Brasão da família Figueiredo
Esquartelado: no primeiro de vermelho, com cinco folhas de figueira de verde, nervadas e perfiladas de ouro, postas em sautor; no segundo de verde, com banda de vermelho, perfilada de ouro, abocada por duas cabeças de serpe do mesmo; no terceiro Abranches; e no quarto de prata, com cinco arruelas de vermelho, cada uma com seu ferrão de azul, apontado para baixo.
Heráldica da família: Figueiredo
Família descendente, por legítima varonia (baronia), do licenciado António Dias Ferrão, da casa do Adro de Avô, e de sua mulher D. Ana-Paula de Queiroz, que foram pais de Manuel de Figueiredo Ferrão Castelo-Branco, capitão de auxiliares de Coimbra e fidalgo de cota de armas, marido de D. Helena de Gouveia Freire, filha do capitão Francisco d'Abranches Ferrão, também fidalgo de cota de armas, e de sua mulher D. Ana de Gouveia Freire. Daquel casal foi filho Francisco D'A. Freire de Figueiredo, proprietário em Avô, Oliveira do Hospital, o qual casou com D. Josefa-Maria de Abreu e Castro, de Nogueira.
Foi memorável em todos os sentidos.
Primeiro porque o Dé [Fernando Rogério] completou 60 anos de idade, um primo que, desde novinho, foi super "especial".
Segundo porque seus pais, que já partiram desta vida, além de Tios foram meus segundos pais e meus amigos do peito.
Terceiro porque o evento configurou-se em uma oportunidade para reunir um pedaço da numerosa família dos Figueiredos.
Foi, simplesmente emocionante. Super feliz por ter estado com todos eles e ter podido vivenciar tudo isto, mesmo que, por momentos, tenha sido difícil conter as lágrimas.
Deixo aqui um pequeno registro de tudo isto:
Fica também o registro da formatura de uma das minhas sobrinhas queridas em Nutrição.
Parabéns Flavinha, todo o sucesso do mundo para você!
Bratz Elian!
enfim! é o que tem pra hoje ...