segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Conversando comigo mesmo!



Coincidência ou não! Assim o amigo Lucas do Blog Verdades Nuas começou a sua postagem de Domingo passado. Li e reli este post e deixei por lá um monte de abobrinhas como comentário. O fato é que, este post mexeu comigo e fiquei a pensar e a conversar comigo mesmo. 
Estava eu nesta proza íntima e solitária quando começa passar na TV um filme que muito me interessou e, assim, fui me permitindo assistir - Unconditional Love [Amor a toda Prova]. 
Uma comédia dramática que, apesar de bobinha e mal acabada, é gostosa e mostra um pouco de como encaro [ou tento encarar] a vida ... "Sempre haverá a possibilidade de guinadas se assim acreditarmos e se assim o quisermos".

O Filme é do Diretor: P. J. Hogan e conta com um elenco legal: Kathy Bates, Rupert Everett, Meredith Eaton, Peter Sarsgaard, Lynn Redgrave, Stephanie Beacham, Richard Briers, Marcia Warren, Jack Noseworthy, Daniel Wyllie, Dan Aykroyd, Jonathan Price.
Sinopse: Comédia sensível e de bom gosto, com um elenco maravilhoso e uma trilha sonora que deixa a gente até mais leve - o filme conta a história da grande virada na vida de uma dona-de-casa americana. A vida de Grace sempre foi cuidar da casa, da família... e sonhar com o dia em que conheceria seu grande ídolo, Victor Fox, um cantor romântico com milhões de fãs em todo o mundo. Um dia, porém, tudo muda na rotina da dona-de-casa. Seu marido, Max, decidir separar-se dela e, acreditando que sua única alegria será uma apresentação de Victor Fox na cidade, Grace decide ir ao show. Mas, por ironia do destino, Victor é assassinado antes da apresentação - vítima do misterioso "Assassino do Arco e Flecha". Grace sente que seu mundo realmente desabou e que, finalmente, ela precisa tomar uma atitude na vida. Contra a vontade da família, ela resolve ir à Inglaterra para o funeral de Victor. Lá, ela descobre que seu ídolo era gay e tinha um caso com seu secretário particular, Dirk. Depois de vencer a resistência do solitário Dirk e conquistar sua amizade, Grace volta a Chicago para, junto com seu novo amigo, investigar o assassinato do grande amor de suas vidas. Juntos, eles viverão a mais louca aventura que jamais sonharam viver!

Voltando ao foco da questão: Estou vivendo um momento delicado de minha vida, delicado mas não mais delicado nem mais difícil que tantos outros já vividos. 
A questão que fica é sempre a mesma: 
A vida tem seu curso e seus momentos bons e outros não tão bons. Cabe a nós, tão somente, fazermos nossas escolhas e, de forma resoluta, vivermos segundo elas. 
Se o curso nem sempre pode ser mudado, pelo menos viveremos de forma tranquila e saberemos aproveitar o lado bom de uma coisa nem sempre boa. Isto eu já vivenciei em outros momentos e aprendi que sempre podemos dar GUINADAS interessantes em nossos roteiros que, aparentemente são definitivos. 
Não! Eles não são definitivos se assim desejarmos e se assim definirmos. 
Uma frase me chamou muito a atenção durante o filme. O gay maduro diz para seu jovem amante: "Eu faço sexo com muitos homens mas eu só durmo com você!" Uma frase bem contextualizada no roteiro do filme e que pode, aqui e agora, ganhar uma contextualização também oportuna. Eu SIGO a vida segundo o que ela aparentemente me oferece mas eu VIVO a vida segundo o que eu quero e me convém.

Tentei de todas as formas encontrar um link para download do filme para compartilhar aqui com vocês mas não encontrei. 
O filme está na grade de programação do canal fechado da TV Max HD e será exibido novamente nos dias 20, 25 e 29/11. Quem tiver acesso vale a pena conferir.

Aqui o trailer do filme:



ps: dedico este post aos amigos Lucas, Cesinha e o MA.

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje ...

25 comentários:

  1. Seguir a vida como lhe é aparentemente oferecida, mas viver como mais gosta e quer. É isso!! Algumas guinadas podemos dar, e outras são necessárias que aconteçam.
    Bratz, sendo um momento delicado, sei que como artista da vida que é, você saberá viver o momento oferecido de forma plena. Extrair desse momento(se ruim), o melhor, tenho certeza, você fará como ninguém.
    Resta-me te dizer, que não quero ficar na plateia. Não quero só assistir. Coloque-me em seu roteiro, e se precisar de mais uma amiga, entre as várias que tem, conte comigo.
    Fique firme Paulo, seja lá qual for a ventania que queira te derrubar.
    Beijos querido

    ResponderExcluir
  2. Seja qual for a força da tempestade, sempre estarei ao seu lado para ajudá-lo a não desistir da caminhada.
    Te amo muito (vc sabe disso)

    ResponderExcluir
  3. "Eu SIGO a vida segundo o que ela aparentemente me oferece mas eu VIVO a vida segundo o que eu quero e me convém".

    Um dia essa frase será repetida por mim, tenho certeza, por que isso é o que sempre desejei.

    Não sei o que se passa realmente com vc, mas saiba que para quem tem amigos e familiares especiais, a caminhada nunca é solitária. Por isso somos um coro a lhe dizer que se precisar estamos todos nós, e tenho certeza que compartilharão da minha intenção, a sua disposição para o que precisar.

    abração, e fica firme, que a chuva passa, mesmo estragando uma ou outra coisa...reconstruir é a sina de seres humanos que não se abatem jamais...

    ResponderExcluir
  4. Oh, amigo, nessas horas, nesses momentos, quando eu próprio me sinto um pouco frágil, me vem à mente palavras pelas quais, com certeza, você sempre se guia... acreditar que todos os momentos de nossas vidas são momentos de ouro, desde que sejamos capazes de vê-los como tais. Ter fé (imprescindível) e amigos (verdadeiros)... sei que isso você tem, além de um amor tão lindo. Certeza que tudo se resolverá. Força aí! Nós, aqui, mandaremos todas as nossas boas energias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Temos acesso a TV paga e iremos conferir no Maxi HD esse filme recomendadíssimo por você.
    Trilhemos as nossas vidas de acordo com as linhas tortas que Deus traçou para cada um.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Meu carinho e abraço sempre, mesmo longe tou aqui sempre pra vocês. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que estou meio lesada e não entendi muito bem sua questão, exceto o ponto da guinada que ficou claro para mim.

    Quanto ao filme, vou colocar agora mesmo para gravar, quero ver essa hisória.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Ei, amigo, agora me preocupei! Pela primeira vez senti um peso diferente nas suas palavras. Não sei bem o que dizer. Acho que precisamos de uma conversa.

    Beijão... você sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
  9. Bem a vida é complicada mesmo né. Ou como dizem, a gente é que complica tudo. Eu já assisti o filme tempos atrás, acredito que até tenha guardado aqui nos milhões de arquivos em um dos HDs. É um filme muito bom mesmo e faz a gente refletir as tolas decisões que tomamos. Rs
    Como vc não achou resolvi fazer a She-ra e salvar o dia. KKKKKK
    Assim, assisto novamente sem ter que procurar. Ainda não testei pra ver se funciona, está baixando...

    Achei somente por torrent:

    http://thepiratebay.se/torrent/4255971
    Clique em: GET THIS TORRENT (fonte em verde, logo abaixo de DOWNLOAD)]

    http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/4667949/unconditional-love-pb
    Clique em: baixar app ou baixar zip (lembrando que o nome deve ser alterado para o nome do filme e com o arquivo ".srt")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liu! eu vi este link sim mas meu anti-vrus detectou cavalo de troia nele por isto não baixei ... cuidado aí com o seu pc ... de qualquer forma obrigado pelo momento She-ra ... o filme é bobinho mas é uma delícia mesmo e nos leva a reflexões legais ...

      bjão

      Excluir
  10. é, definitivamente havia um peso diferente nessas palavras sim, como falou o Cesinha... espero q vc esteja bem.

    ResponderExcluir
  11. Bracciola Bracciola... Aprender contigo é uma das bênçãos que ganhei da Vida, sabia? Te gosto imenso.

    ResponderExcluir
  12. Bahhhhhhhhhh... esse foi pra colocar a gente pra pensar mesmo. Gostei. Eu sempre digo, redigo, repito: nós somos nossas escolhas. E podemos fazer todas que quisermos... a pegadinha da coisa é que cada escolha tem seu preço. Negócio é pagar pra ver. Sempre. Hehehehe! Bjonas e fooooooooooorça nessa peruca linda!

    ResponderExcluir
  13. fiquei preocupado com seu post. juro!
    por favor não me deixe agoniado assim!

    beijos, estou sempre pensando e você e torcendo por você!

    ResponderExcluir
  14. Bratz:

    Algumas pessoas nasceram para serem guerreiras e teimosas e sei que você é deste tipo de pessoa, de fibra, garra e fé.

    Tamojunto amigo. Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  15. Este é um dos melhores! Como é bom ver o homem por trás do mito hehehe Um beijo estalado!

    ResponderExcluir
  16. Viver cada momento como se fosse o último,foi o que meu papi sempre me ensinou.Sábio ele,afinal,nunca saberemos ao certo o que será o amanhã(só no sambinha),então o melhor e mais racional a fazer é aproveitar as dádivas do hoje,o que temos e conquistamos aqui e agora.E já que citaste um filme,lembrei deste outro, "Sociedade dos poetas mortos",que pode até ser meio clichê,mas a máxima do CARPE DIEM sempre me fez pensar que as póssibilidades nesta vida dependem muito mais de estarmos conscientes de que elas existem pra serem concretizadas, e não ficarem apenas num projeto ou num sonho distante.
    Carpe diem, meu caro.
    PS.Como vai o piratinha fashion?

    ResponderExcluir
  17. O carinho voce fez por merecer!! Mais outro beijo na outra bochecha

    ResponderExcluir
  18. Vem cá que te faço um filé com molho do que quiseres... uia!!!!! Hahahahahaha! Bjocas!

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é uma delícia. A atriz/personagem anã é uma comédia. Aposto que o filme fez vc se sentir mais alegre. Bjaum.

    ResponderExcluir
  20. Eu só poço agradecer a Deus por ter pessoas tão bacanas e queridas em minha vida ... Obrigado a todos vcs meus queridos amigos ...

    ps: Fiquem tranquilos ... depois com calma e qdo estiver com todos os pontos esclarecidos explico melhor para vcs ...

    Estou bem ...

    bjão a todos

    ResponderExcluir
  21. (Cheguei atrasado pra variar...)
    Filme anotado! Vou tentar gravá-lo também, assim fica eternizado, rsrs!

    Quanto a vida, vamos seguindo... há muito ainda pra escrever...

    Beijão, e fique bem!

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin