quinta-feira, 27 de março de 2014

Deus me Proteja!



Pronto, já estou aqui de volta depois de uma revigorante estada na Pauliceia.
Foi adorável como sempre. 
O destaque desta vez ficou por conta do Musical Jesus Cristo Super Star no Instituto Cultural Tomie Ohtake. Simplesmente exuberante. Fica a dica para quem mora por lá ou estará por lá nos próximos dias.
Antes do espetáculo, um rapaz super interessante que ocupava a poltrona do meu lado, puxou conversa. Avaliei rapidamente se valia a pena dar mais ou menos atenção. Pela estampa decidi que valia 100% de toda a minha atenção e disponibilidade. 
Um jovem com seus 30 e poucos anos indagou se eu conhecia algo da ópera rock, o que fez o Bratz discorrer sobre ela e sua contextualização no começo da década de 70. Ele interessadíssimo e atento, fazia colocações super pertinentes e inteligentes que demonstrava ser uma pessoa extremamente culta e bem informada. 
Deste assunto, enveredamos por algumas questões filosóficas, e isto me mostrou mais uma vez que sabedoria não implica em idade, pois ele, ainda com seus 30 e poucos anos, demostrava possuir uma imensidade deste quesito. Foi quando ele cantarolou para mim uma canção do Chico César [que eu não conhecia] pela qual me apaixonei na hora. Uma letra riquíssima que, de forma simples e direta, discorria sobre um profundo saber filosófico.

"Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim
Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa.
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde ilumine e zele assim 
Caminho se conhece andando 
Então vez em quando é bom se perder 
Perdido fica perguntando
Vai só procurando 
E acha sem saber 
Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver 
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer"

A prosa foi interrompida pelo início do espetáculo mas, ao final continuou por mais três horas, regada por café e quitandas no Ofner de Pinheiros. Com ele aprendi muita coisa interessante da cultura judaica.
Lá pelas tantas, e-mails e telefones trocados, nos despedimos com a promessa de que aquele encontro seria o primeiro de muitos outros. 
Ao amigo Ishimael o meu abraço e o meu carinho.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

37 comentários:

  1. Eita cara de sorte sentar ao lado de Bratz e Bratz por conhecê-lo, fiquei até curiosa pela descrição e de como era a estampa rs!
    Bem vindo Bratz... você faz muita falta!!!
    Bêjo carinhoso, abraço apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte dele #fato ... mas depois de tudo te garanto ... sorte a minha viu? Há qto tempo não dou este tipo de sorte na vida ...

      Excluir
  2. Boas vindas!
    É de onde não se espera que surge e acontece as boas coisas.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu ... ainda bem q a vida sempre nos reserva estas coisas boas ...

      Excluir
  3. Olá, Bratz
    Bom retorno à esfera blogal...
    amém ao Chico Cesar...
    sim,amizades e coisitas mais começam assim.. bem assim mesmo, e quando menos esperamos PLUFT senta um anjo ao nosso lado (nem sempre com asas, + um anjo vestido de camiseta escrita Ishmael ) ...mas, como ia dizendo esse anjo aparece com as melhores intenções e entra de mansinho na sua vida como se não quisesse nada, como se quisesse somente dizer um olá e nada mais..depois filosofam e viram bons e novos amigos....
    Obrigado pelo carinho,belo dia, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim mesmo Felisberto ... do nada se conhece alguém e se faz uma boa amizade ... quase q caído do céu mesmo ... a vida tem destas coisas ...

      Beijão

      Excluir
  4. Gente! Judeu, bom papo, inteligente, perambulando pelas bandas de Pinheiros! Deveras interessante, né! (rsrsrs)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc ver ... pensa q só vc tem o dom de atrair os Ishmael[s] ... rs ... se vc tivesse ido assistir ao musical comigo teria conhecido o gajo ... acho q aprovarias ... rs

      Beijão

      Excluir
  5. Meu amado rei Bratz, hoje me deste tantas alegrias, tua presença me ilumina e eu me sinto muito, muito bem, obrigado. Amo Chico Cesar o da Mãe África, enfim...existem pessoas que simplesmente são, sem idade, sem cor, sem dinheiro, mas conhecimento não precisa nada disso, basta querer e estar atento...por isso, apesar de meu estranhamento com os seres humanos, existem muitos que valem a pena, ás vezes uma conversa, mas como é compensador saber que ainda existe, que ainda é possível...mais uma vez brilhou meus olhos, meu rei, meu amigo Bratz.
    ps. Todo o meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, eu não sofro de estranhamento com os seres humanos, pelo contrário ... posso até me estrepar mas em princípio me permito e, normalmente tenho me dado bem ... vou pelo feeling ...

      Beijo grande querido amigo

      Excluir
    2. Meu rei, meu amigo querido Bratz, já te dise que tua presença no meu blog me ilumina?
      O estranhamento, tenho de rever isso, mas também, com tanta desecpção que sofri...mas tuas palavras penetram meu coração, talvez assim eu seja mais feliz,. te adoro amigo, muito obrigado. Todo o meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
    3. perdão pelo erros de portugues....me deixei levar pelo feeling. bj. rs (vinho)..

      Excluir
    4. eu entendo perfeitamente e até consigo imaginar as dificuldades q algumas pessoas possam ter para superar decepções ... mas enfim ... o q posso te dizer ... passado é passado ... uma frustração não é sinal de q tudo pela frente assim tb será ... a vida continua e é curta ... ela está aí para ser vivida plenamente ... depende de permitirmos ...

      Beijão

      Excluir
  6. Não é ave Maria, mas tá cheio de graça... hmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias q eu até me sinto assim sabia ... todos aos meus pés a recitar ... AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA .... e eu lá do alto mandando beijinhos ... rs

      Excluir
  7. Créu no Ishmael... esse Bratz não perdoa... hahahahaha!
    Tô zoando, claro. Muito bom quando a gente encontra gente que "sintoniza" com a gente! Que nem nós, nzé? Hehehehe! SAUDADONAS mil de ti, demonho!!! Bom ter Vossa Alteza de volta! BeijAAAs!!! Ótimo fds pro'cês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem me dera ter dado ou levado um créu ... rs ... thanks queridão ...

      Excluir
  8. Invejo esse cara...sentou ao lado de Bratz,assistiu um musical lindo e ainda esticou o programa...e euzinha?Só sonhando com meus momentos bratznianos..é justo isso????

    ResponderExcluir
  9. Conhecer pessoas dessa forma, demonstra que a socialização ainda se faz fora da internet!

    Grande abraço de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza querido ... isto ainda acontece ... e q bom né?

      beijão

      Excluir
  10. Es bueno conocer a personas que sepan hablar de cosas interesantes.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Fus ... já retribuindo este carinho ... com certeza é muito bom conhecer pessoas com as quais podemos falar coisas interessantes ... assim como vc ...

      Beijão

      Excluir
  11. Hummm, então é assim, para falar contigo, você faz toda uma avaliação hahahahahaha...
    Pelo jeito, fez muitas amizades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de amizades querido Ro ... não q eu seja uma pessoa difícil e exigente por demais ... mas uma avaliação prévia e básica de quem se aproxima de vc é fundamental ... sou assim ... rs

      Excluir
  12. Tenho alguns amigos que foram e adoraram! Eu, ainda meio reticente... acho que agora vou me animar e irei.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem aparece por aqui ... q alegria Adriano ... como vc está ... super feliz por poder falar com vc novamente ...

      Pois então ... o musical é fantástico em todos os sentidos ... uma produção digna da Broadway ... claro q para mim mais significativa pois a original data dos anos 70 e marcou muito meus 20 e poucos anos ...

      Não perca querido ... vá ver sim ... vale a pena ...

      Vi agora q vc postou dia 21 mas eu estava em SP ... indo já te ler e comentar ... beijão querido e fica bem ...

      Excluir
  13. Está todo mundo falando bem desse show! E nada como um bom papo, né?!
    Precisa ensinar para nós "as manhas"!!! ;-)

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente o melhor musical q assisti nos últimos tempos Leo ... manhas? ah! quem sou eu para tê-las ... se as tivesse ... OMG!!! rs

      Excluir
  14. Tenho muita vontade de assistir a esse show... deve ser maravilhoso.
    Parece que voce foi duplamente contemplado... um show e um novo amigo. Tudo de bom quando a gente encontra quem se harmoniza conosco...e vice versa.
    Divida-o conosco Paulo.... vamos gostar!! Rsrs

    Beijos meu querido.

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade ver também !

    Legal esses encontros surpreendentes, né ?

    Abraço !

    ResponderExcluir
  16. Bratz, já ouvi falar muito bem desse musical e agora, a vontade só aumentou.Em relação ao novo amigo, aí foi um encontro de cultural, pois percebo que és um homem com grandes conhecimentos. Foi uma troca de informações, digamos assim. O legal desses encontros inesperados, onde há um sintonia gostosa, é que nossos pés, não ficam no chão.. rs

    Abração !
    Fique na paz,
    Dan

    ResponderExcluir
  17. Lembrei um amigo francês por um dia que encontrei no museu Reina Sofia, em Madri.


    (Amo essa música)

    Beijo!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin