segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tolos e Hipócritas


Não vejo nada que preste no cristianismo.O cristianismo é o sistema mais pervertido que o homem já adotou. Encontramos nas escrituras uma ignorância vulgar, coisas impossíveis, superstição, fanatismo e mentiras. O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espirito santo no útero de uma virgem será comparado a geração de Minerva no cérebro de Júpiter. Milhões de inocentes, desde o começo do cristianismo, foram queimados, torturados, penalizados e presos; no entanto não avançamos nem um centímetro na direção da uniformidade. Qual foi o efeito da coerção? Tornar a metade do mundo hipócrita e a outra metade tolos. Apoiar o erro em toda a Terra. Venho examinando as superstições do mundo e não vejo nada que redima nossa superstição (o cristianismo). Todas foram fundadas em fabulas e mitos. Se fazemos algo de bom só pelo amor de Deus e uma crença que o agrada, então de onde vem a moralidade do ateu? É tolice dizer que isso não existe. O Deus cristão é o mesmo que os deuses de civilizações antigas. Ele é um monstro de três cabeças cruel, vingativo e cheio de caprichos. Se quisermos saber mais sobre este raivoso monstro de três cabeças só precisamos olhar para o tipo de pessoas que dizem ser seus servos. Eles sempre pertencem a duas categorias: Tolos e Hipócritas. "

Thomas Jefferson

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

18 comentários:

  1. Apenas para reforçar o texto.
    http://m.youtube.com/watch?v=I6sz8D411kE

    ResponderExcluir
  2. Fiz um coments enorme... Aí pensei... Pra quê né?

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais, não conhecia esse texto, pequeno e imensamente profundo...
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Querido, acho que o problema não está no cristianismo em si, mas em seus seguidores e doutrinadores. A doutrina seria boa, se não tivesse sido impiedosamente distorcida, re-adaptada, e usada para manipulação das massas. Coo sempre, o homem tem o poder e a habilidade de estragar tudo aquilo em que toca. E ele estraga sempre. Tá bom: quase sempre.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo totalmente e nem discordo totalmente. Eu tenho muito fé em Deus, mas ao mesmo tempo vejo as pessoas usarem a religião de uma forma totalmente errada, deturpando tudo, interpretando os escritos de um jeito que favoreça a perpetuação de uma sociedade hipócrita e conservadora. Por isso que me afastei de todas as religiões. Hoje em dia tenho minha fé eu comigo mesma, mas não vou a mais nenhum templo. Então de uma certa forma esse texto diz um pouco do que acho.

    E acho que o ateu correto tem muito mais valor que um religioso correto, porque simplesmente ele é correto porque é da natureza dele.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ainda lhe dou, ao papa, o crédito por estar começando. Mas que ele nos prove estarmos enganados - se é que estamos - logo logo. Porque tá difícil mesmo acreditar que qualquer religião (humana) tem de verdade algo de divino e de sagrado.

    ResponderExcluir
  7. O cristianismo, o primordial, o chamado cristianismo eSotérico ( diferente de eXotérico) ainda é de uma beleza sem par!
    Já o catolicismo, instituição que se apropriou majoritariamente do cristianismo, bem......aí a coisa muda de figura e assino em baixo do Tio Jefferson

    ResponderExcluir
  8. É mais ou menos isso ... ando meio descrente, de um monte de coisas !
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  9. adoro os iluministas!
    adoro! sempre com argumentos inflamados contra a religião!
    defendendo um racionalismo, uma razão, que só pode ser defendida também pela fé.
    adoro iluministas dando tiros no próprio pé!

    ResponderExcluir
  10. Assino e dou fé!
    E como digo sempre, não sou ateu e sim atoa, vivo de del em del com relação a religiosidade.
    Muito bem compartilhado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente não penso assim. Cristo eu vejo como um profeta, assim como foi Buda, Maomé e muitos outros que passaram pela terra. Deve-se é claro separar nas escrituras o que é registro de época e o que é ensinamento moral para uma vida equilibrada e boa.
    Como em toda doutrina feita e seguida pelos homens há deturpações da essência primordial desejada. Nisso está o interesse, a ganancia e a ambição com todos os malefícios advindos desses horríveis defeitos da personalidade humana.

    Mas, como disse o Zé, a doutrina cristã em sua essência e esoterismo é sim, muito linda e vale a pena ser vivida, bem como o budismo, o judaísmo, o islamismo e assim por diante.

    Beijos Paulo

    ResponderExcluir
  12. Oi, querido. Obrigado pelos teus comentários lá no meu blog. Não estava comentando aqui, porque naquela versão nativa do blogger, eu não conseguia achar o botão de comentar.

    Eu compartilho com a opinião da Dama de Cinzas. E acrescento: a Igreja Católica e as demais religiões, são apenas sujeitos reguladores da sociedade. só servem pra fazer a baliza dos alienados. Eu ainda acho que a verdadeira religião é aquela que é praticada individualmente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. A bíblia cristão é cheia de contradição. Contradições até mesmo sobre o como Deus é. Eu acho que jamais conseguirei ser ateu, mas definitivamente não tenho nenhum interesse em religiões. Não sei se o tempo que Thomas Jerfferson poetizou vai existir algum dia, tenho minhas dúvidas porque a cada dia que passa você vê mais e mais igrejas sendo fundadas e ganhando mais fiéis.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. O tema é polêmico e esta foi a minha intensão mesmo ... Não vou responder a cada um desta vez mas colocar aqui o meu pensamento ... Tenho formação católica mas perambulei tb pelo espiritismo ... hoje não tenho religião alguma ... tenho sim minha fé ao meu modo ... não acredito mais em qualquer religião ... qdo Thomas Jefferson escreveu isto, quero crer q não se referia a Cristo, nem se referiria a Buda, Maomé ou quem quer q seja ... mas sim às instituições q se formaram em torno de suas pregações ... estas sim ... são inteiramente HIPÓCRITAS e os seus seguidores uns TOLOS ..... não discuto o q cada um pensa ou como cada um vive a sua crença ou fé, mas me reservo o direito de pensar assim como ele ... todas, todas mesmo, instituições religiosas são um mal o SER ... dominadoras, pregam um Deus tirano e cruel ... em momento algum de suas vidas, Cristo, Buda, Maomé pregou algo da forma como estas instituições pregam ao longo do tempo ... sim elas precisam disto, aí reside todo o poder q elas têm e q lhes proporcionam todos os bens materiais de q dispõem ... Eu por mim continuo aqui com meu Deus ... um Deus AMOR, ENERGIA, ONIPRESENTE, ONISCIENTE, que deu origem a tudo e a todos e tb a razão, a sabedoria e o discernimento ... o resto é com cada um de nós ... para mim o céu e o inferno é aqui e agora ... depois não acredito em nada a não ser na eternidade de tudo de alguma forma seja ela o bem ou mal ... Busco a vida com honestidade, com luta, com solidariedade, com amor, com fraternidade ... fazendo isto me sinto feliz e tenho o meu céu comigo mesmo e com o meu Deus ... Beijo grande a todos q por aqui passaram e deixaram o seu posicionamento ...

    ResponderExcluir
  15. Em certa medida concordo com Nietzsche, talvez o único cristão verdadeiro tenha sido o próprio Jesus Cristo. Porém, para mim é inegável o bem que se pode fazer a partir dos ideais cristãos. Talvez Jefferson não tenha visto nada tão profundo como as experiências no semi-árido, com os Sem Terra, com os índios, protagonizados por cristãos. Entretanto, o cerne da ideia dele, a crítica à hipocrisia, aos discursos opressores e inúteis, é algo que eu e muitos cristãos como eu não discordo. Na verdade, uma leitura mais pé no chão da Bíblia nos mostra que Jesus também pensava assim.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Sou ignorante em religiões e assuntos assim.
    Mas tenho alguma consciência do que é ser bom ou mau
    [não, isso não quer dizer que eu seja uma coisa ou outra, provavelmente muito de mau e um pouco de bom].
    Se cada um procurasse ser verdadeiro consigo mesmo, todas essas discussões e instituições perderiam o sentido de suas existências...

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin