quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Coisas que me fariam Feliz!





Eis as coisas que me fariam feliz. Não desejo outras. Quero um quarto próprio onde eu possa trabalhar. Um quarto nem particularmente limpo ou ordenado…mas confortável, intimo e familiar. Com uma atmosfera cheia de fumo e o odor de velhos livros e de incontáveis odores…Quero roupas decentes que tenha usado por algum tempo e um par de sapatos velhos. Quero uma ducha para o verão e um bom fogo e lenhas para o inverno. Quero um lugar onde eu possa ser eu mesmo. Quero alguns bons amigos que sejam tão familiares como a vida mesma; amigos com os quais não tenha necessidade de ser educado e que me contem todas as suas dificuldades, as de seus casamentos e todas as demais; amigos capazes de citar Aristóteles e de contar contos sabidos de cor; amigos que sejam espiritualmente ricos e que possam falar de obscenidades e de filosofia com a mesma paixão; amigos que tenham aflições e opiniões definidas sobre as coisas, que tenham suas crenças e respeitem as minhas. Quero uma boa cozinheira que saiba fazer sopas deliciosas e um velho empregado que pense que sou um grande homem, mas que não saiba em que reside minha grandeza. Quero uma boa biblioteca, bons cigarros e alguém que me compreenda e me deixe livre para realizar o meu trabalho. Quero liberdade para ser eu mesmo.


Lin Yutang

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

20 comentários:

  1. Nossa, que texto bacana!
    Simples como as coisas devem ser, o texto define bem as coisas para se querer!!!

    Também quero +1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é tanto a minha cara mas gostei pela simplicidade da proposta. A vida é assim. requer simplicidade em nossos projetos.

      Excluir
  2. O que eu quero, Mario Alberto? https://youtu.be/6EYmKAs7mzc

    ResponderExcluir
  3. Que texto bem escolhido, pois olhe, quem não quer tudo isso?Mas não meu amigo, se se tem um ou dois itens e já podemos nos dar por satisfeitos,rsrs!
    Amei ler como sempre, deixo aqui um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse para o Latinha estes desejos nem são a minha cara mas amei a simplicidade com q se propõe desejar algo da vida. A essência da vida se reside nisto.

      Beijão

      Excluir
  4. Respostas
    1. Acho que a maturidade nos proporciona isto de uma forma bem simples ... não é mesmo?

      Excluir
  5. Queria ser ainda mais livre do que sou mas na verdade ninguém me está a impedir de o ser, eu próprio crio as minhas amarras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Qta sabedoria. A vida é assim mesmo. As amarras estão em nós mesmos. Mas saiba q, com o passar do tempo, vamos nos libertando delas tb.

      Excluir
  6. Gostei, com exceção do cigarro. Ainda viverei pra ver vc parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou parar no dia q eu for para o outro mundo ... mas vai demorar viu? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Exceptuando os cigarros, quem não quer tudo isso? Bom, alguns até com cigarro. :)

    ResponderExcluir
  8. É um grande e sábio pedido! ^^

    ResponderExcluir
  9. As melhores coisas na vida, são simples.
    Bom ano!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin