quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Abobrinhas Não!


Cansei de ouvir abobrinhas,
vou consultar escarolas
prefiro escutar salsinhas,
pedir consolo às papoulas
e às carambolas,
pedir um help ao repolho
indagar umas espigas,
aprender com pés de alho
ouvir dicas das urtigas
e dessas tulipas
um toque pro miosótis,
um palpite do alpiste
uma luz da flor de lótus,
pedir alento ao cipreste
e pra dama da noite,
pedir conselho à serralha
sugestão pro almeirão,
idéias para azaléias
opinião para o limão, pimentão
abobrinhas não

Itamar Assumpção e Alice Ruiz

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

34 comentários:

  1. Mas a minha pizza de abobrinha vc gostou... :-)

    ResponderExcluir
  2. Também cansei de abobrinhas que podem me trazer muitos pepinos e abacaxis para descascar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto,rsrs.

    Você conhece o Bracciola?
    rsrrs
    O 2º capítulo de Surreal saiu.

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. coitada da abobrinha, mas uma salada boa tem que misturar, então vamos dar uma pausa na abobrinha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. E eu prefiro me consolar com a Mandioca.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Bah, como um ovo-lacto-vegetariano é quase redundante dizer que adorei a poesia, neh? Abraços pra ti!

    ResponderExcluir
  7. duas criaturas boas se uniram e nos deram uma deliciosa salada de frutas ao molho de criativiade

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das duplas que mais gosto.
    E ver Zélia Duncan, minha cantora favorita, interpretando vários clássicos de Itamar, complementa meu gozo musical
    Amei, querido!

    ResponderExcluir
  9. Muito o bom o texto
    tbm não quero abobrinhas
    chega né?
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Tadinha das abobrinhas ... elas sempre levam a culpa ....

    ResponderExcluir
  11. Ah..... mas eu gosto de abobrinha.
    Vamos apostar no pepino, então????
    Hugz, mestre!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ri mto do Wanderley "prefiro me consolar com a mandioca"..kkk..que post mais saudável.
    Ngm merece ter que ouvir abobrinha...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Abobrinhas, só a do Edú.

    bjão, querido.

    ResponderExcluir
  14. de todas as leguminosas, árvores e flores citadas no texto, a que eu mais gosto é exatamente a abobrinha! eheheh


    Pois é. Não sei pq demoramos tanto pra esse approach. Mas, antes tarde do que nunca!
    Bem vindo!

    bjão!

    ResponderExcluir
  15. Abrobinhas não por favor!!
    Serio não aguento mais abobrinhas na minha vidaa!!
    heheehehehe
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  16. Afff... todo mundo relaxando e eu aqui
    adorando o texto pq diz exatamente um pouco do que to
    farta!
    Estou muito p...
    por conta afff.
    Ainda bem que acaba de cair
    um tempral em Pasargada, quem sabe me
    re fres ca
    a cabeça .
    Adorei.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  17. De abobrinha até que eu gosto... Legume, que fique bem claro. Fiquei doidinha pra provar a pizza de abobrinha que o Edu (o primeirão) faz. Se bem que preciso comer abobrinha com muita moderação... Juntando com as que eu falo, é capaz de dar overdose! kkkkkkkkkk!!!!

    Beijocona!

    ResponderExcluir
  18. Aiiii, que lindooooooo isso!

    Eu tbm canseiiiiiiiii de ouvir abobrinhas!
    Isso me trouxe dor de cabeça pra xuxu!!
    Sem contar os abacaxis.

    Abraçoooooo Paulinhoooo!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eita, viva à variedade! =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  20. Querido amigo, nessa época de horário eleitoral o que mais ouvimos são abobrinhas...Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Posso falar? To mei desanimada com tanta abobrinha! Em plena campanha eleitoral num tem como mudar o cardápio...
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  22. Ah... Eu gosto de comer abobrinha!
    rsss
    Mas quanto a ouvir! Digamos que o Wonder aqui anda sem paciência!

    ResponderExcluir
  23. Super criativo....gostei amigo.
    Olhe o trabalho do 7 de setembro, foi maravilho viu. O desfile lindo demais...também tinha cada soldado...hummmmm.


    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  24. junta tudo isso e fuma
    deve dar o maior barato
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  25. Adorei, não conhecia!!!


    beijos, queriii!

    ResponderExcluir
  26. Quanto é o kilow moço? Quero uma abobrinha verde bem longa e razoalmente encorpada... Pode embrulhar! Pode-pode ser nesse jornal mulambento, que uso pra limpar o **

    ResponderExcluir
  27. Que interessante, adoro Itamar Assumpção, acho-o um excelente compositor.
    Também não ando querendo abóbrinhas não, prefiro pepinos...rsrs.

    Beijos, linda noite.
    Até amanhã.
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  28. Voltei, você não viu minha postagem de ontem no blog Um Pouquinho de Música, vai lá ver se gostas da melodia que escolhi.
    Beijos de novo.

    ResponderExcluir
  29. Adorei essa!!! Muito boa a de hoje!
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Fiz um "baita" de um comentário, quando cliquei em publicar, deu erro...será que chegou aí?
    Tomara, senão depois mando de novo, não sei se com as mesmas palavras, mas com certeza com a mesma excitação...rsrs.
    Beijão meu querido Paulo.

    ResponderExcluir
  31. não gosto de abobrinhas,
    mas os pepinos descascados podem render uma ótima salada...

    Bjos

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin