quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chega de Barbárie!


Nos últimos dias temos visto atos de verdadeira barbárie por parte de seres que, de humanos não têm nada. Sei que muitos vão argumentar que são frutos do meio, que o problema é estrutural, que é reflexo de um país onde a educação não é prioridade, etc etc etc. Para mim chega! A segurança pública precisa de um choque de excessão. Elementos como estes agressores de homossexuais e agora este bando de loucos que espancaram até à morte um jovem de 19 anos em uma briga de gangs chamadas torcidas organizadas, têm que pagar por seus crimes, não importando se são menores ou maiores, de classe A, B, C ou D. O que importa é que têm que pagar pesado por seus atos. Nesta hora questiono até a possibilidade concreta de pena de morte e até de execução sumária destes "animais". #tolerânciazero!

Assistam ao vídeo! Mas fica o aviso ... Imagens fortíssimas.



Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

34 comentários:

  1. Ein li milim, achshav.
    Estou sem palavras, agora.

    ResponderExcluir
  2. Horrivel mesmo.. tenho até medo, querido. Há coisas no Brasil que não consigo compreender.

    ~Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  3. Paulão (Xará)Compartilho com você a mesma dor e a indignação.
    Vidas estão sendo ceifadas por uma ignorância alheia, até quando, vamos testemunhar atos tão bárbaros em nosso cotidiano e fingir que está tudo bem?
    Até acontecer com alguém próximo d'agente? Ou mesmo algum filho de alguém muito poderoso e aí sim talvez este "alguém" decida fazer algo por esta gente que tá morrendo de bobeira.
    Infelizmente a impunidade fala mais alto neste pais, e todos fingem não estar acontecendo nada!
    Daqui a pouco as festas, é natal, ano novo e carnaval e todos vão esquecer desta pobre alma que foi morto como um animal !

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, esse massacre que fizeram com esse rapaz de 19 anos é uma barbárie mesmo, será que torcer por um time de futebol leva as pessoas a loucura, para cometer um assassinato em praça pública. Concordo com você quanto a castigos mais severos, para que sirvam de exemplo. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. isso tudo é reflexo do falta de políticas concretas na área de educação, cultura e segurança pública que não temos.
    Acabei de postar em meu blog, o índice ridículo que o Brasil se encontra no que diz respeito a educação pública.

    Passe lá depois.

    Estou chocado com esse vídeo.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Toda violência é abominável, não importando sexo, raça, idade , religião, etc. O ser está precisando reciclar o seu caráter humano. Não tive coragem de ver o vídeo, mas aqui não se fala em outra coisa, a não ser a monstruosidade da cena.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Incrível isso!Pena!abraços,chica

    ResponderExcluir
  8. eu fiquei absolutamente chocado quando vi isso no jornal ontem. sem palavras.
    e nem é 'SÓ' por esse ato. é o conjunto da obra: espancamento de homossexuais no rio e em sao paulo, aluno q mata prof pq tirou nota baixa, torcedor assassinado...
    sao coisas q nao da p acreditar q seres humanos podem fazer!
    barbarie é pouco.
    e concordo: esta na hora, na vdd ja passou da, de ser feito alguma coisa. pq se nao fizerem agora, tenho medo do q pode vir a acontecer no futuro qdo as pessoas virem q esse tipo de atitude nao tem puniçao!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  9. Vai além da rivalidade, da intolerância, da ignorância, do preconceito e de tantas outras coisas. A grande responsável por cenas e fatos como esses, é a Sra Impunidade, também conhecida como a Rainha Absoluta de nosso país. Ela é quem faz com que cenas assim sejam repetidas milhares e milhares de vezes. Por que o que acontece depois que algo horrível desse tipo ocorre? Um blá, blá, blá daqui, um blá, blá, blá dali... Um advogado, algumas brechas na lei, nossa justiça pra lá de justa, e o resultado?

    Todos soltos. Livres. Vivendo e... MATANDO!

    Indignação é pouco!

    Se cuida, Paulo!

    Abraço!

    ______



    PS. Li sua entrevista no blog do Urso, muito bom! Parabéns! Gostei bastante. Deixei um comentário lá, falando sobre você =)

    Se cuida!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. cara..eu vi e revi esse vídeo umas três vezes pq não acreditava. barbarie e a palavra certa.

    ResponderExcluir
  11. Podem nos chamar de radicais (maridão e eu), mas não fazemos a menor questão de dividir o oxigênio que resta neste mundo com gente deste tipo...

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente amigo Paulo, os "moleques" não namoram mais, não têm atividades culturais e artísiticas nas escolas, são tratados como ETs por pais (omissos) e instituições medíocres. A sociedade só se preocupa quando algum membro da própria família é agredido, pois se agredir, foda-se quem apanhou. O conselhos tutelares, quanto aos menores, são omissos também. O código penal, para os adultos, é frágíl e a corrupção é flagrante.
    Diante disso esses aprendizes de vagabundos e os vagabundo já assumidos fazem o que querem sem ser importunados.

    ResponderExcluir
  13. Tempos difíceis que estamos vivendo. A ignorância é a maior responsável por fatores como este. Apoio os castigos mais severos e que os media façam eco. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. só passei para comentar as fotos...

    ResponderExcluir
  15. Fiquei extremamente estarrecido e triste ao ver as imagens, quanta violência, quanta brutalidade..
    Gosto de futebol, mas acho o cúmulo torcedores discutirem ao ponto de brigar ou até mesmo perder a vida, defendendo um time, nos quais o clube nem sabe que ele existe...
    Compram brigas fúteis,em vão pelo seu time, sendo que os jogadores, independente de ganharem ou perder os jogos, todo final de mês em sua conta bancária está disponível um bom salário, cujo às vezes esse salário é muito maior do que a de um médico que estudou por tantos anos, e tem a honra de salvar vidas...
    Futebol é apenas um passa tempo, um jogo sujeito a perdas ou ganho, mas atualmente é uma mistura de fanatismo, apostas, brigas, e mortes...

    ResponderExcluir
  16. Onde chegaremos?Apahvorado com o Brasil.
    Beijos,querido.

    ResponderExcluir
  17. Horrível.
    Uma amostra do quão ruim o ser humano é.

    ResponderExcluir
  18. Paulo,

    Parei em 0:39, com náuseas.

    Odeio "gente" covarde, odeio!

    =(

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  19. Isso não é organização coisa nenhuma.

    É um desrespeito com o ser humano, com a vida.

    São nessas horas que a justiça do Brasil deveria deixar de ser tão injusta e cretina e fazer algo que realmente presta!

    #Souafavordapenademorte!

    ResponderExcluir
  20. Chocado.... aiai nosso país...

    Sorte pra nós!

    Bj

    ResponderExcluir
  21. Estou em estado de choque com o que vi!!!Horrorizado,perplexo e indignado!!!Compactuo com seu pensamento em genero,numero e grau...Até onde chegaremos meu povo...Em um país que se mata por torcer por time "rival",por ser de uma religião "X",que se é agredido por sua condição sexual...Castigo severo sim!!!EU QUERO UM PAÍS JUSTO!!! #não-a-intolerância

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente a violência está banalizada, a vida nunca valeu tão pouco. Rezamos. Abraços, querido e obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  23. Isso tudo meu amigo, é abominável.
    Concordo contigo, pena de morte se faz necessária aqui no Brasil.

    Beijos, muitos.

    Desculpe pela ausência, tenho tido pouco tempo livre, mas não o esqueço.

    Beijão de linda noite.

    ResponderExcluir
  24. E depois vem dizer que o mal do mundo reside nos ateus e nos gays. O mal do mundo está nos torcedores de futebol, em sua maioria hetero.
    Mas o pior é que a maldade tem se multiplicado no coração das pessoas, e a impunidade é tão grande que elas nem escondem mais.
    Medo de pessoas.

    ResponderExcluir
  25. Um povo sem amor ao próximo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. O que estes bestas intolerantes tem na cabeça??? Um bando de pessoas sem cérebro, sem conceitos de sobre vida e irracionais.
    Por mim pagaria com a mesma moeda. Olho por olho, dente por dente e com quem com ferro fere com ferro será ferido. E ponto final.
    Abaixo a intolerância e o preconceito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  27. Assino embaixo, eu também penso nessas possibilidades seriamente, soube da notícia, mas não consegui ver o vídeo. De qualquer forma é lamentável que não se faça nada... bjuu.

    ResponderExcluir
  28. Credo, que horror! To com medo de MG... Espacam torcedores (nojo), matam professores a facada. Que se passa em MG?

    PS> claro que a violência não é só ai...

    ResponderExcluir
  29. bracinniiiiiiiiiiiiiiii, oh meu anjo, brigada pela visita, eu tava visitando o povo aos poucos, mas hj eu ja ia vir aqui, mas vc é fantástico e me visitou primeiro, olha q benção! brigada, meu querido, ótimo fds pra ti... bjs

    ResponderExcluir
  30. cada vez mais vejo no futuro laranja mecânica...

    ResponderExcluir
  31. Retiraram o vídeo do Youtube (censura) mas eu penso ter assistido às imagens no noticiário da Globo.

    Menores?! São apenas menores para responder perante a justiça, mas não são menores para cometer barbaridades aviltantes.
    Enfim... é com o que temos de viver, pois o estado de direito é cada vez mais estado e menos direito. A sociedade civil continua passiva.
    Como se diz lá na terra donde vim: É fartar oh vilanagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. é... nem tem mais o que dizer... é tentar nós mesmos mudarmos tudo!

    ResponderExcluir
  33. Ah... horrível! Chocado! E nem sei se é nosso país... acho que a humanidade está meio desgovernada, cada um a seu modo... anda faltando muita sapiência a nós, outrora classificados homo sapiens...

    Xêrooo!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin