segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Belo Horizonte! Uma cidade na vida do Bratz!


Nasci Brasileiro, Mineiro e na cidade de Belo Horizonte. Isto lá no distante 1950 e por aqui resido desde sempre.
Uma cidade ímpar que eu vi crescer e se transformar ao longo de toda a minha vida.
Quando nasci, "BH" ou "Belô" como nós a chamamos por aqui, era uma menina de 53 anos. Hoje eu do alto dos meus 66 anos contemplo esta senhora de 119 anos.
Resolvi então homenagear este meu berço acolhedor e apresentá-la aos amigos de BlogsVille tal e qual ela era em 1950 e como ela se apresenta hoje.
Vejam quanta transformação ao longo do tempo.


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

18 comentários:

  1. Meu querido amigo Bratz, meu rei, a cidade realmente é de uma beleza ímpar, não sou bairrista, mas gosto disso, valorizar e reconhecer nossos ninhos, assim somos grandes, nossos lugares são grandes...Tempo perdido, num sentido poético a ver tua Bêlo em preto e branco (amo preto e branco) chegando na colorida e ainda mais linda cidade nos dias atuais. Parabéns seu mineirinho querido do meu coração.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso ninho sempre é bom até mesmo para que possamos, de quando em vez, bater asas por outros e comparar.

      Obrigado pelo carinho e beijos.

      Excluir
  2. Não conheço ainda BH ! Preciso corrigir isso !

    Bjo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente Paulistas e Paulistanos, em especial, gostam e se identificam com BH. Guardadas as devidas proporções, BH tem as mesmas características de
      São Paulo.

      Corrija já ... rs

      Um bom cicerone você[s] encontrará[ão] por aqui ... rs

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei :) Obrigado pela partilha

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Linda cidade!

    um abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo Mark. Bem diferente das cidades Portuguesas mas também tem seu charme e seus atrativos ...

      Beijão

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer, quem sabe no próximo ano eu te faça uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer ser seu cicerone por BH inclusive pelas bocas do lixo ... se é que me entende né? rs

      Beijão

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sim Pedro: BH ... Belô é assim como a chamamos como vcs aí SAMPA ... adoro ...

      Beijão

      Excluir
  7. Olá,Bratz; gosto de ver imagens e narração assim; pois é, 1950 para cá,é o progresso que faz da cidade um lugar, onde tudo pode ser destruído , construído,derrubado,tombado, renovado, transformado a qualquer momento e ao longo do tempo.Parabéns Belô pelos 119 aninhos, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do termo "TRANSFORMADO".
      Isto faz parte do tempo e da vida.

      Obrigado amigo

      Beijão

      Excluir
    2. Olá,Bratz,agradeço,excelente semana,belos dias,abraços!

      Excluir
  8. Que bacana...
    Estou precisando dar um pulo ai, comer uns pães de queijo!!!!
    Muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha e será bem vindo. Será um prazer ciceronizar vocês dois aqui.

      Beijão

      Excluir
  9. Meu querido amigo, linda postagem, eu conheci BH já faz 11 anos, em passeio com toda a minha família, meus netos pequenos, nossa, amei!
    Preciso voltar, rever essa beleza toda, amo cidade grande, e bem como dizes, paulistas e paulistanos amam sua cidade, eu sou uma delas!
    Abraços bem apertados meu amigo sempre nos mostrando o que é bom e o que vale a pena ver e conhecer!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin