domingo, 10 de julho de 2016

Portugal!




Interrompemos nossa programação normal para gritar com alegria: Portugal é Campeã!

Sou um brasileiro que, definitivamente não gosta de futebol. Todavia, não posso negar que o entusiamo de alguns amigos blogueiros portugueses me contagiou.
Deixo aqui meu registro de alegria compartilhada com os amigos lusitanos neste dia histórico para toda a comunidade portuguesa.



Heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal. Jogadores fizeram jus ao hino e foram estóicos. Portugal, entre ventos e marés, sagrou-se neste domingo, pela primeira vez, campeão europeu de futebol. Decorria o minuto 109 do prolongamento quando milhões de portugueses explodiram de contentamento, num grito de alegria que ecoou pelos quatro cantos do mundo. Éder, o mal-amado, o patinho feio, vestiu a pele de herói nacional e desbravou o caminho para o título que escapou há 12 anos na tragédia grega no Estádio da Luz. O avançado do Lille aguentou a pressão de Koscielny, galgou alguns metros e do meio da rua desferiu um míssil que bateu Lloris e abriu as portas da eternidade. Num jogo com contornos épicos, a turma das quinas fez deste 10 de Julho, um dia para nunca mais esquecer.



Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

12 comentários:

  1. Que linda homenagem, merecidamente estão todos os portugueses felizes!
    Amei ler aqui e fico feliz por eles!
    Abraços apertados amigo Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Achei bacana o jogo e fiquei surpreso com as coxas dos portugueses....
    D ++++

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido Bratz...( vou sair um pouco do contexto do texto)...pouca gente sabe na blogosfera, mas, sou extremamente "fanático" por futebol e pelo meu Santos F.C. Já joguei muito (em quantidade, claro),fiz testes em times,inclusive a Portuguesa de Sampa,mas vi que meu negócio era torcer mesmo...dia 10 um dia para o povo português, não se esquecer jamais... claro que sabia que a França , por jogar em casa, era a grande favorita, mas ,faço justiça aos que dizem que, se o nosso time/seleção não está envolvido, o torcedor é antes de tudo um hedonista e quer sempre sentir o máximo de prazer possível e a emoção inesperada (uma zebra,no caso Portugal) é sempre maior do que a esperada (torcer pelo melhor,a França). O resultado nem importa tanto: se der zebra, comemoramos e já ficamos muito felizes ao ver alguns amigos blogueiros portugueses entusiasmados; agora se Portugal perdesse, iria ficar tudo bem da mesma forma porque nem contávamos muito com isso.
    Belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Felisberto, já gostei de futebol mas o fanatismo exagerado e as tretas e mutretas que envolvem tudo isto me afastaram de vez de tudo isto. A conquista de Portugal [inesperada mesmo} me deixou contente.

      Beijão

      Excluir
  4. Obrigado, querido amigo.

    Portugal parou, hoje. Os jogadores foram recebidos como verdadeiros heróis. Nunca assisti a este povo tão feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui fiquei a imaginar. A despeito do fanatismo que tudo isto hoje produz em todos os aficionados por esportes, fiquei feliz.

      Beijão Mark

      Excluir
  5. Belo post e obrigado Paulo pelas palavras e imagens.

    Eu normalmente não vejo futebol, e quando vejo enervo-me sempre e o jogo da final foi sem dúvida uma brutal montanha russa em movimento. Um momento único e felizmente o partilhei com muitos portugueses pelo mundo fora e não só :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havemos sempre que celebrar a alegria do povo, mesmo não sendo um aficionado ferrenho ...

      Beijão amigo ...

      Excluir
  6. Eu sinceramente estava torcendo pela França, tanto por causa da ótima campanha, quanto pelo belo time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não! Torci mesmo por Portugal! Curto mais os portugueses que os franceses ...

      Beijão amigo ...

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin