sexta-feira, 6 de abril de 2018

A hora está próxima!


Hoje, dia 06 de Abril de 2018, quando os ponteiros do relógio marcarem 17:00 horas, este país poderá estar iniciando uma nova etapa de sua história. 
Vivido e calejado que sou pela vida, que vem desde os tempos do Presidente Juscelino Kubitschek [este sim um homem notável em todos os aspectos de sua dimensão política], passando pelo esquizofrênico Jânio Quadros, pelo populista de esquerda João Goulart, pelos 21 anos de ditadura militar, pelo mal parido José Sarney, pelo deposto Collor de Mello e seu vice Itamar Franco, pelo meio termo do Fernando Henrique até chegar ao descalabro total do período PTista com Lula, Dilma e Temer, perdi minha capacidade de acreditar e sonhar com algo melhor para este país e seu povo.
No entanto, fatos novos vivemos e que a todos surpreende, de alguma forma, reacende uma pequena chama de esperança de que esta herança terrível possa ser desfeita. 
Vejamos no dia a dia os caminhos e possibilidades que serão vislumbradas para nosso futuro. Que venham as eleições de Outubro próximo e que por elas possamos reconstruir esta nação.
Um sonho? Uma fantasia? Não sei! 
Por enquanto viajo na magnífica performance da Orquestra Sinfônica de Berlim e no lirismo musical de Louis Moreau Gottschalk em sua brilhante Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro.


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

13 comentários:

  1. Hoje pode bem escrever-se um importante capítulo na história do Brasil! Vamos torcer para que seja o principio do fim da bandidagem e sem vergonhice na política!

    Abreijos :)

    ResponderExcluir
  2. O que faz o Poder. De pobre a uma das fortunas maiores do Brasil

    Que pouca vergonha, mas é igual aqui em Portugal

    Por cá, roubam e depois fazem parte da LISTA VIP das Finanças para não pagarem IMPOSTOS

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável e triste tudo isto. Mas ainda tenho um restinho de esperança que algo possa acontecer e modificar esta chaga.

      Beijão

      Excluir
  3. Não ceio em um futuro próspero pra essa "mundiça" chamada Brasil, tenho fortes tendencia esquerdista e para o bem ou para o mal queria ver o ex presidente na eleição próxima, mas claro que não iriam deixar correr o risco dele ser eleito... Ah, se eu não fosse ateu iria orar para que o nosso querido ex prefeito de são paulo(o gestor!) perdesse a eleição pra governador do estado e assim perder a hegemonia de anos no comando do palácio dos bandeirantes... mas seria uma glória! abraço e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok querido. Ontem os PTistas e os demais também Ateus [com exceção do beato Gilberto Carvalho]oraram à beça ... todavia as preces não foram ouvidas. rs

      Beijão

      Excluir
  4. Sou mais a esquerda no espectro político, então vou dizer o que penso: sei que você já passou por vários presidentes. Sei que pode ser otimista quanto a um Brasil melhor. Porém se nem na Itália a coisa melhorou com a operação maos limpas, você acha que vai melhorar no Brasil? Além do mais você elogiou JK (que pra mim foi um grande presidente), mas esquece que ele também foi investigado por um apartamento:http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1952824-nos-anos-1960-um-ex-presidente-era-investigado-por-causa-de-apartamento.shtml
    Sou leitor do seu blog, e continuarei te lendo, só acho que você foi mais um que caiu pegadinha do malandro que as coisas vão melhorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te chamar de Nick, pois é o avatar atrás do qual você se esconde. Normalmente não respondo e simplesmente deleto os comentários de pessoas anônimas. No entanto, resolvi gastar um pouco do meu tempo para tecer algumas pequenas considerações.
      Sim, sou um otimista e isto me conforta pois, aprendi nesta vida que é a única forma de se viver.
      Quanto a cair na pegadinha eu te digo que sim, caí na pegadinha, mas não na de as coisas vão melhorar. Eu tenho esperança de que podem melhorar e a hora é esta. O passado passou o futuro é que conta e ele nós o construímos. Nunca na história deste país poderíamos imaginar ver empresários, políticos e até um ex-presidente na cadeia e isto estamos vendo.
      Como afirmei acima, caí sim na pegadinha mas na pegadinha do PT, do Lula. Por anos, desde a eleição de Collor eu fui PTista. Sempre votei no PT e no Lula. Quando finalmente ele chegou ao poder, com pouco mais de 6 meses de seu governo, percebi, em minha atividade profissional dentro do serviço público federal, quem realmente era o PT e quem era o Lula. Nunca imaginei que fossem fazer a revolução mas que pelo menos o mínimo fariam. O que seria o mínimo para mim: Ser digno, ser ético, cumprir o mínimo de suas bandeiras históricas, mas não, o que vi desde o começo era que eu tinha realmente tinha caído na pegadinha deles desde 1990 e assim fiquei até 2003. Ele e seu partido se mostrou igual ou pior que todos os outros pois continha um ingrediente a mais - a HIPOCRISIA. Foi o pior sentimento de minha vida: SER TRAÍDO. Larguei tudo e me coloquei em linha de frente contra tudo o que fosse PT. Foram 13 anos de luta árdua mas a recompensa chegou. Ele está na cadeia. Se vai ficar ou sair não me importa mas ele está e não será candidato e muito menos eleito novamente. Alma lavada para comparecer às urnas este ano [que por sinal será minha última vez que farei isto por prerrogativa e direito que minha idade me concede].
      Estou feliz e esperançoso sim, mas em pegadinha eu nunca mais caio meu caro.
      Era só isto o que me propunha dizer.
      Respeito o direito de cada um, mas não tenho muita simpatia por qualquer pessoa que não tem coragem de se mostrar. Mostrar-se, assumir-se tal e qual ela é.

      Excluir
    2. Sim, eu uso um avatar, mas se quiser te mando um e-mail pessoal e verdadeiro com meu nome, ista e linkedin. Você que é bloGAYro faz tempo, deve saber que muitos gays - eu incluso - por fatores como localidade onde reside, profissão, etc, não podem vir na internet com seu eu verdadeiro! Inclusive os DPNN, que homenageio no meu blog, e que também não gostavam do PT- e olha que eles moravam em SP capital! Gostei sim da resposta e sei/acho que TRAIÇÃO é um sentimento muito ruim. Conheço outras pessoas que trabalharam para o PT, se sentiram TRAÍDOS, e estão comemorando a prisão do Lula. Mas já que você disse que se sente traído, vamos comparar com outro tipo de traição: entre duas pessoas em um relacionamento. Você não acha que uma pessoa analisando essa traição de fora teria mais imparcialidade para falar sobre? Então, eu seria a pessoa de fora dessa relação e na minha opinião você caiu na pegadinha porque TODOS POLÍTICOS NO BRASIL são HIPÓCRITAS e aqui se vota no menos pior! Vou te mandar um e-mail pessoal para você saber quem sou!
      Abraços

      Excluir
    3. Não achei e-mail seu, pensei que tinha no perfil mas não achei! Se tiver pode passar pra eu mostrar quem sou? Sou a favor do PT aqui nessa discussão mas juro que não vou mandar e-mail ofensivo ou outras táticas PTistas kkk. Vou tentar pelo insta, mandar mensagem privada pra ver quem sou!
      Abraços

      Excluir
    4. Agora eu achei e mandei e-mail.

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin