Fiquei devendo aos amigos, informações sobre o que acontecia por aqui nos últimos tempos.
Postei algo por alto, logo no início, o que levou vários amigos encaminharem e-mails de solidariedade mesmo sem saber de forma clara do que se tratava.
Em Setembro fui surpreendido por dores e um pequeno sangramento intestinal.
Prontamente corri ao Ricardo - um primo proctologista - que me tranquilizou com o diagnostico de hemorroidas e marcando cirurgia. Fui, fiz e me recuperei bem.
Todavia, como de praxe e como medida de cautela, material foi coletado e enviado para biópsia.
Aí começou um período de 02 meses de agonia e apreensão, pois recebi o resultado da presença de um carcinoma.
Lá vai o Bratz para o Geraldo - primo oncologista - que, juntamente com o Ricardo me informaram do estágio e dos procedimentos adequados para o caso.
Fui novamente para o bloco cirúrgico e nova cirurgia foi realizada e, desta última estou aqui me recuperando bem.
Nova biópsia foi realizada e, mesmo com resultado ainda positivo mas com boas informações adicionais, ficarei sob rigoroso controle clínico pelo período de um ano.
O tratamento imediato com radioterapia ou radio associada foi descartado pois, na opinião deles eu seria exposto a fatores altamente agressivos em condições que a relação, custo benefício, não justificava.
Esta etapa ficará resguardada para o futuro caso haja alguma recidiva, o que espero, não ocorra ou, se ocorrer que seja daqui a muito tempo.
Bem amigos, os fatos são estes.
O Bratz está aqui vivinho e forte mesmo apesar destes atropelos inerentes à vida mesmo.
O meu agradecimento a todos que, com seu carinho e atenção, estiveram presentes dando aquela força, sem nominar ninguém mas, pela proximidade registro o Elian, minha Mamadi, meus irmãos, AD, Bruno e, claro, Ricardo e Geraldo.
Beijo grande a todos vocês.
Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...