quinta-feira, 28 de abril de 2016

Voltando ao 3 e 15!



Outro dia falei do e-book lançado pelo amigo Eduardo de Souza Caxa - 3 e 15. Volto ao tema para registrar minha percepção sobre a obra, que devorei de forma intensa, saboreando cada minúcia, digerindo cada idéia e cada percepção sobre a vida, ditada pelo amigo nesta magnífica obra. 

O que vou dizer do Eduardo e sua obra? Qualquer coisa que eu disser poderá ser vista como algo vindo de um grande amigo e portanto suspeito. Mas não! Apesar de ter o Eduardo no rol de meus amigos prediletos, no rol de meus "amores" mesmo, tenho que confessar minha mais absoluta admiração pela sua pessoa, pelo seu caráter, pela sua simpatia, pela sua inteligência, pelo seu elevado espírito crítico, pela sua sabedoria, pelo seu carinho para com as pessoas e, principalmente, pela sua habilidade ímpar em lidar com as letras, os pontos, as vírgulas, as sílabas, as palavras, as frases e os parágrafos.3 e 15 é uma obra que nos encanta. Uma forma de se auto biografar de forma não convencional e criativa. Retirando de detalhes do cotidiano [fatos e eventos percebidos, vistos, ouvidos, experienciados] e que, para a maioria dos mortais passam desapercebidos ou não são valorizados, para ele constituem a matéria prima para se desnudar frente àqueles que se aventuram em lê-lo. Textos recheados de criatividade, criticidade, bom humor, irreverência que nos levam ao seu mundo pessoal e nos conduz a uma percepção mais clara e objetiva de nosso próprio "eu". Super recomendado. Que este seja o primeiro de uma série de outros trabalhos deste notável escritor que se revela ao mundo que ainda não o conhecia como eu o conheço.
Obrigado Edu por fazer parte de maneira linda de minha vida como uma das pessoas que mais admiro. Obrigado Edu por presentear-nos com esta maravilha. Sucesso para você meu querido amigo. Parabéns. 

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

14 comentários:

  1. Coisa linda! Obrigado pelas palavras! Encabulei até a pontinha do... pé.
    O mais bacana, contudo, foi você ter gostado. É pra isso que o rebento veio ao mundo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho você Eduardo no rol de meus amigos, dos melhores amigos, mas isto não conta. Gostei imensamente do rebento que você pariu. Adorável sob todos os aspectos. As palavras do post revelam toda a minha emoção em lê-lo.
      Que venham outros.
      Você promete querido.

      Beijão

      Excluir
  2. Meu rei, com estas palavras me dá uma vontade louca de ler esta obra...lindo a forma como nos apresenta o livro do amigo querido, muito me interessou o modo criativo do escritor, saber tratar em palavras: " Retirando de detalhes do cotidiano [fatos e eventos percebidos, vistos, ouvidos, experienciados]". Só o fato de ser uma indicação tua já vale, pois confio no teu gosto e conhecimento, mas é mais que isso, é o reconhecimento de uma pessoa que vê com olhos cristalinos e transparentes uma obra literária. Belas palavras meu querido Bratz.
    ps. Carinho respito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo meu caro Jair e brigado a você pelo carinho. O livro está disponível de forma gratuita em e-book. O link está no título 3 e 15 no corpo do post em questão.

      Beijão

      Beijão

      Excluir
  3. Quem tem o dom da escrita, tem que escrever, partilhar o que vai na alma :-)

    ResponderExcluir
  4. O livro é de uma sensibilidade fora do comum. O mundo gay como tema, mas a escrita do Eduardo transcende o gay e chega ao humano!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, mas de acordo com as suas palavras, parece uma obra sensível, diferente, algo que vale apena conferir.

    http://porralouquices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho meu caro amigo. Fui conhecer seu novo espaço e sua nova proposta para BlogsVille. Gostei e estou seguindo ...

      Excluir
  6. Que lindo isso, o escritor disse tudo, "o rebento", pois um livro é como um filho e você tem carisma para ter e manter uma boa amizade!
    Aqui anda repleto de carinhos e amores, isso é tudo de bom!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo é tão excepcional que até no comentário ele demonstra sua capacidade lírica.
      Beijão Ivone ...

      Excluir
  7. A palavra é: curiosidade ! rs ! Quero ler !

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin