quarta-feira, 28 de abril de 2010

Minha Vida! Minha História!

O Fred do Blog Pelo Amor da Vaca Jersey publicou recentemente "Da Série 5 Tempos" onde demonstra o aspecto implacável do tempo na vida das pessoas. Efetivamente, o tempo é algo implacável mesmo, todavia, alguns aspectos inerentes à maturidade [rs] precisam e devem ser considerados: Com ela superamos a maioria de nossos medos, angústias e inquietações. Isto, sem dúvida, é algo magnificamente bom. Melhor seria se, como Chaplin ponderou, nascêssemos maduros e com o tempo fôssemos nos tornando mais novos até terminarmos nosso ciclo no útero materno. Mas enfim ... assim não quis a mãe natureza. Isto me inspirou a retratar aqui minha vida, documentada por fotos históricas que retratam esta caminhada.

eu 01 eu 02 eu 03

eu 04eu 05 eu 06

eu 07 eu 08 eu 09

eu 10 eu 11 eu 12

eu 13 eu 14 eu 15

eu 16 eu 17 eu 18

eu 19 eu 20 eu 21

eu 22

Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje…

37 comentários:

  1. Caraca, Paulo, que barato!
    Muito legal mesmo. Se tivesse movimento, poderiamos chamar de filme.
    Muito bom.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei Paulo, deu vontade de também fazer um post assim, falando um cadinho de mim, colocando fotos...nossa adorei.

    Beijos e uma madrugada de muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do céu, Paulo! Que piá mais lindo, cabeludo e rechonchudinho eu estou a ver nestas fotos! E que rapaz mais elegante, barbudinho e bonitão! Ah, tembém manténs a elegância com o passar dos anos, isto não se nega.

    Reconheço aqui uma foto que parece ser da Estação da Luz, em São Paulo, estou certo? Ai, até que deu uma saudade agora, do tempo em que eu passava por ela todos os dias, para ir e voltar do trabalho. Eu morava no bairro da Liberdade, e trabalhava no Bom Retiro, num restaurante coreano... mas nem dá tanta saudade assim, afinal eu morava com um gringo que só usava o meu amor, e no fim me meteu tantos chifres que dá até vontade de cortar a cabeça inteira só para me livrar deles!

    Mas, enfim, né... Sempre achei teu espaço o blogue de uma pessoa madura e decidida, até pelo próprio nome do blogue percebe-se isso. São fotos bonitas e falas do tempo com muita sabedoria e ênfase, mesmo sendo suscinto. Pois, apesar da vida não ser como sonhou o amado Chaplin, ela é o que deve ser e isso é maravilhoso. Não é fantástico que deus nos tenha dado a oportunidade de viver para habitar este planeta e ver tanta coisa maravilhosa a acontecer todos os dias? Tem tanta coisa na vida! Tanta coisa significativa! Não importa se nem tudo nos vá dar prazer. O prazer maior é o que a própria vida experimenta e dá a si mesma, o que nos deve deixar gratos a e4la.

    Beijos, amigo. Te cuida, heim...

    ResponderExcluir
  4. Rá, muito legal!
    Adorei ver isso!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Um filme passa na mente qdo vemos essas fotos.huahauhua.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muuuuuuuito lindo esse post! As fotos quase falam com a gente, contando sua história! Adorei!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal Paulo! só tem grilo com o passado quem não fez historia.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. a idéia do Chaplin mto boa..mas confesso q o ser humano conseguiria complicar..se temos problemas pra escolher namorados, maridos, amigos...imagina como seria para escolher quem seria nossa mãe? a natureza é sábia ao dizer "sua mãe é essa" e pronto é o q tem pra hj..rs

    ass: Benjamin David Button

    ResponderExcluir
  9. "o tempo e suas águas inflamáveis, esse rio largo que não cansa de correr, lento e sinuoso". O tempo pode trazer maturidade, mas nem a todos. Fico feliz que tenha trazido e feito coisas boas para você, Paulo. Suas fotos falaram muito de vc, e com certeza contou um pouco de sua história.
    Bjx

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Paulooo!
    Nossa..vc é alto hein?

    Bj

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  11. É realmente muito legal, deixar esse filme passar em nossa mente.
    Maravilha
    Bjos e abraço

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Paulo bebê, criança, adolescente, jovem e adulto! Muitas histórias, muitos momentos... Me senti íntimo agora! :)

    ResponderExcluir
  13. Esse é o post da semana, sem dúvida.

    lindo demais, queridón.

    Adorei aquela foto anos 70 ao qual há um copo de cerva na sua frente.

    Losho!!!

    ResponderExcluir
  14. Que post superbacana, Paulo!!! Adorei as fotos, sou totalmente proustiano nesse sentido. E quanto à Clarice, adorei a ideia do Verbo... "E no princípio era Clarice" rs. Eu tenho uma camiseta com aquela frase que vc citou, adoro também. Bjão

    ResponderExcluir
  15. Lindo "D". Uma hitória com final feliz. Amei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. É uma historia de vida ou eu diria uma vida que da uma historia..

    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  17. Caraca, que irado!

    Tem uns crequitis de visual muito marcantes ente umas fotos e outras. Muito legal!

    Beijos Paulo!

    ResponderExcluir
  18. Adoro imagens que contam uma história, mostram uma trajetória, adoro!

    Lindo post, Paulo! É bom chegar um pouquinho mais perto de quem a gente admira. ^^

    Beijos, dois.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  19. Em tempo: tu fuma! Ou fumava! Achei lindo! Sem fazer apologia ao tabaco... mas tava achando que eu era o único viciado dessa aldeia bloggeira... hahahaha! Just kidding!!!! Hugzzzzzzz!

    ResponderExcluir
  20. Em primeiro lugar: que bom que o 5 Tempos te inspirou... hehe!
    Em segundo lugar: estou reduzido a pó. Hahahahaha!!!! Caraca, que audácia... que coragem... que vida... que tudo esse post!!! Parabéns meu muso-maligno... este post foi um dos mais emocionantes da minha vida bloggeira. Parabéns por tudo isso. Quem eu me inspiro em ti e resolvo mostrar mais que a bunda... afffff...!!! Hey, hey, hey... Braccini é nosso rei!!!!! Hugzão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Paulão, amei sua postagem mostrando sua vida em fotos.Muito bacana mesmo.Bom demais!
    Também aprovei pra roubar fotos suas pra publicar o questionário que vc respondeu.Aguarde menino.^^
    Grande abraço amigo, te adoro!
    Obrigado pela força.

    ResponderExcluir
  22. ADOREI esta linha do tempo. Magnífico. Obrigado por permitir conhecê-lo mais.

    ResponderExcluir
  23. Acabei de publicar vc lá.Confere!
    Abração!

    ResponderExcluir
  24. Foi legal compartilhar conosco os seus momentos...

    Abraços !
    Tácito

    ResponderExcluir
  25. que maneiro
    poucas pessoas
    tem essas recordações fisicas pra relembrar e ocmpartilhar.

    demais.
    e concordo em voltar pro utero
    mas se isso ocorressenão teriamos mãe pra retornar
    jah q ela jah teria retornado pra mãe [avó]

    né ?

    iji



    enfim

    ótima quartaa...
    e faço das do zé as minhas palavras..

    melhore sua vida...
    tome activia com johnnye walker...e saia cagando e andando..
    *-*

    e no rio grande do sul sexta estréia o filme..
    o homem QUE LEVOU ferro 2....aieeeeee***

    Fuii...

    ResponderExcluir
  26. Adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro fotos! E que linda história essa que vc nos escreveu!

    Desculpa o sumiço...hehehe

    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  27. tempo... o nosso bem mais precioso. E Vc valoriza isso Paulo. Vida longa e com saúde, amigo. A foto em Brasilia é quase surreal!

    ResponderExcluir
  28. Vim desejar-lhe uma Boa Noite, Paulo.

    "A ausência total de fardo faz com que o ser humano se torne mais leve do que o ar, o faz voar, afastar-se da terra, do ser terrestre, torna-o semi-real e os seus movimentos tão livres!"

    A Insustentável leveza do ser, Milan Kundera

    Beijos
    Durma bem.

    ResponderExcluir
  29. Obrigado meus queridos amigos ... não me arrependo de minha história e agora não me arrependo de tê-la compartilhado com voces ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  30. Bom demais te conhecer assim...
    EVOLUINDO...
    e crescendo (por dentro)
    pq é como me parece q cresceu,virou um homão danado de grande poor dentro.

    afagos de admiradora

    ResponderExcluir
  31. muito lindo esse post paulo, uma biografia e tanto. você é um exemplo de vida,pena que não posso publicar fotos minhas no meu blog.

    ResponderExcluir
  32. Realmente o tempo é algo nostálgico, e só tem raiva do passado que não faz do presente algo maravilhoso de se viver, isso é fato.
    Verdadeiro filme, Paulo adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei!
    Principalmente as fotos
    Ficaram mt boas
    Muito legal vc compartilhar um pouco da sua história com a gente.

    Gosteii mt do seu blog.
    Voltarei aki vlw! *,*

    ResponderExcluir
  34. amei.
    me fascina o passado e já me peguei vezes a fio vendo fotos antigas de família tentando ali achar algo que me desse pista do que acontece ou vai acontecer.
    lindas fotos, tenho orgulho de envelhecer, de saber mais do que sabia ontem e de que sei menos do que amanhã.
    infelizmente, nossa sociedade relega os mais experientes o papel de peso não de referência.

    ResponderExcluir
  35. Ah já comentei antes né???
    Adoro saber sobre quem eu leio.. eheheh...
    Sei lá.. interessante ver um pouquinho da sua vida!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin