade com madeixas brancas e crespas. Para tampar a careca, um aplique negro que descia pela careca até se justapor à gaforina branca. 
Parei de rir para não engasgar com a comida.
Terminado o almoço fui ao cinema: Um filme na seção das 14 horas, outro na seção das 16 horas e outro na seção das 18 horas. Já estava com a bunda quadrada, olhos vesgos e ouvindo tanajura zumbindo em minha orelha.
Saí do cinema, fiz um lanche rápido e fui para casa na esperança que a festa no AP já tivesse acabado.
Cheguei e, ao entrar, já pisei em uma poça de mijo de cachorro na área de serviço. 
Sim! Os hóspedes têm cachorro!!! 
Lá fui eu pegar vassoura, rodo, pano de chão, desinfetante e faxinar a casa.
Tomei meu banho e fui para o quarto tentar dormir.
Dormi!
Assim termina um Domingo Feliz na vida do Bratz.
Hoje, quinta feira, não me resta outra alternativa que fazer as malas e me mandar para Sampa, deixando o "sossego" do meu recanto, para reabastecer as pilhas para o segundo tempo desta saga.
Lá ficarei por uma semana.
Já programei pegar uns "KIBES" com o Edu ardo e o Ermão lá pelas bandas da Rio Branco no centrão. Vamos todas de TRAVESTI!

Moçoilos Paulistanos! Bratz está chegando solto e liberado, super carente, precisando de colo e "CONSOLO"! 
Aproveitem a oferta de ocasião!!!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Considerações Particulares!




Uma semana e tanto esta que passou.
Primeiro veio o mimo delicioso do Alex Martini - via Fred que comentei no post de quarta-feira.
Quando chega a sexta-feira, o amigo de fé e fiel escudeiro Bruno Garcia me presenteia com todo este carinho: Considerações Particulares! Confiram e prestigiem o Blog do amigo!

Bruno! Você me conhece bem e sabe o que estou sentindo aqui e agora lendo isto. Sou um frágil e toda a minha pseudo-racionalidade nada mais é que um escudo protetor para que a sensibilidade exacerbada não me corroa por inteiro.
Neste momento queria poder te responder com um testemunho decodificado em palavras, letras e pontos, mas o máximo q consigo aqui e agora é dar meu testemunho só com as reticências, reticências traduzidas em lágrimas q não querem secar nos meus olhos.
Obrigado meu amigo, meu querido, meu fiel companheiro ...
Um beijo AMORE MIO!!!!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Enfim juntos!




Depois de 03 dias de descanso em Uberaba com muita farra e volúpia, chega o dia de voltar para casa. 
Assim que sento na poltrona do ônibus, ao lado de um rapaz muito gostoso, suspiro:
- Enfim juntos!
Espantado, o rapaz vira-se para mim:
- Mas, como? Eu nem lhe conheço!
E eu:
- Desculpe, falava com os meus joelhos!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ao meu, ao seu. A todos!





Esta é uma postagem de agradecimento. Agradecimento à vida pela experiência vivida aqui em BlogsVille! 
Como disse o poeta Nelson Cavaquinho:

"O sol....há de brilhar mais uma vezA luz....há de chegar aos corações
O mal....será queimada a semente
O amor...será eterno novamente
É o Juízo Final, a história do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer
O amor...será eterno novamente."

O porque de tudo isto!
Convido os amigos a lerem o post de hoje em TPM de Macho do amigo Fred e, claro, o motivo maior de minha admiração e carinho em Conversas ao Pé do Mundo do amigo Alex Martini Bra.
Obrigado meus queridos.



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um Boquete em Uberaba!



Lá em Uberaba, já tarde da noite, na Praça Santa Rita, atrás do Mercado, Bratz chega para um cafuçu que descarregava caixotes de batatas e pede descaradamente:
- "Inhaí"! Afim de um boquete?
- Sai pra lá, velho pervertido! - responde o cafuçu.
- Então só uma pegadinha. Eu pago R$ 50,00!
- Cinquenta Reais?! - indignado, ele completa - Você acha que eu sou o quê?!
- Me deixe pelo menos eu apalpar, eu lhe dou R$ 100,00!
- Sai pra lá, velho! - desconversa ele.
- E se eu der R$ 500,00? - propõe o Bratz.
O Cafuçu pensa um momento e responde:
- Não. Eu disse não!
- Eu lhe dou R$ 1.000,00!
Ele pensa consigo: "Ele é velho, parece inofensivo... vou aceitar esses R$ 1.000,00!", e responde:
- Tudo bem... Mas rapidinho!
Bratz se aproxima e pega toda aquela protuberância com as duas mãos em concha e, apalpando-os exclama:
- Oh, meu Deus! Oh, meu Deus! Oh, meu Deus!
O Cafuçu, intrigado, pergunta:
- Por que é que você não para de dizer "Oh, meu Deus"?
E o Bratz, já quase se afogando, responde:
- Oh, meu Deus! Onde é que eu vou arrumar R$ 1.000,00?

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin