quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Non Habemus Papam!



Tá certo! A vida é feita de fases e mais fases, sei disto desde que nasci, mas existem umas que só vêm para te tirar do sério.
Esta última semana foi foda. Na Quinta-Feira passada, como se não bastasse o calor e a secura deste caldeirão do inferno conhecido como Belo Horizonte; ouvir e ver notícias do Papa Arregão, do Senhor Oscar, dos delinquentes que mataram um adolescente na Bolívia, dos "relevantes"  Tribunais de Juri  e seus processos de "altíssimo"interesse público que pipocam por todo o país; ainda me veio mais uma crise de Triquíase no olho "superior" esquerdo [o de baixo continua ótimo]. 
Foram 03 idas à emergência da Clínica de Olhos Minas Gerais e, só hoje, uma semana depois é que o problema deixou de me incomodar.
No Sábado, depois de um dia inteiro em casa aguentando um bando de "criOnças" e suas "parideiras" que resolveram celebrar o calor infernal aos berros e choros na quadra do prédio e, já com o humor daquele jeito, resolvi dar uma saída com Elian para ver se amenizava o dia. 
Onde ir? Era a questão? 
Depois de pensar e ponderar os prós e os contras, optei pela Pizzaria Villani aqui por perto mesmo, já que ela, por não ser grandes coisas, normalmente está vazia e calma.
Chegando lá, ocupamos uma mesa no lado de fora bem no fundo para não sermos incomodados por nada nem por ninguém. 
Em um dado momento começa um tal de arrasta mesas e cadeiras e dana a chegar gente "FELIZ". OMG! Dois grupos familiares distintos, justo neste sábado, resolveram ir para lá também. Um para comemorar o aniversário de uma velha matriarca e o outro o aniversário de um fedelho insuportável.
Sabem como são estes encontros não é? Muita gente "alegre", falando alto, tirando fotos com suas caras e bocas, as mulheres exibindo seus dotes de periguetes, os homens com suas caras de merda falando de futebol ou das mulheres que eles dizem que pegaram, as criOnças a gritar, correr, chorar. Tive o trabalho de levantar e contar: Os dois grupos somados constituíam uma "plebe" de 47 pessoas muito "alegres". Para não dizer que o Bratz é ranzinza, devo colocar que, como todo bom circo, houve também o lado cômico que me ajudou a aguentar toda aquela performance. 
Uma BIBA que se portava como a CHEFA DO CERIMONIAL, ou melhor, me lembrou Elian na festa de casamento da sobrinha dele ... A VERDADEIRA MÃE DA NOIVA!
Recebia a todos, acomodava todos em seus lugares, Pegava os presentes de R$1,99 e os colocava em uma caixa de papelão estrategicamente localizada, tirava fotos [muitas fotos], fazia ligações e mais ligações mostrando uma impaciência e um nervosismo fora do comum. 
Confidenciei ao Elian: A biba está esperando a marida que não chega com o bolo, comprado na padaria e o buquê de rosas para a aniversariante ... não deu outra coisa ... mais algum tempo e a marida chega pelos fundos com o buquê e o bolo de padaria. Pronto! A biba acalmou e passou a sorrir.
Jantamos rápido e fomos em bora. Dormi e passei o domingo em casa, só saindo para ir à Clínica pela terceira vez. 
Na segunda, para prolongar um pouco mais este maravilhoso final de semana, acordei e vejo o banheiro da área de serviço do apartamento todo molhado. O cano do lavabo havia furado. Chama o Bombeiro para o reparo e tome mais um prejuízo financeiro. Resolveu? Não! Esperando o retorno dele para novo reparo.
Para concluir, ontem choveu um pouco aqui no caldeirão do inferno. Foi só ameaçar e ficamos sem energia elétrica. Aqui é assim! 03 horas sem luz. Gente presa no elevador, inclusive minha irmã que me acionou pelo celular. 
Vou à portaria pegar a chave de emergência. Não tem! 
Ligo para o Sindico! Ele diz que por questão se segurança ela agora fica com a empresa que dá manutenção! Ah! Sei! Segurança. Agora as pessoas ficam lá presas até a firma vir aqui e resgatá-las. Tá bom! Duas horas depois a empresa chegou e liberou os sequestrados pelo elevador sem energia. Amanhã faço uma moção ao Condomínio contra o Síndico.
PQP! Hoje já é quinta feira, semana acabando e outra chegando. "meda", muita "meda" de um repeteco, pelo menos, de forma preventiva, tomei um banho de descarrego ontem na Acupuntura.

ps: E o Bento Arregão renunciou. "NON HABEMUS PAPAM"! Que coisa boa né? Pena que por poucos dias!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

59 comentários:

  1. Quanto as festas, ambas estavam carregadas de pessoas bonitas e felizes, é que as vezes a felicidade dos outros incomoda muita gente.
    Quanto ao elevador, se eu ficasse duas horas preso em um , com toda certeza morreria.
    Quanto ao cano, só uma pergunta: o bombeiro era fazível?
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe um dia vc fica duas horas preso no elevador com o bombeiro ...


      beijas

      Excluir
  2. Elianzinho tá indo te matar de amor este fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de uma semana como esta é isto q o Edu ardo deseja ao amigo??? OMG!!! rs

      beijas

      Excluir
  3. Nesse quesito vc sabe que me pareço com vc, né? Odeio essas concentrações de pobreza em lugares fechados. Dá coceira... rs.

    Mas, como o senhor é fazendeiro, com várias cabeças de gado em MG... compre um gerador e tome tento... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela correção do erro grotesco já foi feita querido ... obrigado ...

      Quero ir para nem sei onde ... sei sim ... onde não existam criOnças ... rs

      beijocas

      Excluir
  4. gentttt rssss

    também não tenho paciência para crianças, mas diferente do rapha, independente da condição social delas. simplesmente não tenho.

    uma confusão isso aí, hein???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ... independente da condição social ... mas acho q ele se referiu à festa ... festa de pobre é PHODA!!! kkkkkkkkkkkkkk

      beijão

      Excluir
    2. Obrigado por me defender de mais uma passivassa malcriada... rs

      E crianças ricas não são barulhentas, salvo aquela do Frontera, em Ipanema... rs.

      Pobre esperneia, rico traumatiza... segundo Benvindo Sequeira... rs

      Excluir
    3. este post já rendeu o q tinha de render ... me poupe Raphael de ter q ficar remexendo coisa velha ... rs

      Excluir
  5. Tô até com vergonha do meu post sobre o Oscar...
    :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk

      vc está perdoada querida ... aos amigos eu perdoo tudo ...

      bejão

      Excluir
  6. Mas que "titia" rabugenta essa! Hahahahahahahaha! Just kidding. Super te entendo... criança eu adoro. As dos outros e longe da minha janela... hahahahaha! Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo assim mesmo ... lá longe com suas parideiras ... rs

      beijocas

      Excluir
    2. Bem longe. Hehehehe! Bom finde, meu rei! Beijos - umidificados, claro!

      Excluir
    3. beijão e um ótimo fds para a princesa gaudéria ... rs

      Excluir
  7. São coisas da vida, choques de opinião... e assim segue a vida de nós pobres mortais! Esse saco todos de Papa, tribunais, grupos assassinos, picuinhas da política, são coisas da vida, choque de opiniões...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho era ter uma filha chamada Lorenza. Para isso me refugiei em Uma pousada linda, estilo francês em Penedo. Tudo quieto, os passarinhos fazendo piu piu e eis que eu ouço um sonoro LORENZAAAA.
    A única criança da pausada chamava Lorenza e era a filha do capeta só pode. E a mãe uma banana que só gritava. Aquele café maravilhoso, aquela decoração impecável, aquela criança do inferno e a mãe que gritava... LORANZAAAAAAA.
    Traumatizou. rs
    Qto ao papa... Foi tarde sabe, nada contra os papas, mas esse tinha uma cara de Duende Malvado. Gostava mais da carinha do João Paulo II.

    Bêjo da Patt

    ResponderExcluir
  9. huahuahuahuahua quando eu vi este post pensei: "deve ser por isso que eu e o Bratz nos damos tão bem, afinal somos MEGA parecidos!" huahuahuahuahua

    e o papa? nem gosto de papa, prefiro gagau...

    ResponderExcluir
  10. ai que merda! fiquei irritada com as festinhas só de ler seu post. não tem coisa mais pobre do que a família toda comemorando aniversário na pizzaria, lambuzando-se com "azeite" Maria (porque o puro é muito caro!).

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKK.... indescritível o quêu ri com a "BIBA" organizadora.... kkkkk

    Mas show meRmo foi a zuada com os fedelhos descritos por vc como ( criOnças ), uma selvageria só... kkkkkk

    Abraços
    DeussssssssssssssssssssssssKiajude

    ResponderExcluir
  12. Hahaha !! Quanta coisa ! Mas ainda bem que tudo na vida passa !
    Quem sabe esse finde seja mais agradável ... #natorcida !!
    Abraço !

    ResponderExcluir
  13. Tadinhos gente,pelo visto esta semana foi do barulho, eu apanhei uma surr de balão de uma criança daquelas educadinhas sabem, após um remedinho no bumbum que pasmem, não fez efeito dentro do tempo esperado.Oh criancinha difícil. Mas passa sim, passarinho, passará. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah! se eu deparo com uma destas q vem surrar a gente ... hummmmmmmmmm ... sai de perto ... perco a noção ... rs

      bjão

      Excluir
  14. Bem, eu não estive lá, mas pelo post eu me diverti, pude até ver o Bratz bravo sem o banho, rsrsrs, adorei o comentário compre um gerador. rsrsr.

    ResponderExcluir
  15. Eu moro no segundo andar, era fácil saber quando as filhas da vizinha chegavam, porque primeiro eu ouvia a porta bater e depois parecia a chegada da 7a. cavalaria, só faltava a corneta!!!

    Que momento esse da pizzaria, hein?! Mas pensa, pelo menos não rolou um funkão... tudo sempre pode piorar... ;-)

    Mas espero que o próximo seja bem melhor..

    ResponderExcluir
  16. Consegui me ver nesse cotidiano descrito e sentindo exatamente as mesmas coisas... rsrs. É que eu sou mega chata, tu não tem noção, paciência zerooooo... rsrs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vamos juntar nossos trapos amiga ... farinha do mesmo saco ... vamos nos dar bem ... kkkkkkkkkkkk

      bjão

      Excluir
  17. Espero que seu próximo final de semana NÃO seja melhor que o passado, pois assim poderá nos presentear com outra crônica dessas. O ser humano é mesmo egoísta, hein?

    ResponderExcluir
  18. Quando foi mencionado 'bombeiro' pensei que ia começar aqueeeeeeeeeeeele jogo de sedução que ia acabar em sexo em cima da pia, que pena que não. kkkkkkk
    Ah, e odeio ODEIO gente que tira foto demais. kkkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois então querido ... não haveria de ser com este bombeiro ... rs ... agora sexo em cima da pia me deixa umidificado viu??? rs

      beijão

      Excluir
  19. Por isso é que eu digo: Lugar de criOnça é no Freezer!!!!
    Mas o que eu gostei mesmo foi a parte da CHEFA DO CERIMONIAL ... até imaginei a cena. E a marida, era 'fazivel',???
    E que esse fim de semana, pelo menos, não seja tão quente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não querido ... não tinha ninguém fazível na festa ... até nisto estava ruim ... rs

      vc é bonzinho por demais ... para mim lugar de crianças é no forno mesmo ... kkkkkkkkkk

      beijão

      Excluir
  20. Faltei no trabalho só pra assistir ao Oscar. ADele mandou beijos. haha. Entre nós, finalmente teve seus 15 minutos de fama. Eta homem conservador! Bjs, Bratzlene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai ai ... mesmo compartilhando os seu beijos com ADele, eu te amo cada dia mais e mais ... eita SAUDADE ... rs

      bjão de Bratzlene para vc querido ... só para vc viu? com exclusividade ... kkkk

      Excluir
  21. Bratz:

    Adorooooo crionças empalhadas e com olhos de vidro no canto da sala de enfeite.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Estes grupos de pessoas insuportavelmente felizes e barulhentas dá no saco mesmo, né?

    O bombeiro era fazível?rss

    Beijos meu amigo e dias melhores. Lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. not querido ... não era fazível não ... nem nisto eu dei sorte esta semana ... rs

      beijocas

      Excluir
  22. KKKKKK, tá igualzinho o Carl (animação UP). Falta-lhe uma surra de pica pra ficar mais calminho néam! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronto vc foi no ponto G ... rs ...já estou de bruços e com as calças arreadas esperando as "palmadas" ... #dessas ... cutucou agora aguenta ... kkkkkkkkkkk

      beijão querido

      Excluir
  23. Oi Paulo, hoje é que pude ler seu post. Problemas no olho..tem sido muito recorrente, 2 vezes nos últimos meses, não é isso??? Também tive um. Infecção na pálpebra que acabou virando um carocinho interno... Esperando, pra ver no que dá.
    Quanto as criOnças, hoje já não tenho muita paciência... mas já cuidei de dezenas de sobrinhos.... graças a Deus..cresceram.
    Beijos e que este fds seja tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este lance de um probleminha aqui e outro acolá tira a gente do sério mesmo ... havia percebido sua ausência esta semana e comentei com Elian ... ainda falei para ele ... não deve ser nada não só falta de "saco" mesmo ... rs ... com coisa q vc tem ou teve "saco" algum dia ... rs

      Uma coisa q me surpreendeu no seu coment ... esperava um puxão de orelhas seu ... rs ... por conta da minha falta de paciência com crianças ... rs ... neste contexto a impaciência do Bratz foi unanimidade aqui ... OMG!

      Bjão querida e fica bem ... o problema do seu olho não há de ser nada tb mas se cuida viu? O meu é recorrente mesmo já há 20 anos ... é só o tempo dos cílios crescerem e entrarem para dentro ... estamos estudando a possibilidade de uma cirurgia para epilação definitiva de todos eles ...

      Excluir
  24. Oi Paulinho, tudo bem?
    Pelo jeito vc foi premiado heim? rsrs
    A pior coisa é quando vc ñ tá bem, seu humor e a vontade de ver gente estão lá embaixo e vc se depara com um aglomerado de gente feliz, é de querer cortar os pulsos né? kkkkkk
    Bjão menino

    ResponderExcluir
  25. Jesus.

    Que semana trágica foi esta?

    O bom é que depois de um tempo, conseguimos ver tudo com ares engraçados. Porém, aquela turma no restaurante foi de lascar. Detesto esse pessoal feliz demais e que não se contém nos lugares sociais.

    Quanto a sua irmã presa no elevador, tinha alguma gata ou gato que pelo menos contribuisse na clausura inoportuna?

    Kkkl...

    Me chama que eu salvo ela.

    Kkkkkkk

    Beijos

    Obs: estou distante da net, porque irei fazer um mochilão nas minhas férias sozinha. Então, tenho várias coisas para resolver. Mas, não podia deixar de vir hj, prestigiar as suas loucuras.

    Sempre uma história engraçada para contar.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma semana de cão realmente mas como vc mesmo disse, de tudo temos q saber tirar algo bom e tentar rir né?

      com a mana só tinha velho e velha ... nada fazível para azar dela ... rs

      bom proveito nas férias querida ... adoro viajar sozinho ... faço muito isto ... normalmente são as melhores viagens né?

      beijão

      Excluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin