sexta-feira, 20 de abril de 2012

Definitivamente Bratz é um péssimo patrão!


Aqui em casa temos uma pessoa que colabora com os afazeres domésticos há 24 anos. Pessoa bacana, honesta, competente, confiável, amiga, carinhosa com Mamys e tantos outros atributos. 
Bratz, dentro de seu estilo de ser, sempre pagou salário acima da média, em dia, respeitando todos os direitos previstos em lei e ainda sempre solícito para com as necessidades emergenciais da mesma. Inúmeras [mas inúmeras vezes mesmo] complementei salário em épocas de matrícula escolar de suas filhas, presente no aniversário e no natal para toda a família, custeei enterro de um sobrinho e da mãe dela, tudo o que foi trocado aqui em casa foi dado a ela [TVs, Geladeira, Móveis, etc etc etc]. Nunca teve um dia descontado em seu salário mesmo nas faltas sem justificativas legais, há mais de um ano que ela recebe o seu salário no dia 15 do mês em curso [15 dias antes do mês completar].
Tudo bem, dirão: Você faz tudo isto porque quer! Fato!
Só que, já há algum tempo, a coisa vem tomando vulto e virando abuso. Aí o Bratz teve que tomar atitude! Chamou às falas e estabeleceu regras a serem cumpridas de agora em diante! E serão mesmo! 
Só que tudo isto gera nele um sentimento horrível. Um sentimento de carrasco, de pessoa má.
Putz! Como isto é ruim!
Definitivamente, sou um péssimo patrão!

Bratz Elian
enfim! é o que tem pra hoje...

54 comentários:

  1. Eu entendo, também tive que dar um chega pra lá na Berenice. Banheiro agora ela limpa todos os frisos com escovinha embebida em água sanitária para tirar tudo direitinho, passa o pano na casa três vezes ao dia, limpa o closet uma vez ao dia, tem que passar ferro estilo 5 a sec, janela já é de praxe limpar pela manhã(depois do meu café da manhã e antes de eu chegar da academia) e tardinha antes de ir embora, sapatos tem que limpar as solas diariamente antes de por no armário. E para tudo isso recebe salário mínimo, afinal tá na Constituição que salário é para atender a todas as necessidades(do patrão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vc conseguiu amenizar meu sentimento ruim de q sou um carrasco! kkkkk

      ps! limpar solas de sapato! aff! sua mamys está certa qdo diz q vc é um velho! minha mamys tem esta mania ... passa o dia inteiro com o paninho limpando a sola dos sapatos ... mas ela vai fazer 87 anos semana q vem né? enquanto isto o AD ainda não chegou aos 30 [tá certo q falta muito pouco ... mas ...] rs

      Excluir
    2. Depois q a Bere estiver bem treinada vou aí aliciá-la! rs

      Excluir
  2. Me parece que você se sente assim porque se afeiçoou a ela. E ai está o grande problema. Tratar um funcionário como amigo demais infelizmente acarreta este tipo de situação. Pelo menos é o que vi e vejo por ai.
    Eu não acho que um patrão tem que ser carrasco, muito pelo contrário, mas mole demais... não pode! E como encontrar um meio termo, eis a questão!

    Beijos queridão e tenha uma boa sexta!

    ResponderExcluir
  3. Vixi, meu lindo, que difícil! Eu entendo a sua aflição. Pra variar, eu também sou assim no meu relacionamento com pessoas que, de alguma forma, colaboram comigo. Eu tenho a Nazinha, uma pessoa ótima. Eu tenho com ela as mesmas atitudes que você tem. E já faz mais de 3 anos que ela está comigo. Até agora não tive problema algum, muito pelo contrário.

    Talvez o que tenha ocorrido é que o “dar” passou a ser interpretado como quase uma obrigação, saindo, portanto, do âmbito do carinho seu e entrando no corriqueiro e sem importância do dia a dia. E, com isso, perdeu-se também o necessário estabelecimento dos papéis: de um lado um patrão generoso e do outro um funcionário eficaz. Pode ter sido isso.

    Beijão, meu lindo

    ResponderExcluir
  4. Deu corda demais agora tem que tirar, heheheh

    Mas dará tudo certo, aprenda a ser patrão que tudo melhora, heheh

    bjs

    ResponderExcluir
  5. eu não entendi... há 24 anos a pessoa trabalha pra vc e só agora ela começou a agir assim. que estranho!

    ResponderExcluir
  6. Bratz meu véi!!! Seu tirano inescrupuloso aliciador de domesticas indefesas ... rss

    - Deixa disso meu amigo, respira fundo, engole o choro... Pois se um dia eles se encanam com a gente, vamos parar nas pequenas causas e como de praxe... Levamos a pior... Ô se é assim ! ... rss

    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  7. Pois então Serginho, Cesinha, Ma, Foxx e Tatoo! o lance é este mesmo ... deu corda de mais está na hora de encurtá-la ... é difícil para mim mas vou encurtar ...

    Obrigado queridos!

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Depois o chato de galocha sou eu né? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não me respondeu ainda a uma pergunta: vc quer ir A ou PRA? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Antes de tudo: Que coisa fofa vc assinando Bratz Elian!
    Agora sobre o post. Independente das pessoas envolvidas, esta relação patrão-empregado é sempre permeada de tensões...
    Solução: Despede a ditacuja e me emprega. Ainda faço serviços sexuais (Só pra vc lógico, não para sua mãe...rs)

    Bj querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por estas e outras é q o blog do Bratz tem a fama q tem!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Olha! Nem preciso dispensar a dita cuja! Vem e eu te contrato agora! kkkkkk

      Excluir
  10. Querido amigo, entendo perfeitamente você pq já passei por esse problema, quando damos liberdade demais e tentamos tratar a pessoa de igual para igual, a coisa desanda. Elas passam a achar que são as donas da casa e ai meu amigo fica difícil. Mas com certeza você é um ótimo patrão. Beijocas no meu casal de amigos.

    ResponderExcluir
  11. Querido papai do céu: me dá um chefe carrasco tipo o Bratz, please! rs

    ResponderExcluir
  12. Uai! nem precisa pedir para ele! Vem com o outro Rafa! Vou montar uma equipe aqui de RAPHAZETES ou melhor: BRATZLETES!!! rs

    ResponderExcluir
  13. Já que tem muita oferta de emprego aqui, será que você pode contratar mais que um? Tipo assim, pra diversificar os serviços, tendências, posições, preferências... tá me entendendo? (rsrsrs)

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não é Rapha portanto não pode ser uma RAPHAZETE mas pode ser uma BRATZLETE com certeza ... e pela experiência acumulada e demonstrada pode ser uma BRATZLETE DIVERSIFICADA com grandes possibilidades de ser a FAVORITA! rs

      Excluir
  14. Eu já desistí de ser patrão.......levo jeito não!
    Assistente aqui faz o que quer......
    Se fosse homem fazia a mim tambem...e eu deixava!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Foi por essas e outras que depois de aposentar-me passei a não ser mais patrão. Daí as coisas mudaram aqui em casa.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim tb já teria deixado de ser amigo ... só ainda o sou por conta de Mamys q precisa de alguém como companhia ...

      bjão

      Excluir
  16. eu seria um bom patrão (depende o ponto de vista) adoro mandar ehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs! realmente depende do ponto de vista! tem horas q mandar é ótimo! sabe como né? kkkk

      Excluir
  17. Algumas decisões não tomamos porque queremos, e sim pq são necessárias.

    Bratz não é um patrão ruim, Bratz é um patrão lucido!

    ResponderExcluir
  18. Ahh Bratz... Vc é uma pessoa boa, mas tbm não é burro. Por mais que haja uma relação de amizade, tudo tem um limite. E não de pode esquecer que existe uma hierarquia entre o patrão e o empregado, nunca é tarde para lembrar às pessoas que esse hierarquia deve ser respeitada, independente dos 24 anos de amizade...

    Um abraço, querido... Até

    ResponderExcluir
  19. Acontece. Por mais que a gente se afeiçoe a pessoa, o pessoal não deve interferir no profissional. Se isso acontece de forma a te prejudicar, você está no seu direito total de puxar as rédeas sem culpa. Afinal, você é o contratante, e estando no contrato, se você quiser será cumprido e ponto final.

    Mas se começou a ficar assim só depois de muito tempo, carece investigação. Ninguém muda da água pro vinho da noite pro dia. Ou já vinha assim há tempos e você só não enxergava?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Lobo, ela não fez nada grave assim ... apenas começa a ficar um tanto qto folgada entende? E tb sou culpado, pois isto vem de algum tempo e eu me omiti! Portanto nada q eu possa reclamar ... é tomar atitude mesmo!

      bjão

      Excluir
  20. Mas é preciso, Bratz. Conheço casos em que a bondade se transformou em tormenta.Deixar claro as funções passa longe de ser carrasco, não se preocupe.
    Bjs!
    inté

    ResponderExcluir
  21. Bratz:

    Infelizmente as pessoas confundem liberdade com libertinagem e acabam abusando qdo se é muito bom, coisas da vida..mas vc precisa mostrar pra ela que a casa tem regras e precisam ser cumpridas indepentendemente do vínculo criado por vocês.
    Abraços honey e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Quando a relação de patrão empregado se transforma em amizades, tudo flui melhor, até admiro tudo o que tu fez e faz por ela, mas infelizmente, alguns se aproveitam e dá um certo receio em cobrar... mas é a vida...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  23. Situação constrangedora! Pague o salário dela no dia correto e ela ficará meio assustada. :P

    Beijos, Papai Smurf.

    ResponderExcluir
  24. 24 anos de uma relação empregatícia, 38 anos de casamento, 5 anos de ótimas relações virtuais por meio de blog, redes sociais e etc... E isso é só o que tenho de conhecimento sobre a sua pessoa...
    Tem certeza de que você é péssimo com alguma relação, criatura?

    ResponderExcluir
  25. Olha...a gente tem que ser bonzinho sim...mas quando começam a pisar na gente temos que ser carrascos sim!!!...que negocio é esse ??? tudo tem limite ué!!!

    ResponderExcluir
  26. Um pouco atrasada para dar minha singela opinião, mas concordo com o Cesinha que diz que vai chegando um tempo em que o dar passou a ser algo corriqueiro, normal. Mas isso é uma coisa, trabalho bem feito é outro.Certo que está dificil arranjar pessoas confiaveis hoje em dia, mas também ter uma que está se acomodando e se aproveitando da situação é outra. Nada que um bom dialogo não resolva. Afinal são 24 anos. Você não vai estar sendo carrasco. Só querendo o que é de direito:um serviço bem feito. Essa conversa em 24 anos é um recorde! Beijos menino

    ResponderExcluir
  27. Nem li nada, hoje só passei pra dar bjo no casal...

    ResponderExcluir
  28. Oi ... Impor regras não é ser mau patrão. Ao contrário, esta preservando algo que é seu. Sem falar que, infelizmente, as vezes damos a mão e começam a nos exigir o braço. Agora ... Hummm !!! O que a mão direita faz a esquerda não precisa ficar sabendo. Abraços ...

    ResponderExcluir
  29. É triste como o ser humano só quer muitas vezes receber e ainda transforma a doação em obrigação. Se você é bacana é porque deseja uma boa relação, mas não existe obrigatoriedade nisso. A relação de trabalho é uma troca, ela faz direito e você paga direito. Quando uma das partes começa à falhar, é realmente hora de mudar! O diálogo nada mais é do que uma medida educativa!

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois então Lilia ... é por aí mesmo ... mas a gente aprende ... antes tarde do que nunca ...

      bjão

      Excluir
  30. Mr. Bratz é igual meu primeiro e antigo sócio: Coração mole. Só que infelizmente as pessoas abusam de coisas cada vez mais esquecidas hoje em dia como, bondade, gentileza, respeito e principalmente: SOLIDARIEDADE.

    Siga o conselho do César Millan para com sua empregada: "Seja o líder! Você deu carinho demais. Ela já sabe disso. Já se aproveita disso. Agora é hora dela saber quem manda! E quem manda é e tem que ser somente uma pessoa, você! Seja o líder da matilha!"

    Ou seja, o cara é encantador de cães, mas bem que dá da empregar certas técnicas com outros tipos de ani... Gente e tal...

    Lá, lá, lá...

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin