quarta-feira, 30 de março de 2011

Ao Amigo AD!


A vida está aí para ser vivida em todas as possibilidades que ela nos apresenta. Não importa o caminho, basta que estejamos abertos a todas elas. Quando iniciei minhas experiências na Blogosfera tinha, de forma clara, como objetivo maior, conhecer e interagir com este universo. Conheci inúmeras pessoas, muitas das quais se tornaram verdadeiros amigos, mesmo que, ainda no campo da virtualidade. Outras transcenderam este nível e  ganharam a dimensão real, possibilitando trocas e vivências as mais ricas e interessantes. Sem nenhum demérito para os outros, destaco uma figura que, desde o primeiro contato através de um pequeno comentário, já se mostrava como diferenciada. Muito provavelmente este diferencial se deve a uma perfeita identidade do modo de ser, de pensar, de agir e, principalmente, de sentir a vida. Esta relação pessoal, de pronto ganhou uma dinâmica própria e extremamente peculiar. Logo logo estávamos superando obstáculos decorrentes da distância geográfica que nos separava e, transferindo-a do plano virtual para o real. Tivemos nosso primeiro contato em São Paulo, seguido por uma visita à sua terra natal e, agora, com a presença dele aqui em terras mineiras. Refiro-me ao Adeílson Junior, marcante personagem de Blogsville conhecida como AD. Carisma, simpatia, autenticidade, inteligência e desprendimento são algumas das características marcantes deste rapaz. Quando de nossa estada em Aracaju, eu e Elian [meu querido], AD foi incansável em atenções para conosco e, neste final de semana, foi a vez do casal mineiro poder retribuir um pouco de   toda a gentileza e carinho recebidos. Foram quatro dias intensos e inesquecíveis. Oportunidade que possibilitou-nos sedimentar, de forma definitiva, nossa amizade. Fica aqui registrado toda a afeição que o casal Bratz e Elian dedicam ao rapaz das terras de Serigy. Obrigado querido por permitir e partilhar esta experiência de vida que, mesmo para pessoas vividas como o Bratz e o Elian, teve uma dimensão única e   extremamente enriquecedora.
Um grande abraço e um beijo cheio de afeto ao amigo AD.


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Palavras


Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis. Remexo o cérebro e elas vêm, não raras, mas toneladas. Deixam sempre um gosto de poeira na boca – a poeira do que se tentava expressar, e elas dissolveram. Quanto mais palavras ocorrem para vestir uma idéia, mais essa idéia resiste a ser identificada. [...]


Caio Fernando Abreu

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mulheres de Minas



Nos séculos XVIII e XIX, viveram em Minas Gerais mulheres que marcaram para sempre a história das terras mineiras.

- Dona Beija ou Ana Jacinta de São José nasceu em Formiga no ano de 1800 e morreu em Bagagem, hoje Estrela do Sul, em 1873. Era filha natural de Maria Bernarda dos Santos e de pai incógnito. Segundo a professora de história da UFU, Rosa Maria Spinoso Montandon, ela e a mãe foram para Araxá onde, como mulheres pobres que eram, provavelmente, desenvolveram um pequeno comercio de prostituição. Teve duas filhas, sendo uma, Teresa Tomázia de Jesus, legitimada em 1831 pelo pai, o padre Francisco José da Silva, de quem Beija foi amante, e a outra Joana de Deus de São José, de pai não declarado. 
Mais tarde, com fama de ter sido uma bonita cortesã de olhos azuis e cabelos castanhos, dizem que ajudou, através de um relacionamento com o Ouvidor Dom Joaquim Inácio Silveira da Mota, a reintegração do Triângulo Mineiro à jurisdição de Minas Gerais em 1816. 
Diz a lenda que no arraial de São Domingos dos Araxás viveu uma dupla vida. No Largo da Matriz tinha um sobrado e vivia como senhora e na sua Chácara do Jatobá, um local de encontros, recebia os homens ricos e poderosos da região. 
Em Bagagem, onde viveu seus últimos anos de vida, construiu uma ponte sobre o rio que cortava a vila, e pediu ressarcimento desse investimento às autoridades públicas. Moveu também uma ação judicial contra Fortunato José da Silva Botelho, importante líder político de Araxá e marido da sua neta que morrera de parto sem ter deixado herdeiro de fato. Venceu, recebendo do espólio 12 contos. 
Apesar da sua condição de mulher solteira, conseguiu prestigio e bons casamentos para as filhas. 
No seu testamento pediu para ser enterrada com o hábito da Irmandade da Nossa Senhora do Carmo, de quem se declarava indigna irmã, na Matriz da Senhora Mãe dos Homens, Bagagem MG. 


- Chica da Silva (1732-1792, Arraial do Tijuco) a escrava mestiça (filha natural do português Antonio Caetano de Sá e da escrava negra Maria da Costa) que, alforriada, escravizou o coração e a razão do contratador de diamantes, João Fernandes de Oliveira, considerado na época o mais rico súbdito da Coroa Portuguesa. Voluntariosa, fez com que toda uma comunidade colonial branca e preconceituosa, subjugada pelo seu poder e influência, a aceitasse com todas as suas excêntricas vontades. 
Com João Fernandes teve treze filhos reconhecidos legalmente pelo contratador, que os educou nas melhores escolas da província. Obrigado a voltar a Portugal, por Pombal, levou os rapazes consigo, sendo que o mais velho, João, seu herdeiro, estudou em Coimbra. As mulheres ficaram com a mãe no Brasil. Chica, mesmo sem o amante, mas abonada pela fortuna que ele lhe deixou , continuou a mandar e a desmandar no Tijuco. Casou algumas das suas filhas com homens de influência e poder político na Colônia. 


Outros Estados do Brasil também tiveram suas dignas representantes, como Maria Bonita lá nas terras do Sergipe.



Hoje, estas tres ilustres figuras regozijam com a presença do digno representante das Terras do Serigy aqui nas Minas Gerais. 
Seja bem vindo blogueiro AD! 
Bratz e Elian te esperam de braços abertos e calças arriadas [roubado do Pampublikong]. 

Está recomposto o trio: Beija - Chica - Maria Bonita ... rs.

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Assombros


Às vezes, pequenos grandes terremotos
ocorrem do lado esquerdo do meu peito.
Fora, não se dão conta os desatentos.
Entre a aorta e a omoplata rolam
alquebrados sentimentos.
Entre as vértebras e as costelas
há vários esmagamentos.
Os mais íntimos
já me viram remexendo escombros.
Em mim há algo imóvel e soterrado
em permanente assombro. 


Affonso Romano de Sant’Anna . Lado Esquerdo do Meu Peito

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Os Restos


Esvazio-me dos nomes dos outros. Esvazio os meus bolsos.
Esvazio os meus sapatos e largo-os à beira do caminho.
À noite faço retroceder os relógios;
Abro o álbum de família e vejo como era em rapaz.

O que ganho com isto? As horas fizeram o seu trabalho.
Digo: o meu próprio nome. Digo: adeus.
As palavras seguem-se umas às outras seguindo o vento.
Amo a minha mulher mas mando-a embora.

Os meus pais deslocam-se dos seus tronos
para dentro dos quartos leitosos das nuvens. Como posso cantar?
O tempo diz-me o que sou. Mudo e sou o mesmo.
Esvazio-me da minha vida e a minha vida é o que me resta.

Mark Strand



Cheguei gente! A viagem foi ótima. Buenos Aires é sempre algo mais. Depois faço um post sobre o tema. Agora é correr para visitar a todos voces. Beijo grande e obrigado pelo carinho de todos durante estes dias nos comentários.

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Revival #08


Esta noite sonhei, sonhei com um passado distante. 
Acordei com uma canção na cabeça. 
Levantei com o play ligado  ...


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

quarta-feira, 16 de março de 2011

O piscar de um vagalume



Se os 4 bilhões de anos em que a vida esteve na Terra fossem resumidos num dia de verão, então os últimos 200 mil anos – que testemunharam a ascensão de humanos anatomicamente modernos, a origem das linguagens complexas, da arte, da religião, do comércio, a aurora da agricultura, das cidades e de toda a história escrita – se encaixariam no piscar de um vagalume, pouco antes do pôr-do-sol. 

Carl Zimmer . O livro de ouro da evolução . O triunfo de uma idéia

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Gazes Sexuais



O casal vai ao médico e o marido fala:
- Doutor, toda vez que eu estou fazendo amor com minha mulher ela fica peidando o tempo todo. Será que ela tem alguma doença?
Depois de algum tempo examinando-a, o médico conclui:
- A sua mulher está perfeita! Não tem nada não! Deixe-me examinar o senhor, tire a roupa, por favor!
O sujeito fica nu e mostra uma "piroca" enorme, quase tocando o chão.
- Meu amigo, pode se vestir! Por peidar diante de um instrumento desses, a sua mulher pode se considerar uma heroína! Só de olhar eu já estou me cagando todo!

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Honre a sua Vida

Eu suplico-vos
fazei qualquer coisa
aprendei um passo
uma dança
alguma coisa que vos justifique
que vos dê o direito
de vestir a vossa pele o vosso pêlo
aprendei a andar e a rir
porque será completamente estúpido
no fim
que tantos tenham sido mortos
e que vós viveis
sem nada fazer da vossa vida.

Charlotte Delbo

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Mudinha



A mudinha entra no mercadinho e pede fazendo mímica com as mãos: 
Ela mostra 2 dedos e depois ela pega nos seios. 
E o rapaz que trabalha no mercadinho já sabe que são dois litros de leite. 
Mas um dia o rapaz ficou doente e o dono do estabelecimento teve que contratar um outro rapaz...mas já foi logo dizendo, vamos ver se esse rapaz é bom mesmo. Vou esperar a mudinha vir amanhã. 
Então, no dia seguinte, a mudinha veio comprar dois litros de leite e fez a mímica para o rapaz: 
Com as mãos ela faz 2 e depois ela pega nos seios. 
Em resposta o rapaz faz uma mímica também: 
Ele pega no "saco" e sopra a mão. 
O dono do mercadinho vendo aquela cena diz: 
- Você está doido rapaz. Que imoralidade é essa você não está vendo que ela está querendo dois litros de leite? 
E o rapaz diz: 
- Sim senhor, eu sei, mas estou perguntando se é de saco ou em pó.


Amigos! A vida é bela e portanto vamos vivê-la plena e intensamente. Estou de partida para Buenos Aires e volto no dia 19. Claro que, até lá, deixei aqui programado alguns posts para voces não se esquecerem de mim. Que os HERMANOS sejam gentis e solícitos para com os desejos e necessidades do Bratz MACAQUITO! rs ... por via das dúvidas vou levando um cartaz ... 


ME GUSTAN LOS PLÁTANOS Y SIEMPRE ESTOY CON HAMBRE! 

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Um Carnaval do CARALHOOOOO!!!



E não é que os bons augúrios desejados pela amigããããã Alda do Blog Abapha pegou! BH não é uma cidade carnavalesca, assim no sábado, com aquele clima de paradeza total, completado com uma chuvinha e um friozinho gostoso, eu e a Marida optamos por ficar em casa e assistir um pornô gay - Orgia Gay. Abrimos um vinho, enrolamos no edredom, nos aconchegamos no sofá e play no dvd. A profusão de testosterona e os sussurros que emanavam da tela não tardaram a surtir efeito na vida real. Elianzinho começa a entoar com inquestionável entusiasmo o famoso ALA-LA-Ô enquanto eu já punha o Ô ABRE ALAS na avenida. O cuco na sala piava meia noite quando a MANGUEIRA entrou na passarela. 
Nu! Um carnaval do caralhoooooo!!!

Ao final da folia cantávamos ...

Eu quero carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos ... 


ops! CADÊ MEUS ÓCULOS???


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Segura Tião!


O Bratz é um cliente fiel. Assim, há 12 anos ele corta o cabelo com o Tião. Hoje, ele é um cara com seus 43 anos, vasta cabeleira grisalha, 1,77m de altura, esguio, pés grandes, mãos grandes, nariz grande. Bem! Isto era o que eu observava no Tião até ontem. Neste dia, como de praxe, fui raspar minha cabeça. Não sei porque fui mais cedo e ele estava acabando de abrir o salão. Só eu e ele. Assentei na cadeira, a prosa costumeira começou e ele, por sua vez, ligou a máquina. Tudo bem até aí. Derrepente, senti algo estranho no ar ... não foi bem no ar ... foi no braço ... virei os olhos em direção ao "algo" e arrepiei com o que vi. Efetivamente não eram só as mãos, os pés e o nariz do Tião que eram grandes. Estava ali, de forma incontestável, em processo de intumescência a roçar no meu cotovelo. Não me fiz de rogado, alinhei-me melhor na cadeira, e deixeis os dois braços estrategicamente acomodados, de forma a desfrutar da delícia, mesmo quando ele mudasse de lado. Ressalte-se que, a partir daí, o papo acabou. Foi substituído por um silêncio que dizia muito mais que qualquer palavra. Serviço concluído, já com outros clientes no salão, Bratz faz o acerto financeiro despede-se e comenta: "Tião! Mudarei o meu horário para este mais cedo e, como agora estou cortando máquina zero/zero, não mais virei uma vez por semana, mas a cada 03 dias para "mantê-lo" em forma. Ele responde com um sorriso maroto: Ok Braccini, venha sim, aqui vc sempre terá prioridade! Vou conferir meu nível de prioridade quarta feira próxima. 

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vou-me embora pro passado ...


Ah! Talvez a maioria de voces não vá entender nada, mas para quem já passou do trinta e poucos [ui] isto ficou genial. Uma paródia criativa de Jessier Quirino sobre o clássico de Manoel Bandeira -Vou-me embora pra Pasárgada. Para completar o autor ainda possui aquele sotaque ADniano. kkkk

Agradeço a dica da amiga Ivana



Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

terça-feira, 1 de março de 2011

Lambeção



Lambeção [Lamber + Ação]: ato ou efeito de lamber ... o que quiser ... se é que voces me entendem!


Assim, em Julho, teremos a Iº Grande Lambeção Nacional de BlogsVille. 

Direção "Secssual": Tiozinho Rodrigo


Roteiro: casal Wans&Melo


Direção Gastronômica: Chef Edu 

Na hora da fome: ROSQUINHAS!!!


Orientação Espiritual: Papa Elianzinho 


Direção Artística: DPNN




Direção Conceitual: AD+

Sacola Conceito -Tendência Bratz
+
Recomendado para Ganho de Massa Cefálica

Interessados coloquem em suas agendas.

Paulo Braccini

enfim! é o que tem pra hoje...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin