quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Minas Gerais, Terra da Liberdade, dá o seu Grito





Nasci em Minas Gerais, aqui fui criado e aqui vivo, assim como outros nascem em São Paulo, outros no Rio de Janeiro, outros ainda em Sergipe e assim vai. 
Sociólogos, antropólogos, escritores, cada um segundo sua visão, forjaram ou tentaram forjar conceitos para definir o que é ser Mineiro e o que vem a ser Mineiridade. 
Eu por mim, nunca me ative muito a estas questões. Acho que isto é tão somente uma questão de acaso e, do acaso vem a cultura. 
Poderia ter nascido em qualquer outro lugar do mundo e ter sido criado sob a égide de uma outra cultura. Não sei se por conta das montanhas, da falta da visão do mar, o Mineiro sempre me passa a imagem de um SER fechado, introspectivo, arredio, arraigado, conservador e ortodoxo. 
Não tenho muito disto no meu SER e, isto, de certa forma, me traz algum desconforto. 
Gostaria que as coisas fossem diferentes. 
Acho que o que conta é SER humano, um SER do mundo e não ser moldado por especificações geográficas e culturais em seu sentido restrito. 
Bem! Vocês devem estar perguntando o porque destas divagações e eu respondo: 
Neste mês de Outubro eu senti um ORGULHO danado de ser MINEIRO, isto porque, Minas Gerais, honrando sua tradição histórica, soltou seu grito definitivo: AQUI NA TERRA DE JK! PT NUNCA MAIS! 
Não adiantou o Sr. Lula, com toda a sua arrogância, passear por aqui. 
Não adiantou a Sra. Dilma posar de "Mineira" e passear por aqui. 
OS MINEIROS mostraram com todas as letras que por aqui o buraco é bem mais embaixo!

ps: - 02 de Novembro! Minha saudade de todos os que já se foram.

- A cirurgia: Tudo correu bem. Fiquei quase 12 horas anestesiado o que deixou o Elianzinho nervoso como ele só ... eu acordava grogue e só dava tempo de vê-lo resmungando que nem "véia". Tudo o que Bratz pedia era uma mesma resposta ... NÃO! OMG! enfim ... agora é esperar a recuperação e o resultado da biópsia daqui uns 10 dias. E vamos que vamos. Que pelo menos fique como está já há um ano. Está de bom tamanho. Obrigado a todos vocês meus amigos. O carinho de todos contou muito nesta hora.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

36 comentários:

  1. E eu com vergonha do paulistano ter eleito Haddad Lula da Silva...
    No mais, get well soon baby! Imenso abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida tem destas coisas ... a única cidade de expressão q eles conquistaram ... mas um tempo atrás a Martha ganhou lá e depois foram anos e anos sem eles ... tudo muda ... aqui em MG eles não ganharam nada ... só alguns grotões ...

      bjão

      Excluir
  2. Vamos por partes que tem muito assunto (kkkkk). Sobre o “ser mineiro”... eu sou bem assim mesmo, embora São Paulo tenha conseguido me “abrir” (ui... rs) mais para o mundo. Mas, apesar disso, sinto que nunca conseguimos deixar de ser mineiro, é nossa identidade. E você sabe disso!

    Segundo: eu nunca digo “nunca mais”. Eu não votei nas últimas eleições, mas, se tivesse que votar, especialmente nesse segundo turno, eu iria de Haddad. Pelo simples fato que conheço todas as mazelas que o Serra já fez em São Paulo. E pra mim eleição é escolha... tá certo, a maioria das vezes é escolher o menos pior. Mas dessa vez tinha um que era o pior ao cubo! Tem dó! E eu não sou petista, só pra constar.

    Agora o que interessa: por favor, me avise dos resultados, tá certo?! Aí eu posso investigar entre os “doutores” por aqui.

    Beijão... boa recuperação, meu lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma quero acreditar q nunca mais Cesinha ... sonhar ainda posso ... rs

      Vou te informar os resultados sim querido ... vamos avaliar os do ano passado e a os de agora ...

      obrigado pela atenção e carinho

      bjão

      Excluir
  3. Apesar de tudo eu simpatizo com o governo Lula e Dilma, afinal tirar 30 milhões da pobreza e por essa gente na classe média não é fácil, isso prova que de certa forma algumas políticas públicas funcionaram..

    Que bom que tudo ocorreu bem, continuo desejando melhoras :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bratz:

    Os mineirim são tudibão....rs
    O PT me dá arrepios e calafrios...rs
    O senhor já já estará zero bala, tinindo, tinindo..rs.

    Beijos meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correndo tudo bem no pós-operatório querido ... e vamos q vamos ...

      bjão

      Excluir
  5. Os mineiros tem fama de "comiqueto" e "caladim" e deve ser mesmo por causa das montanhas que nos abraçam e nos guardam em seu seio. E por isso mesmo trabalhamos debaixo de um quieto, nosso grito quando vem, é pra se ouvir longe. Não sou muito política, mas me orgulho de ser mineira.

    Bratz está nos "trink"...não é qualquer "trem" que o tira dos trilhos não, "uai"!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não é mesmo princesa ... não é mesmo ... rs

      e vamos q vamos...

      bjão amore mio!

      Excluir
  6. fico feliz que Belo Horizonte não tenha escolhido o PT assim como Recife também não escolheu!
    melhoras pra você, fica bom logo pra continuar arrasando como só você sabe fazer!
    beijos queridão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não só BH mas toda a MG Serginho e estou feliz com isto ...

      obrigado amigo querido

      bjão

      Excluir

  7. Excluir o anterior para correção!
    E como sempre foi dito cada povo tem o governo que merece!
    Pois como filiado ao PT em Salvador ficamos decepcionados com a eleição de um candidato do DEMônios por aqui. A continuidade dos que rouba mais faz não é da minha origem, e, vamos separar o joio do trigo né, não são todos corruptos ou ladrões do MENSALÃO.
    Parabéns aos mineiros por não ter o PT como legenda no governo.
    Paulo, espero que as coisas caminhem para uma só alegria em sua recuperação total, sem conflitos de resposta nos restantes dos exames, "biopsia".
    Que a sua total recuperação seja rápida e indolor.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Pois então Lu! Qdo digo o q digo estou de cadeira para falar ... foram 25 anos ou mais de militância e engajamento na esperança de algo novo e o q vi no final foi a mais absoluta traição de todos os princípios e o pior, tão ordinários qto os outros ... para mim NUNCA MAIS!

    Obrigado pelo carinho e estou aqui em restabelecimento ... tudo há de ficar bem ...

    bjão

    ResponderExcluir
  9. Ótimas notícias! Você me parece bem animado... isso é muito bom! Mas, está maneirando, né? Mergulhe na sua mineirice e fique mais tranquilo (rsrs)... é fundamental nesse pós-cirurgico.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim querido ... sempre me cuidando ... afinal preciso viver muito ainda para conhecê-lo ao vivo e a cores ...

      só para constar e não pairar nenhuma dúvida: I am Gay!!! kkkkkkkkkk

      bjão

      Excluir
  10. Vamos por partes: (i)PenTelho nunca mais; (ii)o que o Bratz tanto pedia pro Elian, hein?; (iii)querido, o resultado da biopsia vai ser benigna, assim como o bem que vc nos faz.

    ResponderExcluir
  11. Oi meu querido, feliz em saber que tudo está bem no pós-operatório.
    Desejo que se restabeleça rapidim, rapidim.
    Quanto ao resultado da biópsia, se Deus quiser vai estar tudo certim, certim...rs

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei que por aqui conseguiríamos mudar a política, não adiantou. Os coronéis venceram. Voto de protesto pra colocar o mesmo tipo de gente no poder é voto perdido, ao meu ver. Querido, melhoras, claro, pelo o amor de Deus e fique confiante que tudo dá certo. A propósito, seria possível um Momento Fátima de Bratz com Titchya Alda? O blog dela voltou sabe e ela tá louca por isso... Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido por todo o carinho de sempre ... qto ao momento Fátima conte com o Bratz sim ... adoro Titchya Alda e será uma delícia dar [ui] um afair com ela ... rs

      bjão

      Excluir
  13. Opa, que bom que deu tudo certo na cirurgia! A recuperação você tira de letra, hahahaha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Sempre único você. Adoro sem conhecer pessoalmente.
    Veste a roupa a roupa de si mesmo e isso é para poucos.
    Eu, do meu lado, acho que não a politica,mas a grande maioria dos politicos, tornou-se uma doença no país. Vejo tanta coisa errada que me enoja.Mas vamos às boas novas: que bom que tudo deu certo pra ti.
    Tenho um carinho especial pelos mineiros uai. Minha você nasceu em Diamantina. Terra da Chica que Manda.kkkkkk.
    No mais, vai se recuperando ai, pois como já te disse: você é um ser necessário. É como a gente sairà noite e poder as estrelas.Acordar e ver o sol.Simples assim.
    Alguém que nos nutre de alegria pelo simples fato de existir.
    GRANDE BEIJO QUERIDÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia obrigado por todo o seu carinho e atenção ... a luta continua e eu não entrego os pontos fácil não ... rs ... dizem q vaso ruim não quebra né? Devo ser um deles ... rs

      bjão

      Excluir
  15. Paulo,não sabia que vc estava doente,muito menos qual a doença,mas percebo pelos seus textos fortes,honestos e cultos que vc alcançou a máxima "nietzcheniana", e tornou-se quem é...Não te conheço mas parece que te conheço, que coisa maluca.E mais do que isso, tornei-me uma fã! Bjs pra vc,bom findi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então Madi, o problema apareceu em Setembro do ano passado, passei por duas cirurgias uma em Set e outra em Outubro ... Fiquei um ano em observação e em controle ... agora em Outubro apareceu outra lesão e tive q operar de novo ... aguardando resultado da biópsia ... mas estou bem e tranquilo ... apenas mais um lance da vida para ser superado e vivido ... estou me recuperando bem e sem dores ou outros problemas ... terça feira vou ao médico para acompanhamento do pós ... na outra semana o resultado deve sair ... no mais vamos q vamos né?
      Obrigado pelo carinho de sempre e pela atenção ...

      bjão

      Excluir
  16. Vc vai passar por essa pra tomarmos mais uns choppinhos ou na cinelândia ou na savassi <3

    Saudade!!

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando querido ... esperando ... acho q no final de Janeiro vou ao Rio ...

      bjão

      Excluir
  17. Você "grogue" deve ser AL-GO. Hahahahaha! Fico feliz em saber que correu tudo bem por aí e ficamos - todos - na torcida de boas notícias! Te cuida! Bjão!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin