segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Do primeiro ao último trago!










O preâmbulo desta série de postagens poderá ser visto clicando aqui.

Politicamente correto que nada, dou de ombro com as regras da geração saúde. O que eu quero mesmo é acender mais um cigarro.
Não sou o típico viciado, oscilo períodos entre fumante e não fumante, isso porque o ato de fumar tem de ser prazeroso e não mecânico e involuntário; e fumar é deliciosamente bom.
É até meio suicida eu sei, mas sentir a fumaça invadir o corpo junto com a sensação de alívio (não sei bem do quê) é um prazer a se permitir. Tudo bem que algumas vezes (muitas) o cigarro serve como muleta, na qual eu me apóio em momentos de estresse, fome, desilusão, raiva e principalmente decepções sentimentais. 
Curioso, há tempos percebi que minhas recaídas às tragadas geralmente têm como protagonista algum homem. A figura masculina fumando é - na maioria das vezes - extremamente sensual, e eles tragam com uma vontade ímpar; basta olhar alguns caras fumando e minha boca saliva de vontade, e nesse idílio de voyeur perco o controle e acendo “só unzinho” que às vezes é o primeiro de uma sequência.
Vou do primeiro ao mais recente cigarro por eu acesso em um breve relato, com cheiro de tabaco: 
O primeiro cigarro a gente nunca esquece, e no meu caso aprendi as técnicas de fumar a fim de provar para um “meu” homem que sim conseguiria aprender a dar uns traguinhos. Ele, maldoso que era, a me ver brincando com um cigarro me disse: “Você nunca vai conseguir tragar, nem adianta tentar”. E claro que a partir dessa sua colocação eu engasguei muito tentando (às escondidas) aprender a fumar, e aprendi. Todo orgulhoso e pretensioso fumei na frente dele (para seu desespero) e não parei por um período considerável. 
O último a ser acesso é conseqüência de ter dividido, de brincadeira, um cigarro inocente com um homem que mesmo sem ainda saber eu estava apaixonado. O cigarro nos ligava, e o sabor da nicotina transpassada pelo ar que ele aspirava era delicioso de se ver, muitos foram os cigarros fumados juntos, divididos. 
Quando ele não estava por perto acendia um, só para matar a saudade e sentir o vazio que ele deixava ser preenchido pela fumaça quente e espessa do cigarro – nosso elo. E por isso voltei a fumar, para surpresa de muitos, uns poucos cigarros diários (mais noturnos) como o que agora vou acender e fumar pensando em alguém que vale menos que o cigarro apagado, jogado ao chão e pisado casualmente. 


ps: Cirurgia realizada, em casa e passando bem. Mais uma etapa vencida. Agora é recuperar da intervenção e observar os resultados, Que sejam positivos, nem que sejam para mais um ano tranquilo. 

Bratz Elian 
enfim! é o que tem pra hoje ...

14 comentários:

  1. Feliz por ter corrido tudo bem!Esperemos que os resultados também sejam promissores.
    Abraços Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu carinho e sua gentileza sempre fazem a diferença. Obrigado Margot pelo registro e pelos telefonemas. Beijo grande

      ps: sempre serás bem vinda em BH. Apareça para um café, um jantar, uma prosa ...

      Excluir
  2. Cai de paraquedas por isso estou um pouco confuso (Cliquei no link informado para compreender melhor e o mesmo não funciona). Mas vamos lá, você narrou um certo momento da sua vida? momentos saudosos/angustiantes? Só que no final você dedicou/citou um tal de Giuliano!(buguei).
    A "observação entendi", por isso melhoras!
    Desculpa a confusão que fiz... (deve ser a idade, só pode!)
    "Obs; iria vasculhar o blog e procurar o bendito "preambulo" mas resolvi esperar você responder aqui (uma desculpa pra poder voltar aqui...kkkkk), se não for pedir muito!!!
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer Pedro [com P ... rs]. Obrigado pelo carinho e pela visita lá no enfim! é o que tem pra hoje. Obrigado também pela dica do não funcionamento do link do preâmbulo. Corrigi. Na verdade este texto é de um amigo ex blogueiro que admiro muito em sua formatação linguística. Gosto de seus temas e como ele os trata. Adoraria ter o dom de tratar as letras, os pontos e as vírgulas da forma como ele trata. O giuliano é nome deste blogueiro e o link nome dele remete ao blog dele [está funcionando tb ... rs]
      Seguindo e linkando para não perder de vista o seu espaço. Gostei muito de sua temática ...

      Beijão

      Excluir
  3. Paulo eu não fumo, em miúdo experimentei e facilmente deixei de o fazer.
    Por vezes o fumo não me incomoda, noutras bastante.
    Não gosto de ver uma mulher a fumar na rua, mas cada um sabe de sim lol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fumo desde miúdo e isto faz tempo. Fumo poque eu gosto e tenho tesão máximo em fumante, em cheiro de fumo, em fumaça,tudo mais ... rs

      Beijão

      Excluir
  4. Feliz por sua cirurgia ter ocorrido da melhor forma possível. Que seja mais um ano de tranquilidade!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bratzinho, com todo respeito seu post poderia ter outro título, como: "O Politicamente incorreto" hehehehe... Eu já fumei por um período, já tem uns 8 anos que parei... Não sei se voltarei a fumar algum dia...assim como a maconha, não sinto mais falta!
    Seu post me fez lembrar de um ator dos anos 80 que talvez você lembre dele: Pedrinho Aguinaga...outro dia vi uma reportagem em que ele diz não conseguir desgrudar de um cigarro. Em tempo, ele foi garoto propaganda da marca de cigarro "Chanceller"... lembra? Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerinha, com todo respeito mas o título está correto embora o texto não seja meu. Ele, o Giuliano escreve como eu queria ter escrito. Fumei, fumo e fumarei pois acho uma delícia. No mais, uma coisa que não suporto nesta vida são os modismos atuais, principalmente o tal politicamente correto. Tudo isto é muito chato e só têm um objetivo: Tornar a vida chata, sem atrativos, cansada. Sou do tempo em que tudo era permitido e levado de forma mais leve. Hoje, segundo as conveniências, um monte de coisa é politicamente incorreto, tudo é booling, etc etc etc. Acho um saco levar a vida assim nesta hipocrisia louca. Se as pessoas fumassem mais talvez bebessem menos, se drogassem menos e etc etc ets.

      Beijão

      Excluir
  6. eu gosto (gostava) de fumar. Infelizmente cheguei ao ponto de fumar mecanicamente, 1 maço por dia.
    Já tentei reduzir mas não funciona. Sou um viciado, ou fumo ou não fumo. Neste momento resolvi não fumar. Vamos ver por quanto tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei e gosto muito do cigarro. Gosto de fumar, gosto de quem fuma, acho super sensual e tesudo homem que fuma. Certo que já tentei, sem sucesso, parar de fumar. Não tento mais. Agora vou até o fim ... rs

      Excluir
  7. Olá,querido Bratz...também, estou muito feliz pela cirurgia ter transcorrido muito bem!Aguardar os resultados,que creio que serão bem alvissareiros.
    Começamos a fumar,umas vezes por curiosidade,outras para mostrar à não sei quem e ,pior,muitas vezes este não vale nada e se vale é bem menos que a nossa própria saúde. Eu já fumei,parei,fumei, parei e agora,só Deus sabe ...
    Belo domingo, belos dias,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até imagino o que Deus sabe Felisberto ... rs

      Beijão e boa semana querido amigo ...

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin