quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Non Habemus Papam!



Tá certo! A vida é feita de fases e mais fases, sei disto desde que nasci, mas existem umas que só vêm para te tirar do sério.
Esta última semana foi foda. Na Quinta-Feira passada, como se não bastasse o calor e a secura deste caldeirão do inferno conhecido como Belo Horizonte; ouvir e ver notícias do Papa Arregão, do Senhor Oscar, dos delinquentes que mataram um adolescente na Bolívia, dos "relevantes"  Tribunais de Juri  e seus processos de "altíssimo"interesse público que pipocam por todo o país; ainda me veio mais uma crise de Triquíase no olho "superior" esquerdo [o de baixo continua ótimo]. 
Foram 03 idas à emergência da Clínica de Olhos Minas Gerais e, só hoje, uma semana depois é que o problema deixou de me incomodar.
No Sábado, depois de um dia inteiro em casa aguentando um bando de "criOnças" e suas "parideiras" que resolveram celebrar o calor infernal aos berros e choros na quadra do prédio e, já com o humor daquele jeito, resolvi dar uma saída com Elian para ver se amenizava o dia. 
Onde ir? Era a questão? 
Depois de pensar e ponderar os prós e os contras, optei pela Pizzaria Villani aqui por perto mesmo, já que ela, por não ser grandes coisas, normalmente está vazia e calma.
Chegando lá, ocupamos uma mesa no lado de fora bem no fundo para não sermos incomodados por nada nem por ninguém. 
Em um dado momento começa um tal de arrasta mesas e cadeiras e dana a chegar gente "FELIZ". OMG! Dois grupos familiares distintos, justo neste sábado, resolveram ir para lá também. Um para comemorar o aniversário de uma velha matriarca e o outro o aniversário de um fedelho insuportável.
Sabem como são estes encontros não é? Muita gente "alegre", falando alto, tirando fotos com suas caras e bocas, as mulheres exibindo seus dotes de periguetes, os homens com suas caras de merda falando de futebol ou das mulheres que eles dizem que pegaram, as criOnças a gritar, correr, chorar. Tive o trabalho de levantar e contar: Os dois grupos somados constituíam uma "plebe" de 47 pessoas muito "alegres". Para não dizer que o Bratz é ranzinza, devo colocar que, como todo bom circo, houve também o lado cômico que me ajudou a aguentar toda aquela performance. 
Uma BIBA que se portava como a CHEFA DO CERIMONIAL, ou melhor, me lembrou Elian na festa de casamento da sobrinha dele ... A VERDADEIRA MÃE DA NOIVA!
Recebia a todos, acomodava todos em seus lugares, Pegava os presentes de R$1,99 e os colocava em uma caixa de papelão estrategicamente localizada, tirava fotos [muitas fotos], fazia ligações e mais ligações mostrando uma impaciência e um nervosismo fora do comum. 
Confidenciei ao Elian: A biba está esperando a marida que não chega com o bolo, comprado na padaria e o buquê de rosas para a aniversariante ... não deu outra coisa ... mais algum tempo e a marida chega pelos fundos com o buquê e o bolo de padaria. Pronto! A biba acalmou e passou a sorrir.
Jantamos rápido e fomos em bora. Dormi e passei o domingo em casa, só saindo para ir à Clínica pela terceira vez. 
Na segunda, para prolongar um pouco mais este maravilhoso final de semana, acordei e vejo o banheiro da área de serviço do apartamento todo molhado. O cano do lavabo havia furado. Chama o Bombeiro para o reparo e tome mais um prejuízo financeiro. Resolveu? Não! Esperando o retorno dele para novo reparo.
Para concluir, ontem choveu um pouco aqui no caldeirão do inferno. Foi só ameaçar e ficamos sem energia elétrica. Aqui é assim! 03 horas sem luz. Gente presa no elevador, inclusive minha irmã que me acionou pelo celular. 
Vou à portaria pegar a chave de emergência. Não tem! 
Ligo para o Sindico! Ele diz que por questão se segurança ela agora fica com a empresa que dá manutenção! Ah! Sei! Segurança. Agora as pessoas ficam lá presas até a firma vir aqui e resgatá-las. Tá bom! Duas horas depois a empresa chegou e liberou os sequestrados pelo elevador sem energia. Amanhã faço uma moção ao Condomínio contra o Síndico.
PQP! Hoje já é quinta feira, semana acabando e outra chegando. "meda", muita "meda" de um repeteco, pelo menos, de forma preventiva, tomei um banho de descarrego ontem na Acupuntura.

ps: E o Bento Arregão renunciou. "NON HABEMUS PAPAM"! Que coisa boa né? Pena que por poucos dias!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Meu primeiro Tricô!



Pois então! Dizem que velho, sem o que fazer, fica inventando moda! Pode ser! 
Mamys era uma exímia tricoteira. Especializada em tricô para bebês. Vestiu a mim e a todos os irmãos, sobrinhos, filhos de sobrinhos, alguns netos de sobrinhos, filhos de amigas e vizinhos. 
Quando criança, com 06 a 08 anos, eu ajudava fazendo pompons, cordões, passando fitas nos paletozinhos, gorrinhos e sapatinhos. Também aprendi com ela o básico da arte mas, nunca enveredei por ela.
Em Janeiro, quando em Milho Verde sem o que fazer, minha sogra ia chegar e eu tive a ideia. Pedi que levasse agulha e lã para ela me ensinar.
Dois dias de aulas e eu já conhecia o básico.
Quando voltei, virei o Google de pernas para o ar e, aprendi dicas preciosas. Fiquei um mês treinando.
Dia 04 de fevereiro iniciei meu primeiro projeto: Um cachecol [básico] de lã e, dia 20 eu terminei.
Perfeito? Não! Mas para o primeiro projeto ficou bem legal. Serviu de estímulo para continuar e aprimorar na arte.
Em breve estarei aceitando encomendas dos amigos de BlogsVille. Vocês "entram com as agulhas" e eu "dou o ponto" [ui] ... rs.
Aproveitei para documentar as etapas do processo. Confiram aí:




Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Elian e a Simpatia do Papel Higiênico!



Terminado seu banho, lá está Elianzinho na frente do espelho, comentando para a Marida Bratz: 
- Você acha meus seios pequenos demais em comparação à minha bunda grande?
Ao invés do esperado "imagina, não são não", ou de uma promessa de
cirurgia para aplicação de silicone, Bratz veio com esta sugestão insólita:
- Pode parecer estranho, mas eu já vi funcionar: Se quiser aumentar seus seios, pegue todos os dias um pedaço de papel higiênico e esfregue-o entre eles durante alguns segundos.
Aquilo parecia uma brincadeira sem graça, ou uma simpatia sem qualquer fundamento científico, ainda mais para Elian, mas ele se mostrou disposto a tentar qualquer coisa. 
Pegou um pedaço de papel higiênico, ficou na frente do espelho e começou a esfregá-lo entre seus seios para ver o resultado da estranha dica!
Elian perguntou ao Bratz: - Quanto tempo demora para funcionar? 
Bratz respondeu:  - Claro que não é um negócio automático meu bem, eles vão aumentar de tamanho ao longo de alguns anos!  
Elian parou e, meio que se sentindo idiota, perguntou:
- Você realmente acha que esfregar um pedaço de papel higiênico entre meus seios todos os dias vai fazer aumentá-los em alguns anos?
Sem hesitar um segundo Bratz, às gargalhadas e sacaneando, disse:
- Funcionou com a sua bunda, não funcionou? 

ps: Para alegria os membros da "LIGA" pró Elianzinho o final desta história poderia ser:

Notícias sobre o Bratz: “No momento ele está respirando ainda com a ajuda de aparelhos e, em breve, após a fisioterapia, ele tem muitas possibilidades de voltar a andar normalmente. 

Mas o fato é: O Bratz está aqui, firme e forte, a lhes contar mais este “causo” do Elianzinho! 

Bratz Elian 
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aglomeration!



Nestes dias de Carnaval me dispus a ir aos blocos e bandas aqui em BH. Que decepção.!
Definitivamente aqui não é terra de folia.
Fui a 08 bandas. Todas iguais. Muita gente [até que tinha gente bonita e em sua maioria com adereços], muita bebida,muita conversa mas, folia mesmo que é bom, nada.
Não entendo este espírito mineiro quando estão em sua própria terra. Eita rocinha!
Ficou claro que BH está lançando uma nova "tendência" de Carnaval: "AGLOMERATION".
Muita gente e muita bebida! Só isto!
Para 2014 Bratz se manda para o Rio de Janeiro para curtir o carnaval de rua. Bem ao estilo que eu curto: Bandinhas, marchinhas e animação total.
Quem animar fica a sugestão: Vamos fazer o Bloco BlogsVille.
Confiram abaixo a animação dos Belo-horizontinos:

 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os Fatos Impublicáveis ocorridos no Rio de Janeiro!



E não é que o Bratz vem sendo coagido por e-mails, comentários no Blog, postagens no FACE, mensagens no MSN, no Skype, vindos dos mais diversos recantos deste Brasil e, inclusive, de um "ANÔNIMO" refugiado no Japão, para que ele revele, na íntegra, todos os fatos "impublicáveis" ocorridos por ocasião de sua última estada no Rio de Janeiro.
Muito bem! Vocês venceram!
Consciente de todas as possíveis consequências que tais revelações podem ter, o Bratz vem de público mostrar que, definitivamente, é um Cabra Macho. Ele jamais fugiu, foge ou fugirá do "PAU" [ui].
A questão é a seguinte:
Bratz foi para o Rio de Janeiro no dia 23 de Janeiro. 
No dia 24 o "amigo" AD+ [seu mais fiel escudeiro e sempre com "espada" em punho] aportou também por aquelas bandas.
De 24 a 27 estiveram, os dois, recolhidos em intimidade plena e absoluta na mesma alcova de um hotel.
De lá só saíram para alimentar o corpo suado e exaurido e tomar um pouco de ar.
Vez ou outra, tiraram uma folga para um breve passeio pelos recantos Cariocas, mas mesmo assim, sempre com a "CABEÇA NAQUILO", e caçavam possibilidades complementares no meio da diversificada fauna da Terra de Baco.
Dia 27 ADzinho retornou a Aju, enquanto Bratz, sozinho e triste, passou a noite na alcova solitária, recompondo-se para voltar à terrinha das Minas Gerais e, com a cara mais angelical do mundo, cair novamente nos braços de seu amado Elianzinho.
Dentro deste contexto, Bratz teve que ser um Mandrake e até "engolir espada" para se esquivar de outro amigo, perigoso e do mesmo naipe, conhecido em BlogsVille como Raphael Martins que, mesmo em meio à comemoração de seus 05 anos de casamento com o Juan, insistia em participar da orgia.
Por ser verdade lavro este post e acabo, de vez, com todas as especulações em torno dos fatos impublicáveis relacionados com a viagem ao Rio de Janeiro.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Notícias do Bratz!






Fui ao Oncologista e o Elian também foi. Eu já com a racionalidade comandando [depois da consulta ao Proctologista] pedi ao Dr. primo que fosse claro e didático em suas palavras principalmente para que o Elian entendesse. 
Ele disse que os exames estão ótimos. Melhor impossível, principalmente para quem está com imunidade baixa e não está sendo submetido a nenhum tratamento específico mais radical. 
Que a Ressonância Magnética feita é um exame complementar ao exame clínico. Que ela indica a presença de lesões mais graves e invasivas e que isto não foi constatada. Tudo limpo. 
Que ao exame clínico feito pelo Proctologista ainda apresentou a presença de algumas lesões primárias não retiradas nas 03 cirurgias anteriores por não terem sido devidamente visualizadas. 
Que novas lesões podem aparecer pois a causa primária [que é viral] persiste. 
Que em Maio eu serei submetido a outra cirurgia [a 4ª] para a retirada destas lesões. 
Que necessariamente ela tem que ser em Maio para que a cicatrização da anterior seja total e assim possibilite uma visualização melhor das lesões e, se possível, a retirada total de todas elas. 
Que eu devo voltar ao consultório dele depois que eu for submetido à esta noa intervenção. 
Que o quadro geral está ótimo. 
Que aprova os tratamentos alternativos que estou fazendo [sob orientação do Cesinha e da Natália] … Acupuntura e Homeopatia. Que devo continuar com eles. 
Que está discutindo com outros médicos o meu caso na busca de novidades de tratamento. 

Tudo entendido e Elian tendo compreendido e ficado mais relaxado eu saí de lá satisfeito. Bora aproveitar a vida pois é Carnaval.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vai Pegar? ou Pegava Fácil!



Deu na Folha de São Paulo: 

Brasileiros criam versões de app que promovem sexo com contatos do Facebook. 

Após a rápida popularização do Bang With Friends, aplicativo que tem o objetivo de viabilizar sexo discreto entre pessoas que são amigas no Facebook, vieram à tona dois serviços brasileiros com ideia semelhante. 
O Vai pegar? e o Pegava Fácil funcionam da mesma forma que o app americano: o usuário entra no aplicativo com sua conta no Facebook e escolhe, a partir de uma lista com seus contatos, com quem gostaria de ter uma relação mais íntima. 
Se dois contatos optarem por "pegar" um ao outro, recebem e-mails com sinal verde para dar o próximo passo. 
Segundo Leandro Oriente, criador do Vai Pegar?, o site foi lançado ontem e atraiu 600 pessoas no primeiro dia. Já Josemando Sobral, do Pegava Fácil, diz que seu serviço começou a funcionar nesta segunda-feira (4) à noite e nesta terça, devido à procura, teve de ser tirado do ar para atualização do banco de dados. Voltou a funcionar horas depois. 
"No Bang With Friends há um apelo sexual muito forte, é meio pesado. Acho que um aplicativo mais leve, voltado para relacionamentos, tem uma aceitação melhor entre os brasileiros", disse Oriente à Folha. 
Os sites prometem confidencialidade. "Uma pessoa só sabe que a outra está interessada se clicar nela também", diz Oriente. "A única coisa que fica visível para seus amigos é se você está ou não usando o app. A gente está tentando mudar isso, mas é uma política do Facebook." 
O Pegava Fácil leva em consideração o interesse sexual e gênero informado no Facebook para pré-filtrar a lista de pessoas que você "pegaria fácil", mas o usuário pode mudar o filtro como quiser. 
As informações ficam armazenadas criptografadas no banco de dados do serviço e nenhum post é feito sem autorização no Facebook de quem usa --tudo para manter em sigilo o interesse dos usuários. 
Para usar os aplicativos, basta acessá-los pelos endereços vaipegar.com ou pegavafacil.com.br e conectar com a conta do Facebook. 
Em seguida, o serviço exibe uma lista de fotos dos contatos do sexo oposto, mas é possível selecionar qual gênero é mostrado. 

Bratz está lá testando, mas JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS revelará sua listinha de amigos do FACE que ele PEGAVA FÁCIL. [rs]
Mas deixo uma dica: Este aqui eu pegava fácil com direito a ter a Shakira como minha mucama ... OMG!



Bratz Elian 
enfim! é o que tem pra hoje ...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O "Jiló" do Livinho!

fila para comer o "jiló" do Livinho

Definitivamente BH nunca foi uma cidade com tradição de folia carnavalesca para tristeza do Bratz que adora a farra momesca. 
A única tradição que havia e que hoje desapareceu, eram os bailes nos clubes.
Desde os 06/07 anos eu ia a todas as matinês infantis em dois clubes do bairro de Santa Tereza, onde morava. Na adolescência era no Clube dos Bancários.
Mais tarde, já casado, eu e Elian íamos para Barbacena, uma cidade aqui do interior, onde, com um tio e uma tia, brincávamos os 04 dias no Clube Barbacenense.
De 1984 a 1988, desfilei na Escola de Samba Canto da Alvorada, um período em que tentaram implantar esta tradição por aqui mas, tudo foi só um sonho.
Desde então, sobrou tão somente a Banda Mole no último sábado anterior ao Carnaval.
Esta Banda fez história no Carnaval por aqui [além do que, Bratz também fez história nesta banda] mas, cresceu tanto, que se perdeu, tornando-se um antro de marginais e violência. Conclusão: Acabou também. 
Tentaram reconstruí-la há uns 04 anos mas  ficou uma coisa horrorosa. Para sair nela você tem que tirar carteirinha de "POBRE" e/ou de "MUITO FEIO" junto à Prefeitura. OMG!
Este ano, movido pela empolgação que Banda de Ipanema impregnou no meu sangue, empolgação devidamente aditivada pela presença do folião ADzinho, resolvi fazer uma incursão pelas Bandas por aqui.
Neste final de semana fui a 05. 
Sábado, aproveitando minha solteirice, já que Elianzinho foi a Sete Lagoas para um evento familiar para escolherem o mais FEIO ... ops ... o Mais Bonito da Família [rs] fui a três. Só uma empolgou-me, a Sagrada Folia. A Saravá estava fraca e a Banda Mole um horror.
Domingo, já devidamente acompanhado da marida que, graças a Deus não ganhou a Coroa de o Mais Feio ... ops ... de o Mais Bonito da Família, fomos a duas. 
A Pop Corn, um paraíso de BIBAS PASSIVAS e a Estabeleça que tinha até marchinha de enredo "Quem Vai Comer o Jiló do Livinho? 
O que eu posso afirmar é que não provei do Jiló do Livinho mas o do Elianzinho continua uma delícia!
Já que o Carnaval de 2013 do Bratz este ano será por aqui mesmo, o jeito vai ser continuar comendo jiló nos quatro dias de folia ... OMG!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin