segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Aquele mesmo vazio!



Mais uma vez me encontro/perco no quarto sem luz, ameaçado pelas paredes sufocantes. Inadequação, medo, o mesmo vazio que insiste em se fazer presente, as lágrimas sempre contidas que teimam em não verter o negrume absoluto interior. O ar se torna excessivo, e uma dor inexplicável, cortante como aquela lâmina - última companheira dos suicidas.
A bússola aponta o norte, mas lá também não é o meu lugar: “Onde está ‘Pasárgada’, lá minha dor inexiste?”. O cigarro não invade o espaço, as tragadas não têm efeito e entre uma e outra ouço pessoas cantarem uma música religiosa que diz: “Deus do impossível...”, inveja dos que têm fé. Busco nos escaninhos do meu inconsciente alguma imagem que sirva de acalanto, e encontro o mar. Inconstante, absoluto em si, belo, tão repleto de significados; tenho a sensação que ao tocar o mar resvalo o mundo por completo. As águas – talvez das minhas emoções – buscam-se a todo instante e correm para o oceano que liga todos os continentes; e sinto que também faço parte dessa grande engrenagem natural denominada “vida”. Mas a vida, às vezes, falta-me e ela (a vida) corrói, abandona, ignora e pesa. Quero fugir, mas para onde? Absorto, invadido pelo desespero e violentado pela angústia e vazio...
De súbito um sorriso brota em meu rosto estéril, e percebo um brilho em meus olhos que tentam afastar a escuridão. Um “Eu já te amo”, escrito para mim (justo nesse momento) e a dor recua, não sem lutar bravamente por seu território, afinal tenho consciência que o “Eu já te amo” é uma pequena mentira, mas algumas mentiras nos salvam. A dor continua aqui a mordiscar cada centímetro de carne do meu corpo inútil, o medo está à espreita, mas aquele despretensioso “Eu te já amo” cravou uma semente de felicidade que brota frágil e sem pressa no meio desse vazio quase absoluto.


ps: Um novo recesso. Vou passear uns dias em São Paulo. Carnaval atrasado ... rs ... volto já ...

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

18 comentários:

  1. Querido amigo, linda escolha do texto, amei ler!
    Seja bem vindo por aqui, Sampa com certeza te espera de braços abertos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivone! Também em nome do Giuliano. Acho que gosto mais de São Paulo que muito Paulistano. Vai entender né?

      Beijão

      Excluir
    2. Meu amigo, que bom que está de volta, amei sua visita, nem posso falar, pois sou enraizada em minha cidade, amo São Paulo, toda vez que saio, seja para onde for, mesmo que seja em lugares lindos, quando volto meu coração exulta, rsrs, meus filhos me criticam, saíram, estão morando longe de mim, mas não consigo deixar minha cidade!
      Enfim...Vamos indo, beijos querido amigo!

      Excluir
    3. A distância dos amados sempre é doída, mas a vida é assim mesmo, tal e qual ela tem que ser. Os caminhos se apresentam a cada um de nós de uma forma. Eles têm os deles e você o seu. A sabedoria está no saber encurtar as distâncias que tais caminhos apresentam sem que cada um de nós abandone o seu.

      Beijão querida Ivone.

      Excluir
    4. Que gentileza, pois é meu amigo, meus filhos são casados e a vida os levou para morarem onde tudo lhes são favoráveis!
      Como dizes, a sabedoria encurta as distâncias e parece até que nos comunicamos mais, sendo assim, bendigo os meios de comunicação!
      A Vida é mesmo uma arte, temos de saber viver e aprendo sempre, obrigada pelo carinho sempre! 😍😘

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim Ana ... Melancólico e lírico ... gosto da combinação e da arte do autor ...

      Beijão

      Excluir
  3. Boa viagem! que sirva para recarregares as baterias! Abreijos! ^^

    ResponderExcluir
  4. Belo e melancólico texto do Giuliano; quando aflora na mente, nem sempre é fácil descobrir a fonte dessa sensação de vazio; boa viagem, até o retorno,belo final de semana e abraços,Bratz!

    ResponderExcluir
  5. Oii meu querido amigo!
    Como está? E o maridão? hehe

    Que texto encantador, em toda a sua melancolia! Achei incrível, ótima escolha em compartilhar conosco. Você sempre com um bom gosto impecável e apaixonante. "“Eu já te amo” é uma pequena mentira, mas algumas mentiras nos salvam." Apaixonado por cada linha!

    Beeijos e um mega abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Matheus em meu nome e em nome do Giuliano ... ele é fantástico mesmo com as letras ...

      Beijão

      Excluir
  6. Uaaaauuuuuu Texto maravilhoso!
    Abraços.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin