segunda-feira, 29 de maio de 2017

Momentos de muita Saudade!


Primeiro foi o 25 de abril quando ela completaria 92 anos, depois o 14 de maio o Dia das Mães e agora, o 31 de maio quando celebramos a memória dos 05 anos de sua ausência.

A saudade é grande e para melhor traduzir só os poemas de Carlos Drummond de Andrade e de Maria Gadú.

Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade

Dona Cila

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir, ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto

Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um manto a ela, que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Deságua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando a alecrim

Maria Gadú



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Arte Homoerótica!


Garimpando na Internet, encontramos preciosidades de todos os gêneros. Dediquei-me a pesquisar arte homoerótica amadora e encontrei estas belezas que muito agradaram-me.
Compartilho!


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

domingo, 14 de maio de 2017

Projeto Baleia Arco-Iris!



O projeto "Baleia Arco-Íris" tem como "desafio" escutar pessoas que estejam a passar momentos difíceis - em particular crianças e adolescentes - vítimas de qualquer tipo de bullying, preconceito ou outros problemas. Com esse objectivo em mente, o projeto procura criar uma rede de contatos entre pessoas que aceitem colaborar de forma pro-ativa e entidades competentes, tanto em Portugal como no estrangeiro.
As pessoas que ficarem interessadas em participar neste projeto devem ter em conta a responsabilidade que é escutar alguém com problemas. Podemos ser a última esperança das pessoas que nos procurarem. Por isso, caso aceitem aderir ao projeto, façam-no com consciência. Quem decidir ajudar, deverá colocar o selo da baleia arco-íris no blog, juntamente com um link a direcionar para o post que aborda a iniciativa e/ou um escreverem um post a explicar o projeto. Desta forma, os seus leitores saberão que o  blog faz parte desta rede!
Quem estiver com problemas e precisar de conversar e desabafar e também quem estiver interessado em colaborar neste projeto, deverá entrar em contacto, através do e-mail: 


Juntos, podemos fazer toda a diferença!

Bratz e o Blog "enfim! é o que tem pra hoje ... estão presentes nesta iniciativa do amigo João Fadário.
Meu e-mail para contatos é: paulobraccini@globo.com

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Presépio do Pipiripau!


Exatamente cinco anos depois de fechado ao público, um dos mais belos patrimônios da capital foi reinaugurado com a emoção, alegria e admiração que merece. Ele fica no Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Bairro Santa Inês, na Região Leste, o centenário Presépio do Pipiripau entra de novo em cena para contar a história de Jesus, Maria e José de um jeito bem mineiro.
Numa área de 20 metros quadrados, estão distribuídas 586 figuras entre cerca de 3 mil peças criadas pelo artesão Raimundo Machado Azeredo (1894-1988) 
Com 45 cenas em movimento e sobre um tablado em vários níveis, o presépio mostra momentos da história sagrada, como a natividade na gruta de Belém, a matança dos inocentes, o Menino Jesus entre os sábios do templo, a santa ceia e outros quadros que traduzem a cultura mineira, como uma igreja colonial com os sinos tocando, um barqueiro no lago, pescadores à beira de um rio, um sanfoneiro e um sapateiro. É uma obra ímpar por sua delicadeza, inocência e capacidade de nos transformar.
Agora o presépio tem novidades, a começar pela casa que o abriga, igualmente restaurada e com equipamentos para facilitar a visualização e compreensão do Pipiripau. Na varanda, há um visor que permite a qualquer um vislumbrar o funcionamento do maquinário de madeira e engrenagens, enquanto no fundo está a sala de manutenção. Na sala principal, onde fica o presépio, a arquibancada foi retirada, garantindo mais espaço para o público acompanhar a apresentação com 10 minutos de duração. O projeto abrangeu a restauração e modernização da obra, aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com financiamento regulado pela Lei Rouanet e patrocínio do Instituto Unimed-BH. 
Vale a pena uma visita a esta relíquia que conheci quando tinha 5 anos de idade e que agora revigorou minha saudade. Simplesmente lindo.



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Bonés, Toucas e Chapéus!



BlogsVille sempre nos reserva surpresas deliciosas. 
Recentemente recebi a visita de um novo blogueiro que inicia sua trajetória por aqui. Empatia imediata. 
Visitas para cá, visitas para lá e eu me deparo com um post lindo em que o amigo Viajante, em seu Blog A Ilha do Sol, faz menção ao Bratz. Emoção total pelo tamanho do carinho.
Isto foi o bastante para inspirar a presente postagem, especialmente dedicada ao querido amigo lá do "outro lado do Atlântico".

Bonés, Toucas e Chapéus - Uma marca registrada do Bratz.


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin