quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Enfim, 26 de Setembro de 2012!




CARVALHO é a árvore que naturalmente mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!






Sim, são 38 anos de casados. Se existe eternidade acho que ela é mais ou menos isto. 
Atravessamos dias de sol e dias nublados, alegrias e tristezas, calmarias e tempestades, e aqui chegamos. 
Muito bom isto. 
Obrigado Elian por toda esta vida.

Para selar todo este encantamento eu declaro: "Como é Grande o meu Amor por Você"



Declaração feita eu "Te Proponho"



Assim eu me senti por todos estes anos. 
Assim eu me sinto hoje. 
Assim quero continuar me sentindo, com todas estas "Emoções"





Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Considerações sobre o Tempo



É sempre difícil encontrar o momento inicial, o quê deflagrador de uma história cuja importância só será conhecida em um longínquo depois, já instalado no campo linear de nossas biografias. O quase nada dos primeiros movimentos é apenas sombra, sem volume ou extensão necessários para a estrutura mental fazer registro. Muito simples, nosso cérebro não consegue reconhecer os sinais sutis de uma pré-história, os elementos irônicos que maquinam futuros. Escapa-nos a faísca mínima que irá gerar o grande incêndio. Assim, toda primeira lembrança é peça de ficção, zero simulado, abstração inchada pela polpa da consciência que adensa até oferecer o fruto já formado. No instante curto entre nascimento e morte, experimentamos um máximo de desatenção. 

Adriana Lunardi . Considerações sobre o Tempo

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Noite Branca






Belo Horizonte, de vez em quando, entra em rotas interessantes. No último dia 14/15 de Setembro, o Palácio das Artes iniciou o projeto "Noite Branca". 
Trata-se de uma "Virada Cultural" onde diversos segmentos da arte contemporânea se projetam no espaço público. 
Pela primeira vez, o Parque Municipal e o Palácio das Artes ficaram abertos à visitação pública durante toda a noite, oferecendo uma vasta programação de arte contemporânea com exposições, instalações artísticas, mostras de vídeos, feira de publicações, apresentações cênicas e musicais. 
Ao todo, trabalhos de mais de 60 artistas interagiram com o público, proporcionando uma fruição cultural diferenciada. 
Inspirado no “Nuit Blanche”, de Paris, o evento proporcionou uma experiência noturna mediada por diversas proposições e intervenções artísticas. 
Bem, confesso que não sou uma pessoa muito sensível às artes contemporâneas mas, foi um evento legal. 
Público refinado e bonito com uma predominância "absurdamente" gay, o que, mais uma vez, configura a BH como a segunda cidade mais gay do Brasil. 
Gostei bastante da apresentação da Big Jazz Band e das intervenções visuais de luzes e efeitos especiais. A parte Gastronômica ficou a desejar, pois o número de quiosques instalados não foram suficientes para a demanda, o que acarretou em intermináveis filas e longas esperas para se degustar alguma coisa. 
A noite também teve seus momentos comédia, quando Bratz e Elian, observando de forma arguta o público e suas manifestações, bem como, algumas oficinas que mais pareciam tendas de loucos com denominação de "arte" contemporânea, tiveram oportunidade de rir muito e, a todo instante, lembrar de ADzinho que, se presente, com toda a sua verve, sua criticidade e seu "bom humor" teria transformado o momento em algo memorável mesmo. 
Para que os amigos possam ter uma pequena visão do evento, editei um pequeno vídeo e postei algumas fotos tiradas para registrar nossa presença por lá.






























Link para reportagem da Rede Globo sobre o evento: Clique aqui

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza







O estrondoso sucesso mundial do livro ”Cinquenta Tons de Cinza” sugere que, a despeito de décadas de feminismo, ser subjugada e dominada por um macho alfa ainda seria a suprema fantasia feminina.
Bem! Só a fantasia feminina? Bratz acha que não, pois ele leu e, a cada capítulo, um êxtase pleno e absoluto.
Anastasia Steele é uma radiante garota na flor de seus 21 anos, prestes a se formar em literatura. Ingênua e bem-comportada, ela nunca teve sequer um namorado. Na verdade, ainda é virgem. Perto dos 30 anos, Christian Grey tem cabelos acobreados, é alto, forte, de corpo muito bem definido, porém não musculoso demais, e bi – isto é, bilionário.
Os dois se encontram por acaso quando ela vai, no lugar de uma amiga, entrevistá-lo para o jornal da faculdade. A atração mútua é fulminante e avassaladora. Se Grey é a imagem perfeita do príncipe encantado dos sonhos de Anastasia, ele não suporta mais ficar um instante longe dela. Parece se tratar de uma união simplesmente divina, não fosse o fato de o magnata possuir um traço terrível e obscuro em sua personalidade.
Na luxuosa cobertura envidraçada onde vive, na cidade americana de Seattle, entre valiosas obras de arte e um piano de cauda branco – que ele toca com o talento de um virtuose -, existe “o quarto da dor”. Decorado com veludo vermelho e couro negro, o cômodo é equipado com cama gigante, almofadas confortáveis, chicotes, coleiras, correntes, algemas e todo o aparato necessário para intensas sessões de sexo sado-masoquista.
Em vez de propor casamento, Grey espera que Anastasia se torne sua escrava sexual e principal objeto de prazer. “Não sou do tipo romântico”, diz, em tom autoritário, para a aterrorizada, porém perdidamente apaixonada donzela. Mesmo hesitante, ela aceita o desafio, que inclui total submissão, açoitamento, palmadas, olhos vendados, punhos atados e nenhum carinho. 
Tudo descrito nos detalhes mais gráficos, epidérmicos e voluptuosos. Conseguirá a inocente heroína conquistar o amor verdadeiro mergulhando nessa relação no mínimo doloridíssima? 
Esse é o enredo de Cinquenta Tons de Cinza, o livro que todo mundo está lendo, comprando, baixando na internet, comentando, recomendando, discutindo e, acima de tudo, adorando no mundo inteiro. Devido ao caráter extremamente explícito das cenas de sexo, que vêm misturadas à linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor, a obra já foi qualificada como “pornô para mamães” e “Cinderela tarada”. 
Este sucesso todo é apenas o primeiro de uma trilogia [Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade] e já garantiu a compra dos direitos da obra para ser levada às telonas.

Ref: Ricardo Setti - Revista Veja em 24/06/2012

Confiram o teaser e vejam se não é deixar "asamigas" doidas ... OMG!





ps: 01 - Antes que atirem pedras no Bratz, ele deixa claro que em momento algum ele está classificando esta obra como LITERATURA cult. Vale pelo prazer de um simples entretenimento e viagens fetichistas, mas com boa vontade também podemos sacar um pouco da alma, da personalidade e do SER. 
02 - Este livro, também me remeteu a outro que li e que fez enorme sucesso na época, por coincidência também apedrejado pelos "cults" de plantão e que, hoje, recebe críticas especializadas que o classificam como obra literária ... vai entender né? "A Inustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera".
03 - De certa forma, este post remete à reflexão do anterior.



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bratz procura uma Mulher!

Quando li este livro, apaixonei pela personagem Sabina e seu chapéu coco.

Minha vida sempre teve a presença de uma Mulher forte. Minhas amigas sempre foram do tipo Mulher de personalidade forte, contundentes, determinadas, inteligentes e outras características do gênero. Foram várias, desde os tempos de colégio, mas isto ficou muito forte depois de minha idade adulta [após meus 21 anos]. Penso que elas me davam aquilo que, por vários motivos, não tinha com minha mãe. Uma confidente plena. Elas, cada uma no seu tempo, desfrutavam da mais absoluta cumplicidade comigo. Tudo era explícito. Claro que não era uma relação unilateral, pois, eu também me colocava como um ombro amigo e um porto seguro para todas elas. Mas, engraçado! Todas, por algum motivo da vida, tiveram um prazo de validade. Todas entraram na minha vidae, por um tempo, a relação foi intensa, mas também, de certa forma, saíram. Vai entender esta vida né? Não que tenhamos brigado ou excluído um da vida do outro, não. Tão somente isto aconteceu sem uma explicação razoável e lógica. Continuamos amigos mas sem esta característica toda especial. Domingo, filosofando um pouco com um amigo blogueiro [in off], este assunto veio à tona, pois ele também tem uma amiga mais ou menos assim. Aí eu fiz esta minha catarse que aqui compartilho com vocês. Depois desta reflexão é que me dei conta de que isto é muito importante para mim e que eu preciso me abrir para uma nova relação do tipo. Portanto, MULHERES do meu Brasil, Bratz está na caça ... rs

ps: Para ilustrar lembrei desta canção que sempre gostei. Ela pode ser vista sob vários prismas, mas prefiro aquele em que a MULHER se apresenta como uma força maior que a do HOMEM.




Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Independência ou Morte!



Este post eu dedico ao AD, que anda precisando ver o outro lado de tais eventos. Para entender o porque, clique aqui.
E o Bratz levantou cedo e foi para a Avenida Afonso Pena neste 07 de Setembro para desfrutar de uma manhã linda de sol e céu azul. Todo preparado de forma a despertar suspiros e cobiça. Todo cheirosinho e gostosinho para aguçar ainda mais possíveis interessados [se é que me entendem né?]. Confesso que os hormônios estavam em ebulição com a platéia e, principalmente, com os atores do evento. OMG! Ainda existem espécimes assim. Concluindo: Foi ótimo, perfeito para uma manhã de sexta-feira. Triste mesmo foi ver o relógio marcar 12 horas e o Bratz ter que ir para a casa do Elian. Fazer o que né? Cada um usa a "BAIONETA" que tem ...

Para que os amigos possam avaliar um pouco como foi a manhã do Bratz, algumas fotinhas e um pequeno vídeo. Desfrutem com moderação viu?












Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quem colocou o passarinho para fora?







Minha sogra tem um passarinho lindo, saltitante, cantante, pois é muito bem cuidado como todo "passarinho" que se preze deve ser.
Sábado fui visita-la como de costume e como todo genro que se preze deve fazer.  
Tomávamos um café quando ela vira para o meu cunhado VOVOVÁ e pergunta:
- Foi você quem colocou o passarinho para fora hoje de manhã?
Ele responde:
- Eu não! Não gosto deste bicho aqui e a senhora sabe disto. Deve ter sido o WANDERLEY!
A sogra retruca: - WANDERLEY? Aquele não põe mais nem o dele pra fora! Outro dia chegou aqui com a TECTEL com o maior manchão de mijo entre as pernas!

Como diria meu amigo Lobinho: Morri mil vezes nas neves! OMG! Muito triste isto!!!

ps: e ainda vêm os membros da "Liga Pró-Elian" acharem ruim quando digo as verdades da vida ... hummmm ...

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Senhoras e Senhores! Um pronunciamento oficial da Excelentíssima Presidenta da República Dilma Rousseff!






Este cara é demais! Gustavo Mendes, humorista que caracteriza de forma fantástica a 
"Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff".






Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E o AD teve que provar que foi abusado!





Há alguns dias em Moita Bonita, cidade no interior de Sergipe, o delegado registrava a queixa de uma moçoila que se dizia deflorada pelo namorado. 

Na ausência de médico na cidade, pediu um laudo, por escrito, a uma parteira afamada da região para anexar ao processo. 

Eis o laudo proferido pela profissional: 

"Eu, Maria Francisca da Conceição, conhecida como Chica da Peia, parteira mó do distrito de Divina Pastora, município de Tomar do Geru, estado de Sergipe, declaro para o bem do meu ofício que, examinando os baixos fuditórios de AD+, constatei manchas roxas na altura da críca que, para mim, foi "supapo de peia" ou "cabeçada de pica". 
É verdade e dou fé." 

Veja onde e como foi que Maria Bonita levou o supapo de peia ou a cabeçada de pica! 



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin