sexta-feira, 22 de maio de 2009

Adam Lambert . Talento Jovem


Adam Lambert, o candidato gay favorito a vencer a edição 2009 do American Idol, perdeu a grande final para o estudante Kris Allen. A final do concurso foi ao ar nesta quarta, 20. Lambert, 27 anos, era considerado o grande nome do concurso desde as primeiras etapas. Além do vozeirão potente, o rapaz chamava atenção pelo visual: muitos acessórios, brilho, cabelo espetado e unhas pintadas de preto. Lambert também se destacou pelos trejeitos que apresentava no palco. O movimento labial do moço deixava qualquer drag no chinelo. Na final, Adam cantou junto com o conjunto Kiss, de quem o jovem sempre se declarou fã. Depois ele interpretou "We are the champions", do Queen, ao lado de Kris Allen.

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/3_46_72688.shtml






Dueto Final de Adam Lambert e a Banda de Rock Kiss na final do American Idol. 
Simplesmente "fodástico".






Paulo Braccini 
enfim, é o que tem pra hoje...

Vidas Cruzadas


Eu sei que mais dia, menos dia, nossos caminhos irão se cruzar. Enquanto eu sigo com a minha vida, você também deve fazer o mesmo. Dirigindo seu carro pela cidade, jantando fora esporadicamente, visitando os amigos, sorrindo, se chateando, correndo, dormindo. Eu não te conheço e mesmo assim tenho a impressão de que já conheço você há tempos. Um dia, quem sabe, na transversal do tempo, a gente se encontre por aí, na mesma esquina, no mesmo lugar ao mesmo tempo. Por hora, cada um de nós, segue seu caminho solitário, sem nem ao menos sabermos o nome um do outro.

Fernando Palma
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Governo de MG cria ala especial para presos homossexuais


Em Minas Gerais, uma iniciativa pioneira promete mudar a forma como presos homossexuais são tratados nas cadeias do país.

Capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, a pedido do Centro de Referência LGBTTT, o chamado "Programa de Ressocialização e Reabilitação de LGBTs cerceados de sua liberdade" promete devolver a dignidade a detentos que até então eram marginalizados por causa de sua orientação sexual. A iniciativa, que funciona em caráter experimental, está sendo testada no presídio de São Joaquim de Bicas, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em entrevista ao site “A Capa”, a diretora do Centro de Referência LGBTTT, a transexual Walkiria La Roche, diz que a ideia de criar uma ala especial no presídio é diminuir a violência a que presos gays são submetidos. "Fiz visitas aos presídios e ouvi todo tipo de reclamação", conta. "Fiquei chocada por não ter a noção que os homossexuais não estivessem separados das outras pessoas."

Mas Walkiria ressalta que o objetivo não é segregar e, sim, ampliar o acesso a políticas de prevenção às DSTs e Aids. "Nos presídios, a questão da saúde é um problema de todos os encarcerados e não apenas daqueles que são homossexuais. Muitos dos presos mantêm relações sexuais com mais de 20 e tantas pessoas", diz. "Quando questionei se entregavam preservativos, me disseram que homens não fazem sexo com outros homens, o que é um grande equívoco", acrescenta.

Outro problema detectado por Walkiria é que travestis e gays afeminados ("muitos deles não se assumem com medo de represálias", segundo a diretora) têm suas cabeças raspadas, enquanto outros presos recebem tratamento diferenciado. "Esse fato me impressionou bastante, inclusive vi companheiras trans, algumas delas conhecidas da noite de Belo Horizonte, sendo vítimas dessa exclusão", relembra Walkiria. "Nos presídios, homossexuais são duplamente punidos."

Até o momento, a ala especial recebeu 37 presos, que estão distribuídos nas dez selas do presídio. Por enquanto, a adesão ao programa é espontânea e visitas íntimas não estão descartadas. Além de zelar pela saúde dos detentos, a iniciativa pretende também criar uma biblioteca especializada em títulos LGBTs. "Recebemos doação de livros de todos os estados do Brasil. Os servidores públicos apoiaram em massa essa ideia", destaca Walkiria.

Apesar de ser nova no Brasil, a iniciativa em Minas Gerais foi inspirada num programa que é sucesso na Alemanha. Na penitenciária Fuhlsbüttel, em Hamburgo, foi criada uma linha de produtos manufaturados e embalados pelos próprios detentos.

A "Santa Fu", como foi batizada a linha de produtos, contribuiu para incentivar a reabilitação dos presos auxiliando, ao mesmo tempo, outros projetos de cunho filantrópico, já que parte da renda é destinada a uma entidade de assistência a vítimas de crimes.

"Fiquei encantada com o projeto e o adequei à realidade do nosso estado", diz Walkiria, que afirma não ter sofrido resistência por parte de outros órgãos públicos. "A partir do momento que essa política é uma política de Estado, os outros parceiros que integram a mesma esfera têm que entender que existe agora um Centro de Referência, que zela pela comunidade como um todo", conclui Walkiria.

Walkiria La Roche será a entrevistada da edição nº 23 da revista A Capa, que será distribuída em junho em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba.

Paco L listó

http://acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=8172&Governo+de+MG+cria+ala+especial+para+presos+homossexuais

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Do Começo ao Fim . "Não fiz um filme gay"


Desde que vazou na rede no início do mês, o vídeo promocional do filme "Do Começo ao Fim" tem causado polêmica na internet. Dirigido por Aluízio Abranches, de "Um Copo de Cólera" e "As Três Marias", o filme mostra a relação incestuosa entre os meio-irmãos Francisco e Thomás, vividos pelos atores João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso. No elenco, estão ainda Julia Lemmertz, como mãe dos rapazes, e Fábio Assunção como o pai de um deles.
Apesar das cenas dos irmãos trocando carinhos no banho e na cama, Abranches faz questão dizer que não fez um "filme gay", e nem saberia dizer se os personagens que criou são necessariamente homossexuais. "Pode ser uma relação que acontece só entre os dois", desconversa. "Quis apenas tratar de dois assuntos que me interessam bastante, que são as relações amorosas e a família".
O fato de Francisco e Thomás serem meio-irmãos não foi uma forma de aliviar a história. "Não tinha nem o que aliviar ali", diz o diretor, que também assina o roteiro. "Quando jovem fui um ávido leitor de Eça de Queiroz e reli 'Os Maias' várias vezes, talvez na esperança de que alguma vez os protagonistas fossem ter um final feliz", diz. "No meu filme, queria uma história de amor entre irmãos que não tivesse que acabar em sangue, como sempre acontece", diz Abranches, que não vê problemas numa relação como a retratada no filme: "estou esperando alguém me dizer porque não poderia acontecer". Uma das características do filme que mais deve causar desconforto, segundo o diretor, é o fato de a relação de Francisco e Thomás ser tratada como algo perfeitamente normal. "Quero poder levantar uma discussão sobre esses dois tabus, mas sem focar neles; em nenhum momento no filme isso [a viabilidade do romance] é posto em discussão". Ele também acredita que a relação incestuosa retratada não é mais polêmica do que o fato de serem dois homens. "Já li comentários indignados por causa do incesto, mas tenho certeza de que o que incomoda mais é a relação entre dois rapazes. A homossexualidade é mais tabu que o incesto intre irmãos", acredita o diretor.
Sucesso na internet: Desde o vazamento do vídeo promocional - a idéia era divulgar um trailer mais próximo da estreia - já foram criadas 25 comunidades sobre o filme no Orkut, que somam mais de 40 mil membros. O vídeo no Youtube já atraiu 300 mil visualizações, apesar de ter sido apagado algumas vezes, segundo o diretor. Os quase mil comentários dos internautas em apenas um deles vão da indignação ao entusiasmo. Para Abranches, o fato de serem dois atores bonitos (Vasconcellos também é modelo) não tem nada de apelativo. "O filme não é sobre a beleza dos dois. Mas o tema principal do filme - o amor - é bonito, e nada mais coerente do que atores bonitos nesses papeis". Preocupado com a estética do filme, o diretor conta que convidou seu colega Ueli Steiger para cuidar da fotografia de "Do Começo ao Fim". Steiger já assinou a fotografia de blockbusters hollywoodianos como "10.000 BC" e "O Dia Depois de Amanhã"."Do Começo ao Fim" está em fase de finalização e deve ficar pronto em três meses, e ainda não tem data de estreia definida. Com cenas rodadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, o orçamento deve chegar a R$ 2 milhões, valor considerado baixo por Abranches. Se o tema polêmico do filme pode ter compremetido a captação de recursos, a distribuição está garantida, conta o diretor. E depois das primeiras discussões e debates, as expectativas são otimistas.


Eduardo Tardin . Redator de UOL Cinema .


Veja o trailler do filme e outras cenas em outra postagen sobre o tema no marcador "Gay Cult" . Do começo ao Fim.

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Filosfofando . O Mito e a Razão

*Série . Filosofia*
Filosofia Antiga . O Mito e a Razão



Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Epílogo


Com o coração feliz subo para a montanha
De onde posso contemplar a cidade inteira,
Hospital, lupanar, purgatório, inferno, prisão,
Onde toda a enormidade floresce como uma flor
Sabes bem, ó Satã, dono de minha angústia,
Que eu não fui lá para derramar meu pranto;
Mas como um velho libidinoso de uma velha amante,
Quero inebriar-me com a enorme prostituta
Cujo encanto infernal me rejuvenesce sempre.
Que durmas ainda nos lençóis da manhã,
Pesada, obscura, resfriada, ou que te exibas
Entre os véus da noite borbados a ouro fino;
Eu te amo, ó capital infame! Cortesãs
E bandidos, aos quais frequentemente ofereces prazeres
Incompreendidos pelos vulgares profanos.

Charles Baudelaire
Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Anistia Internacional


Sua assinatura é importante, mito mais do que voce pode imaginar.

Movimento da Anistia Internacional.

Dê o seu apoio.

http://br.amnesty.org/



http://pavablog.blogspot.com/


Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

Os caRIOcas estão chegando



Vem aí uma série gay brasileira e que deve estrear esse ano. Pois então já está rolando o trailer do 'caRIOcas', série idealizada por André Mello em parceria com o americano Robert Rave e produzida pela Cabiria Entertainment. Segundo informações parece que já estão em negociações com a Globosat. A produção parece ser de bom gosto e com um toque bem brasileiro.Bom, melhor do que eu falar é você conferir, dá uma olhada.

http://www.cariocas.tv/





Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin