terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estórias do Mundo


Fox! Um colecionador de estórias! Mas, antes de tudo, um amigo que a Blogsville apresentou e que o tempo me ensinou a admirar. Hoje o seu Blog Estórias do Mundo completa 05 anos. Como forma de participar desta festa posto uma estória que ainda não está em sua coleção.

Escrever não é uma coisa fácil, mas poderia ser se me questionasse menos.

Sabe, a minha cabeça às vezes me prende e eu me vejo pensando, pensando, analisando.

Não tenho a simplicidade para só ter a mim e ao momento.

Não sei, mas sempre sinto uma reserva sutil, um receio qualquer. E não quero que seja assim.

Quero que a voz original, que é linda, chegue até as pessoas sem subterfúgios, sem cortes ou censuras.

Mas isto é extremamente difícil...

Não alcanço ainda a simplicidade, a liberdade real onde se flutua acima das circunstâncias e dos pensamentos que condicionam as atitudes.

Quero deixar que a vida me arraste. Tornar-me leve o bastante para ir no vento ou fluir como o rio.

Vou então aos poucos me ensinando a viver em perspectivas de infinito, sem estar me debatendo nos limites das situações.

Por isto, ando a procurar em mim, maiores espaços para olhar, para ver a beleza sem reservas, que pode estar além dos meus olhos.

Espaços onde estão contidas manifestações puras e verdadeiras, embaladas por emoções e desejos inexprimíveis ao nível do diálogo.

Resolvi então escrever e colocar, meio que solto, alguns dos meus delírios.

Não os tenha por simplesmente matéria; não, eles não são assim; foram escritos com uma dose de emoção, uma pitada de desejo e uma porção de verdade.

Pretensões poéticas? Nenhuma.

Apenas manifestações esparsas, movidas por tremores interiores. Mas gosto disso; ir soltando as coisas sem pressa, mansamente, com a certeza de que as emoções não se diluem com o final das horas do dia.

Sabe, também estou feliz. De vez em quando grito. Mas não grito alto não.

Eu quero um montão de frases curtas. De parágrafos também. Só a metade, o resto seria luz (branco)... Isto é bonito.

Olho pela janela e vejo as estrelas, a noite não está fria e eu penso.

"Vontade de ter um gato que não fosse chato ou um rato de nome Bisqui. Um filme para ver, uma boca para beijar, um sonho para sonhar".

Mas percebo que tudo está em seu lugar: lua, gente, barulho, crianças, guardas, pó, ecos, vento, árvores, casa, jardins. Reflexos e imaginações de vida.

Acho melhor parar por aqui com isto. Vislumbro uma tangente em minha direção. É um fogo. As palavras são como fogo, e as tangentes simulam verdades.

Mas é bom. É bom dizer coisas soltas!

Sinto que me disparo num vôo louco e calmo ...

Sabe, de repente percebo que sempre sentirei saudades. É um negócio bonito: como se fosse eterno... É que a memória eterniza os momentos que são belos. São luzes que brilharão para mim em momentos inesperados e eu me sentirei bem ...


ps: Nem sei se isto tem a cara do Fox e do Estórias do Mundo ... mas está valendo ... pelo menos investi toda minha emoção. Bjux querido amigo.


Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

30 comentários:

  1. Viu, confirmado, é tudo tua culpa!
    Por causa destas frases curtas, dessas letras soltas é que te quero tão bem.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo
    "Vontade de ter um gato que não fosse chato ou um rato de nome Bisqui. Um filme para ver, uma boca para beijar, um sonho para sonhar".
    Achei lindo demais essas palavras, coisas tão simples, tão verdadeiras, mas que na maioria das vezes não as temos. Adorei. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, não conhecia esse blog, vou dar uma olhada.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ueeeeeeeeee, estoy ficando doido, juro que li alguma coisa de fazer niver de casamento, mas para minha surprise chego aqui e nada ... então acho que estou doido mesmo .... bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, que vc se sinta leve inúmeras vezes para podermos apreciar seu vôo livre. É muito bom ler suas palavras e fico aqui aguardando ansioso o próximo passeio de asa delta.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Menino, eu preciso escrever algo com a cara do blog do foxx. Adorei o seu texto, brá!

    ResponderExcluir
  7. Lindo isso!
    Não comentando só as palavras , mas o visual Pequeno Principe é muuuito fofo!

    ResponderExcluir
  8. "Escrever é uma viagem
    Sem navio
    Sem trem
    Sem avião
    É apenas a imaginação."
    (Guará Matos)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo!
    Você é totalmente encaixável em qualquer lugar que se proponha ser... Kkkkk. Linda estória !

    ResponderExcluir
  10. querido!
    ficou lindo!
    lindo!
    lindo!

    ResponderExcluir
  11. E como é bom ler ou ouvir expressões deste tipo, escritos com sinceridades e honestidades. Qualquer ser vivente e inteligente se sentiria orgulhoso e garboso em recebe-los como um exelente elogio.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Arassou Braccini. Caótico mas ao mesmo tempo simples, adoro !

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Arrasou!
    Adorei mesmoo!!
    ai aiiii!!
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  14. Temos que concordar que não é fácil fazer isso, Foxx é muito inteligente, sofisticado e emotivo, as vezes tenho que ler beeeem devagar p entende-lo rsrs, seu texto ficou mto bom, imaginei ele dizendo essas coisas hasuhaushau! Bjuuu!

    ResponderExcluir
  15. Ah, como gostei disso...leve e bonito, tocante! =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. Lindo! Tangível sua emoção, a verdade do texto. Bj!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom e como sempre muito transparente, por isso as pessoas gostam de você e do blog. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de ler delírios. Incompletos. Soltos. Amplia o leque de interpretações. de ligações, e no fim só a gente mesmo que sabe do que estamos falando XD.

    Beijos Paulo!

    ResponderExcluir
  19. meudeusdoceu!!!!! Me descabelo, me deacabelo, me descabelo!!!
    É disso que eu tava falando guri!!!
    TALENTO!!!
    Me descreveu, me tocou, me emocionou...
    Acho que umas das postagens mais lindas que ja vi por aqui... Parabens...
    Aaahhhh o dia??? Eu conto... rsrs Por metáfora!!!
    Eu não sou uma árvore, eu sou uma flor!!! ahahaha beijocasss

    ResponderExcluir
  20. Parabéns! Aplaudo de pé! Óptimo texto!

    Isso sim, é escrever em BOM português; coisa rara de se ver nestas vidas bloguistas.

    Meu caro, tu arrasaste!

    Bjux

    ResponderExcluir
  21. Eu achei show de bola.

    Ô Paulo, tu é fera!!

    Meu abraço!!!

    PS: Eu adoro passar aqui, É lei!!

    ResponderExcluir
  22. interessante, acho que fazia tempo que nao ia no Blog Estórias do Mundo,valeu pela dica
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Tudo sempre está em seu lugar. Nós é que sempre estamos bagunçados e confusos.
    Lindo texto! Muito.
    Abração

    ResponderExcluir
  24. it's perfect!
    ja posso pedir autografo????

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  25. Bjux a todos e o meu obrigado pelas presenças e registros ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  26. Nossa que lindo tudo isso...me emocionei...vou ler de novo...quero me "alimentar" de todas essas palavras, é demais de belo, de real...parece eu.

    Um beijo grande.
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  27. Acho que tem sim, dor, alegria, angustia... Coisas de Foxx. Hehe

    Beautiful view!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin