segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Arrogante


Mais uma preciosidade da Blogsville. Vi isto no Blog BHY de um conterrâneo q assim se define: “Encontrar um cara como aquele é muita sorte pra alguém tão presunçoso e abandonado. Pena que ele seja arrogante, ainda que simpático, solitário, míope e azarado.” Vale a pena conferir o rapaz.

O arrogante simpático está aí, destilando conceitos sobre a solidão alheia como se soubesse lidar com a própria. Não sabe. Ele é solitário, não está apenas sozinho. Ele se importa demais com o estado das coisas, quando é o estado civil que lhe tira o sono. Porém ele é insolente em sua cegueira social, já que não percebe que não são as coisas que contam, mas o que acontece entre elas: os fatos.
O fato é que o arrogante solitário passa muito tempo pensando em como o homem ideal deve ser. Ideais fazem parte da mesma fantasia que criou o amor lindo. Enquanto aquele cara que nem é tão bonito ou rico e que nem sequer dirige pode ser o homem que vai fazer o arrogante simpático abandonar o fiel pacto que fez com sua urgente necessidade de nunca errar. E só querer acertar é sempre pactuar com o óbvio. E ter horror de ter perdido tempo errando é rejeitar o imprevisto.
Esse cara que por alguns instantes quase fez o arrogante solitário esquecer-se de si mesmo não é o homem perfeito. Só que o arrogante simpático conseguiu esquecer a própria solidão. Se este cara não tem ou não sabe fazer um monte de coisas, quase todas requisitos do arrogante solitário, ele deve saber fazer muitas outras coisas que o arrogante simpático nem imagina. Aquele cara não fantasia, não tem necessidade de acertar sempre em tudo que faz e muito menos satisfazer a tudo que os demais esperam que ele seja ou faça. 

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

19 comentários:

  1. me falta um pouco de simpatia, me sobra muito de arrogânica.

    quase lembrei de um texto antigo meu, no qual eu falo do amor que eu queria. eu não queria que ele só durasse para sempre. tinha mais um monte de outras coisas.

    é arrogância.

    minha mãe sempre disse que ela não me levaria a lugar nenhum.

    ps: dessa vez, não deu Pishing.

    ResponderExcluir
  2. Um problemas, que geralmente nunca chega a ser considerado um problema, pelo simples (complexo) fato de que para o arrogante, ou para (os) arrogantes, problemas são oriundos de ações cometidas pelo outro, já que sua (suas) arrogância é severa, radical e perfeita demais para admitir tal (tais) erro (s).

    Enfim...

    Acredito que exista uma linha tênue entre o arrogante e o simpático. Exemplo? Quem gostamos e quem desprezamos. Será que sempre somos os simpáticos ou os arrogantes, ou não viramos a "chavinha" conforme as situações, problemas e a própria vida vai acontecendo?

    Sei lá. Vou parar de filosofar. (Até rimou) são 00hs25 e eu preciso dormir, hahahahaha.

    Se cuida, Paulo! Boa semana pra você!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do kbra! Ninguém está aqui neste mundo para satisfazer as expectativas de ninguém, né meu bem. Bração pra tu, Braccine, e para arrogante arrochado também!

    ResponderExcluir
  4. Humm, nem sei,mas como dizer que um arrogante é simpático?Ele pode até ser extremamente útil,mas simpático?
    Que tal então arrogante humano?
    A lesadinha aqui trancou na definição,e não conseguiu entender muito bem,desculpe!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Idealizar é um caminho sem volta para a frustração...

    Um beijo Paulo!

    ResponderExcluir
  6. Nós somos todos "quase" iguais,
    Quando competimos.
    Os elementos que nos diferenciam,
    São aqueles, que na verdade, foram adquiridos pela necessidade de sobreviver.
    Há sempre uma razão para sermos.
    Se não soubermos agora, saberemos mais tarde.

    Abração
    Tácito

    ResponderExcluir
  7. É por aí.
    Arrogância, seja de que jeito for é uma bosta!
    As vezes me vejo sendo e me sinto mal. O arrogante se ferra constantemente. É um miseravel emicional.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Paulinho, querido!

    De qquer forma, eu não suporto pessoas arrogantes.
    Acho de uma bossalidade sem tamanho.
    Eu sou da turma dos simpáticos hehehe. Amoooo pessoas assim.

    Um beijooooooo!!!

    ResponderExcluir
  9. As vezes criamos expectativas demais em busca de um propósito pessoal,e queremos que esse seja a projeção que nós definimos...E invariávelmente frustramos...Acho que me identificava assim...Hoje "ME PERMITO"...Beijos...Uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  10. conheço o BHY há algum tempo...
    ô mineirinho desconfiado!

    ResponderExcluir
  11. É... eu sou mestre nessas idealizações. Faço isso a todo momento e com todos. No final, acabo me decepcionando ao descobrir que ninguém é perfeito. Mas enfim... cansei de procurar sabia?
    Parei de procurar o cara perfeito e decidi ME TORNAR O CARA PERFEITO que sempre idealizei. Vamos ver no que vai dar.

    ~Até a próxima, nobre amigo.

    *DB*

    ResponderExcluir
  12. Me sobra simpatia... além da conta... e isso é péssimo!

    ***


    ;-D

    ResponderExcluir
  13. E eu sempre aqui vendo o que tem pra hoje, esperando o que terá amanhã, leio sempre, PARABÉNS =*

    ResponderExcluir
  14. Odeioooooooooooooo arrogância, acho uma pobreza total. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Ser arrogante é uma coisa muito relativa pra mim. Acho que temos que tomar cuidado pra autoestima da pessoa não parecer arrogância.

    Querer o melhor é ser arrogante? Discordo. O primeiro amor é o amor próprio.

    Fora que tem várias pessoas que com um melhoram exponencialmente. Basta avaliar se vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  16. Pessoas arrogantes me dão ódio mortal...mas coitadas né? Elas são ceguinhas.
    Com certeza as simpáticas são mais felizes porque não se importam com a casca, e sim com o conteúdo.
    Se bem que a verdade é que existem muitas pessoas egoísta que exigem demais sem querer dar (sem duplo sentido...hahahahaha)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. o pior de tudo é que essas pessoas sempre veem o outro como um obstáculo né? Quando elas é que o são

    vou reblogar este post porque tem muita gente que precisa ler isso!
    gostei muito, aliás, adorei!


    beijoooooooooos

    ResponderExcluir
  18. Lembrei um pouco de mim quando li esse texto... sempre fazendo ideais de homem perfeito pra mim...

    Ótimo texto, vou acompanhar as blogagens do rapaz também. ^^

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin