sábado, 18 de dezembro de 2010

Mundo S/A


Vamos chegando ao final da primeira década do Século XXI e o conhecimento e a excelência vão se impondo como fundamentais paradigmas para o sucesso profissional. Como muitos jovens vivem, neste momento, a angústia da perspectiva do que fazer e como investir na sua formação profissional, compartilho com os amigos a excelente reportagem que a Globo News veiculou em seu programa Mundo S/A, tendo como foco Fundação Dom Cabral, situada na região metropolitana de Belo Horizonte e que nasceu do centro de pós graduação da PUC/MG. Reserve 23 minutos de sua vida e assista o programa na íntegra, eles poderão fazer a diferença na vida de muitos de voces.

"A Fundação Dom Cabral é um centro de desenvolvimento de executivos, empresários e empresas, que pratica o diálogo e uma escuta comprometida com as organizações, construindo com elas soluções educacionais integradas. É orientada para formar equipes que vão interagir crítica e estrategicamente dentro das empresas.
Criada em 1976, como desdobramento do Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, instituição autônoma, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública, em 30 anos de atuação, a Fundação Dom Cabral manteve sólida articulação internacional, que garante seu acesso a grandes centros produtores de tecnologia de gestão e a modernas correntes do pensamento empresarial.
Depois de formar milhares de executivos, em constante integração com as empresas, a FDC tornou-se referência nacional em seu setor, participando da melhoria do nível gerencial e do desenvolvimento empresarial brasileiro. Circulam, anualmente, pelos seus programas abertos, fechados e de parcerias cerca de 25.000 executivos, de empresas de médio e grande porte.
Nos Núcleos de Desenvolvimento do Conhecimento (Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Núcleo CCR de Governança Corporativa, Núcleo Vale de Desenvolvimento de Liderança, Núcleo de Empreendedorismo, Núcleo de Gestão Empresarial, Núcleo de Negócios Internacionais, Núcleo de Inovação, Núcleo CCR de Infra-estrutura e Logística e Núcleo de Mercado Business to Business) são produzidos estudos sobre as empresas e sua gestão no Brasil, dando sustentação aos programas desenvolvidos pela FDC e traduzindo seus avanços como instituição geradora de conhecimento."


Mundo S/A . Globo News

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

12 comentários:

  1. Legal essa publicação, Paulo. É bom a galera perceber que existe além do "horizonte" algo de qualidade e de boa formação.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não vingou o vídeo!
    Vou tentar assistir na globo.com
    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Excelente exemplo de cidadania.

    O 'Cova do Urso' vai entrar de férias hoje, mas antes, vim aqui desejar umas Festas Felizes.

    Desejo tudo de bom para 2011.

    Abraço.

    António

    ResponderExcluir
  4. Seria legal se existissem vídeos assim para diversas profissões... a gente vê muito por ai ênfase em profissões de excelência, mas tem tanta área sem profissional por ai...

    Um beijo Paulo!

    ResponderExcluir
  5. A vida é mesmo surprendente!
    Quando pensamos que determinadas formas e pensamentos, não precisam ser melhoradas.
    TCHABUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!
    Sou um seguidor fiel, e a leitura deste maravilhoso espaço virtual, se tornou tão importante quanto a leitura matinal do jornal!
    Xara, muito obrigado pelas informações tão relevantes em nossas vidas!
    Definitivamente você é uma pessoa de muito conteúdo!

    ResponderExcluir
  6. concordo c o lobo!
    e msm dpois de 7 anos numa area, cá estou eu as voltas c essa escolha de futuro profissional. de novo!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  7. Gostei de conhecer essa fundação,
    achei muito interessante,
    conhecimento sempre é muito valido :)
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber que existe algo que faz a diferença neste caos que vivemos!
    Obrigado por compartilhar querido

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Você sempre nos mantendo informados...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo, quando as pessoas querem sempre fazem a diferença. Tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. é isso , esse tipo de coisa que nos faz bem, que nos dá alegia neste país

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin