segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Corruptos, Canalhas, Delinquentes e Vadias!




Como disse o amigo blogueiro Francisco no post anterior, a coisa aqui no Brasil está "PRETA", ou melhor, "afrodescendente" e eu estou BEGE.

Em nossa política, dominada por corruptos, canalhas e delinquentes, agora surge nova personagem: A VADIA!

"Em meio à batalha judicial para assumir o cargo de ministra do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) gravou um vídeo, no qual se defende dos processos que enfrenta na Justiça do Trabalho, ao lado de quatro homens em um iate. Indicada à pasta pelo presidente Michel Temer (MDB), a parlamentar teve a posse suspensa após uma liminar emitida pela 4ª Vara Federal de Niterói em 8 de janeiro.

Na gravação, não há data nem informação sobre o local onde foi feita. A deputada aparece a bordo de um iate com música eletrônica tocando ao fundo, cercada por quatro homens sem camisa. O vídeo, que teve 262 mil visualizações e 4,7 mil compartilhamentos em menos de 24 horas, tem início com um deles falando “vai, ministra”. Cristiane, então, inicia o discurso: “Eu tenho pra falar para vocês o seguinte. Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata”.

E continua: “O negócio é o seguinte. Quem é que tem direito, ainda mais na Justiça do Trabalho? Eu juro para vocês que eu não achava que eu tinha nada a dever contra essas duas pessoas que entraram contra mim. E eu vou provar isso em breve”.

Nesse momento, a deputada é interrompida por um dos homens, que pede a palavra. “Como empresário, ação trabalhista toda hora a gente tem”, diz. “Todo mundo pode ter. Eu tenho, ele tem”, completa outro tripulante do iate, enquanto Cristiane balança a cabeça, em negativa. “O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”, finaliza a parlamentar.

Ministério do Trabalho

Nomeada por Temer ao Ministério do Trabalho em 3 de janeiro, a deputada federal enfrenta um impasse judicial para assumir o cargo. A cerimônia de posse já foi marcada duas vezes — a última delas no dia 22 de janeiro –, mas nunca chegou a acontecer. Agora, a parlamentar aguarda posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em decisão publicada na madrugada do dia 22, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente a posse de Cristiane no ministério. O Supremo se manifestou preliminarmente após o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) entrar com recurso na Corte.

Após sucessivos recursos negados na segunda instância, o ingresso de Cristiane no Ministério do Trabalho havia sido permitido após análise no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão do STJ, proferida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Humberto Martins, foi favorável a um pedido apresentado pela própria Advocacia-Geral da União (AGU), que tenta derrubar a liminar que suspendeu a posse da parlamentar, decretada pela primeira instância da Justiça.

Ações trabalhistas

Cristiane Brasil foi condenada em ação movida por um motorista que prestou serviços para ela. De acordo com a sentença de 2016, a deputada devia ao ex-funcionário R$ 60 mil. Fernando Fernandes Dias trabalhou sem carteira assinada no período de 29 de novembro de 2011 a 10 de janeiro de 2015.

A condenação é utilizada como justificativa pelo grupo de advogados trabalhistas que tenta impedir a posse de Cristiane no ministério. “O atual governo federal insiste em nomear como ministra do Trabalho pessoa absolutamente desqualificada para um cargo onde terá como missão fiscalizar exatamente os desrespeitos à legislação que a levaram a condenações na Justiça do Trabalho”, afirma o Mati.

Fernando de Noronha

Após indicação ao Ministério do Trabalho, Cristiane Brasil foi alvo de outra polêmica, envolvendo, dessa vez, uma viagem de Ano-Novo a Fernando de Noronha. A parlamentar hospedou-se com um grupo de amigas no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a virada do ano. 

Mantido com verba pública, o hotel da FAB em Noronha, conhecido como “Casarão”, é reservado para autoridades, militares e “personalidades civis”, conforme a própria corporação divulga. O pedido de hospedagem partiu da parlamentar, que procurava um lugar para desfrutar as férias, e foi autorizado pelo Comando da Aeronáutica.

A viagem é objeto atualmente de investigação do Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE). Um procedimento foi aberto em 17 de janeiro para apurar se houve improbidade administrativa na hospedagem em instalações da FAB. O episódio deverá ser alvo ainda de uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Antes mesmo de terminar o recesso, pelo menos três partidos devem protocolar processos disciplinares no colegiado contra Cristiane Brasil por quebra de decoro parlamentar.

Outro lado

Procurada pelo Metrópoles, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou, por meio de nota, que a gravação e a divulgação do vídeo foram manifestações espontâneas de um amigo, editadas fora do contexto. “A deputada reitera ainda o seu respeito à Justiça do Trabalho e à prerrogativa do trabalhador reivindicar seus direitos”, escreveu. (Colaborou Ian Ferraz).

Metrópoles


Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

12 comentários:

  1. é ,não tem jeito mesmo, Bratz, como bem disse o colega a coisa está preta/'bege', agora só nos resta aguardar cenas dos próximos episódios dos corruptos, canalhas, delinquentes e vadias , abraços, bela semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Vejamos se aprendemos enquanto cidadãos e mudamos o curso de nossa história.

      Beijão ao amigo.

      Excluir
  2. Caso para dizer: Filhos das Vadias ao Poder, porque as mães já lá estão

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase perfeito Francisco, porque a VADIA no caso já é filha de um CANALHA no poder desde os tempos do Collor. Rei das safadezas e pilantragens. Tentou se passar como herói da delação do caso do Mensalão mas estava envolvido até a alma também. Acho que precisaremos criar: Netos das Vadias ao Poder.

      Beijão

      Excluir
  3. Querido amigo Paulo, o mundo vendo isso e nós, envergonhados, sabe, aquela vergonha alheia?
    Pois é, não se deve prejulgar, mas tudo está tão escancaradamente desavergonhadamente explicito!
    Que fazer? Com as nossas leis dando brechas pra valer, so nos resta ver até onde isso tudo vai chegar.
    Quando se pensa que já viu de tudo...
    Abraços meu amigo, estamos todos indignados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero acreditar que ainda temos jeito para melhorar nosso país Ivone ... Vejamos ...

      Beijão

      Excluir
    2. Querido amigo, sim, há jeito, mas tem de limpar essa corja que está aí!
      Não sabemos em quem votar, não há, que triste quadro né mesmo?
      Abraços apertados!

      Excluir
    3. Uma situação complicada Ivone. Ainda teremos que optar pelo "menos ruim"!

      Excluir
  4. Só não percebo como tanto ladrãozinho por aí e ninguém enche de porrada estes canalhas? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porrada é pouco meu caro ... precisamos de guilhotina em praça pública ...

      Excluir
  5. Esse vídeo é bizarro demais. Seria engraçado se não fosse tão desesperador. Até aonde o ser humano pode chegar?

    Abraços

    Alê
    https://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vergonha nacional ... Mas reclamar de quem ... afinal tudo é fruto de nossa sociedade mesmo. Nós elegemos este povo.

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin