sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bêbado


É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. 
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se. 
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: “É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso”. Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. 

Charles Baudelaire . Embriaguem-se

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

31 comentários:

  1. a vida só intensa estando embriagado, né?

    e será isso intenso vida?
    ou vida de novela e de poesia?

    os poetas embriagados.

    ResponderExcluir
  2. HAHA, adorei o lance do pavão! SP é? Sorte sua. O calor do RJ tá uma merda! Mas estou ao lado do meu amor e isso é o que importa pra mim no momento.

    ~Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  3. Embrigue-se bastante aí em sampa e depois nos conte tudoo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ficar embriagado com vários copos de campari.

    ResponderExcluir
  5. Embriagar-se de qualquer coisa é sempre maravilhoso. E sábado o faremos e daí não respondo por mim. A lôka!

    ResponderExcluir
  6. da medo de embriagar-se e no fim gostar da sensação...rs rs rs. Confesso que nunca tomei um porre...

    abração

    ResponderExcluir
  7. Velho Buk sempre diz: "Bem, mal, feliz, triste... Beba, meu caro, beba"

    ResponderExcluir
  8. O tempo passa demais.. eu nem quero beber tanto... vou ficar de molho no alcool.. quem sabe assim eu fico em conserva!

    ResponderExcluir
  9. Ah, Baudelaire!

    Uma pena que não estarei por estas bandas neste findi. (Mandei DM explicando).

    Bjus e muita embriaguez para todos nós!

    ResponderExcluir
  10. " Caía a tarde feito um viaduto
    E um bêbado trajando luto
    Me lembrou Carlitos... ( O Bêbado e a Equilibrista - João Bosco e Aldir Blanc).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Embriagar-me de poesia
    Foi minha escolha
    Escolhi beber a sede do mundo
    Andar pelos bares fétidos da alma
    Amargar sozinho uma ressca
    De às vezes mentir.
    Cultivando o medo de uma cirrose espiritual, meu estômago aprendeu a arte de digerir e guardar metáforas dentro de ânforas para vomitar fora das horas.

    Abração
    Tácito

    ResponderExcluir
  12. É uma boa escolha a embriaguez, eu sou um eterno bêbado me equilibrando na corda bamba da vida.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Embriago-me de tequila. HAuahauhauah
    Adorei.
    Bejux recheado de saudade.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou sempre, embriagado de amor.
    Saudades
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Embriago-me de tequila. HAuahauhauah
    Adorei.
    Bejux recheado de saudade.[2]

    ResponderExcluir
  16. vamos nos embriagar entao! seja de bebida, de poesia, de amigos e amores!
    um brinde!!!
    :)

    ResponderExcluir
  17. Não falei que beber antes, durante e depois das baladas era saudável!
    Esta aqui neste post uma prova cabal daquilo que sempre afirmei!
    Agora quero ver a cara daqueles que me chamavam de alcoolatra!
    rsrsrsrsrsrsrsr
    Bom fim de semana, em São Paulo neh!

    ResponderExcluir
  18. Embriagar=fugir da reality ???

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre achei que embebedar-se fosse sinal de fraqueza, de querer se esconder dos problemas mas voltar com mais...
    Mas embriagar-se de virtude e poesia é anestesia para a alma!
    Adorei o poema...

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  20. Querido amigo, embriago-me sempre que venho aqui, com seu talento e inteligência. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  21. As nossas divinas embriaguezes! Quero um pouco de tudo e me perder bêbado.
    Belo texto!
    Abração

    ResponderExcluir
  22. Não poderia ter vindo em melhor hora.
    Adorei! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Quem não toma porre ao menos uma vez na vida praticamente não viveu quase nada rs

    Bj!

    ResponderExcluir
  24. "PEQUENO PRÍNCIPE
    Mas você bebe para esquecer o quê?

    BÊBADO
    Esquecer que eu tenho vergonha

    PEQUENO PRÍNCIPE
    Que você tem vergonha de quê?

    BÊBADO
    Que eu tenho vergonha de beber

    PEQUENO PRÍNCIPE
    Então você lamenta uma garrafa?

    BÊBADO
    Eu bebo para esquecer,
    Esquecer que eu bebo...

    PEQUENO PRÍNCIPE
    - As pessoas grandes são decididamente muito, muito bizarras!
    "Antoine De Saint-exupery

    ResponderExcluir
  25. "PEQUENO PRÍNCIPE
    Mas você bebe para esquecer o quê?

    BÊBADO
    Esquecer que eu tenho vergonha

    PEQUENO PRÍNCIPE
    Que você tem vergonha de quê?

    BÊBADO
    Que eu tenho vergonha de beber

    PEQUENO PRÍNCIPE
    Então você lamenta uma garrafa?

    BÊBADO
    Eu bebo para esquecer,
    Esquecer que eu bebo...

    PEQUENO PRÍNCIPE
    - As pessoas grandes são decididamente muito, muito bizarras!
    "Antoine De Saint-exupery

    ResponderExcluir
  26. E falta tanta embriaguez sóbria neste mundo...!

    bjus

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin