quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O que me interessa!



Não me interessa saber o que fazes para ganhar a vida. Quero saber o que desejas ardentemente, se ousas sonhar em atender aquilo pelo qual o teu coração anseia. Não me interessa saber a tua idade. Quero saber se arriscarás parecer um tolo por amor, por sonhos, pela aventura de estar vivo. Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com a tua lua. Quero saber se tocaste o âmago da tua dor, se as traições da vida te abriram ou se te tornaste murcho e fechado por medo de mais dor! Quero saber se podes suportar a dor, minha ou tua; sem procurar escondê-la, reprimi-la ou narcotizá-la. Quero saber se podes aceitar alegria, minha ou tua, se podes dançar com abandono e deixar que o êxtase te domine até às pontas dos dedos das mãos e dos pés, sem nos dizeres para termos cautela, sermos realistas, ou nos lembrarmos das limitações de sermos humanos. Não me interessa se a história que contas é verdade. Quero saber se consegues desapontar outra pessoa para ser autêntico contigo mesmo, se podes suportar a acusação de traição e não traíres a tua alma.
Quero saber se podes ver beleza mesmo que ela não seja bonita todos os dias, e se podes buscar a origem da tua vida na presença de Deus, quero saber se podes viver com o fracasso, teu e meu e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: Posso! Não me interessa onde moras ou quanto dinheiro tens. Quero saber se podes levantar-te após uma noite de sofrimento e desespero, cansado, ferido até aos ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos. Não me interessa saber quem és e como vieste parar aqui. Quero saber se ficarás comigo no meio do incêndio e não te acovardarás. Não me interessa saber onde, o quê, ou com quem estudaste. Quero saber o que te sustenta a partir de dentro, quando tudo o mais se desmorona. Quero saber se consegues ficar sozinho contigo mesmo e se, realmente, gostas da companhia que tens nos momentos vazios.

Jean Houston

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

17 comentários:

  1. Esse texto é muito bonito e profundo..fiquei pensando nele,principalmente na parte final,sobre o ficar sozinho consigo mesmo...a gente tem tanto medo da solidão,mas precisamos aprender a curtir nossa própria companhia,aprender a ficar sozinho(o que não significa estar só!)no meio dessa vida conturbada e lotada de gente,coisas,tarefas,urgências,ufa!!!
    "O que é que nos sustenta a partir de dentro?"
    Isso sim,é o que importa!

    ResponderExcluir
  2. Bahhhhhhhh... esse texto é phodástico mesmo! Eu o tenho num marca páginas que ganhei faz tempo e nunca mais tirei do alcance dos olhos! Lindo mesmo! Bom feriado, my lord! BeijAAAs!

    ResponderExcluir
  3. Agora vamos ao que interessa! Rsrsrs O que interessa mesmo é encarar as coisa de frente, é ser sincero consigo mesmo! é ser corajoso quando necessário, e covarde quando necessário! Além disso interessa também ler um belo texto com o seu. Parabéns! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. E as vezes sem querer nos deparamos com conteúdo forte e de uma reflexão profunda como esta., estás garimpando d'ondes para colher frutos dessa natureza.
    Beleza mesmo. vamos guardar na memória e nos cadernos para futuras inspirações.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulo. Adoro este livro, O Convite, e já li tantas vezes, que está até aamassado. Mas amei reler.
    Também o tenho gravado em um cd de meditação, com uma linda música de fundo.
    Amei , amei...
    Bom feriado, e saúde!

    ResponderExcluir
  6. achei interessante um ponto: "a companhia que tens nos momentos vazios", se os momentos são vazios não há companhia e se há companhia não existem momentos vazios, o que é, de fato, um momento vazio?

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo, Bratz!

    Por um momento, achei que era escrito seu, mas isso não importa. O que mais me marcou, além da "companhia dos momentos vazios", foi a frase "Quero saber o que te sustenta a partir de dentro, quando tudo o mais se desmorona.".

    Eu estava pensando esses dias que gostaria saber mais de você, da sua mocidade e de coisas que você fez durante a vida. Só se você quiser contar, claro. ^^

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tirando a parte da relação com Deus, eu adorei o texto, quer não conhecia. Nem ao autor, confesso.
    Beijos, lindo! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Com exceção do terceiro período da primeira frase do segundo parágrafo, o texto é fantástico...
    Muito bom, Bratz! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!Boa tarde, Bratz!
    o que me interessa... é que o texto é muito bom mesmo! Não o conhecia...Jean Houston
    Parabéns por compartilhar...
    Agradeço,belo final de semana, abraços..

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Me tocou dos pés à cabeça! Preciso ser menos medroso em alguns aspectos. Abraço, Bratz!

    ResponderExcluir
  12. Queridos amigos. Gostei da repercussão do texto. Não vou responder a cada um. Preferi desta vez preparar outro post para segunda com algumas considerações pessoais. Obrigado pela presença e pelos registros ...

    Beijão a todos ...

    ResponderExcluir
  13. O texto é simplesmente perfeito! Sem conhecer tal texto escrevi isso: http://eraldopaulino.blogspot.com.br/2013/08/sobre-gostar-de-sofrer.html

    Se tivesse lido tal texto antes simplesmente reproduziria.

    Beijos, Bratz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou indo conferir sua postagem ... penso q já devo ter lido mas de qualquer forma vamos conferir ... afinal todas as Paulinices merecem ser vistas e revistas ... beijão ...

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin