quarta-feira, 22 de julho de 2009

Perdão


Essa casquinha fez uma ponte sobre a ferida porque
feridas abertas são como abismos por dentro.

desconheço o autor


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Brooke White

brooke white

Quem teve Carole King como trilha sonora de sua vida, não tem como não gostar desta nova voz que desponta no cenário musical.

Confira e delicie-se.







Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Estrelas


Deitado na grama, o céu empoeirado de estrelas. Passei o dedo e - curioso - algumas vieram grudadas na ponta. Olhei para cima e assoprei. Foi tanta estrela caindo que agora eu mal consigo enxergar de tanta esperança.

Rita Apoena

http://ritaapoena.zip.net

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Brasil Foods

Fusão Sadia & Perdigão . hihihi …

brasilfoods contribuição: Eder via e-email

Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje…

Vergonha na cara de traíras irresponsáveis

mangue

"Na entrevista que deu à "Veja" esta semana, Michel Temer, a excelência-mór, disse que, no Congresso Nacional, há "confusão entre o que se pode fazer e o que não se pode fazer"; disse ainda que "há falhas no controle" e que "os erros de poucos não podem contaminar a instituição”.
Como contribuinte às voltas com o assalto do imposto de renda, de um lado, e, do outro, o noticiário simplesmente obsceno da política, tive que respirar fundo e contar até dez - várias vezes - para não ter um ataque de fúria.
Não basta ter cara de pau para dizer isso, é preciso também subestimar, em altíssimo grau, a inteligência dos leitores.
Prevarique, excelência, já que ninguém lhe disse que prevaricar não se pode fazer, mas, por favor, não me chame de burra!
Qualquer criança razoavelmente educada sabe, muito bem, o que pode e o que não pode fazer.
Vai me dizer agora que um bando de marmanjos não sabe?
O fato de não existir regulamentação proibindo congressistas safados de levarem a família de férias às custas do contribuinte não significa, em absoluto, que qualquer congressista safado esteja autorizado a fazê-lo.
É mais do que evidente, para qualquer pessoa com um mínimo de dignidade e de boa-fé, que verbas públicas não podem ser usadas para fins privados.
Qual é a regra que está faltando para que a politicalha entenda isso?
Em que mundo levitam as excelências que não percebem que os seus gastos nababescos custam o suor de brasileiros que trabalham de verdade?
Em que mundo vivem as excelências que acham normal que seus filhinhos mimados torrem dezenas de salários mínimos em conta de celular, só assim?
Em que mundo vivem as excelências que, não contentes em alugar jatinhos às nossas custas, ainda têm a petulância de posar como partes ofendidas?
Em que mundo, afinal, se homiziam essas excelências que, pegas em flagrante, reagem afirmando que "faltam regras claras"?
Ora, o que falta, excelências, é apreço à democracia, é amor pelo país, é compaixão pelo povo que trabalha de sol a sol e não tem escola, não tem hospital, não tem nada..
O que falta é vergonha na cara!"

Cora Rónai

contribuição de Ivana via e-mail

Paulo Braccini

enfim, é o que tem pra hoje…

Respostas



Algumas frases têm o poder da folha em branco. Se alguma delas acertar você, abandone as suas respostas: é inútil escrever de branco sobre folhas brancas. Minha caneta transparente estourando frases dentro da bolsa. Foi um grande silêncio.

Rita Apoena

http://ritaapoena.zip.net/




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

domingo, 19 de julho de 2009

Enfim, é o que tem pra hoje ... 02 anos


Estou Feliz!

Hoje, este blog completa 02 anos de existência na blogosfera. De uma pequena brincadeira onde eu postava alguns dos meus devaneios, ele ganhou corpo e personalidade própria. Passei a postar de tudo um pouco, a única exigência é que este tudo e este pouco tivessem um pouco de mim, se parecessem comigo, refletissem a minha alma, enfim ... me desnudassem. Ao longo desta trajetória muitos amigos eu fiz e, a cada um deles, onde quer estejam, quero agradecer o carinho e a atenção que sempre manifestaram por aqui. A alegria deste momento eu compartilho com cada um de voces, e é a voces que dedico este poema de Victor Hugo, que bem retrata esta relação de identidade e afeto.


Amigo

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim,

Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar "

Victor Hugo




Uma feliz coincidência . Amanhã 20 de Julho é o dia do Amigo . Um grande abraço e um super beijo a todos os meus amigos, não importa se longe ou perto, se presentes ou já ausentes.
Obrigado por todas as emoções proporcionadas.
Um carinho todo especial ao meu DDzinho, que partilha sua vida e seus sentimentos comigo .
Um beijo caramelado para voce querido.




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin