sábado, 20 de novembro de 2010

Nós


Hoje, o amigo Cris do Blog Uomini faz um desabafo, consciente e crítico sobre os últimos acontecimentos registrados em São Paulo e Rio de Janeiro. É fato que estas duas vergonhas ganharam espaço na mídia, mas até quando? Quantas outras acontecem e acontecerão, todos os dias, por todo o Brasil? Qual é a nossa postura frente a tudo isto? Vamos esperar que a próxima vítima seja um de nós? Enfim, ponham a preguiça de lado e clique AQUI! Leia, reflita e tome atitude.

Lembro aos amigos que neste domingo à tarde haverá uma MANIFESTAÇÃO SOB O VÃO LIVRE DO MASP. 

#HOMOFOBIANÃO

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

14 comentários:

  1. É o fim dos tempos!!

    Ainda sonho com um lugar livre para se viver, onde cada um pode ser e fazer o que quiser, sem correr risco de levar uma surra por isso!

    Negro, branco, homo, hetero, católico, judeu... somos todos humanos e deveríamos ser respeitados e livres!

    bj

    ResponderExcluir
  2. O episódio da Av. Paulista é revoltante, sem dúvida, mas me questiono: se tivesse sido na periferia da cidade, será que causaria a mesma indignação? Eu acho que não...

    Perdi minha "fé" nesta história de militância gay quando vi que não deram a menor atenção aos 13 ou 14 mortos pelo Maníaco do Arco-Íris, que agia num parque da periferia de SP. Na época dei a ideia a um certo grupo sobre um protesto no local, até achava que deveriamos cancelar a Parada e fazer um protesto silencioso no parque. Faria muito mais sentido, além de ser uma homenagem às vítimas. Sobre o protesto, ouvi que não fariam pois o prefeito da cidade era de um partido aliado. Sim, ouvi isso! E que a Parada movimentava um dinheirão para SP, que era importante e blá blá blá.

    ResponderExcluir
  3. ai ai, eu tenho medo viu?
    de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena eu estar no Rio nesse momento.

    Tomara que a mídia dê atenção necessária pra esse caso.

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo, sou totalmente contra qualque forma de preconceito, seja contra negros, homos, judeus, palestinos etc... Cada pessoa é um ser individual e tem, direitos de cidadão, que devem ser respeitados, o acontecimento da Av. Paulista, vem provar que as pessoas são ruíns, preconceituosas, e maldosas. Mas meu amigo, isso existe desde os primórdios do mundo, e temos que tentar reverter esses absurdos. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Passei aqui mais cedo, fui no blog recomendado (adorei), li várias postagens, comentei e esqueci de voltar pra cá. Póódi?
    Valeu por mais esta dica, Paulo.
    Beijos e bom final de semana pra todos.

    ResponderExcluir
  7. Amigo.. eu li, e apoio! Acho que movimentos como esse têm de existir, até sermos ouvidos! Precisamos mostrar nossa voz!

    *DB*

    ResponderExcluir
  8. "[...] Sinto a dor de um tiro no abdômen, de uma lâmpada espatifada em meu rosto, de uma surra, da humilhação pública e da morte precoce. [...]" Não somos obrigados a passar por tudo o que estamos passando nãao acha?

    ResponderExcluir
  9. Paulo, parabéns por sua empatia, solidariedade e entendimento ao belo texto e proposta do Cris...
    Infelizmente, as pessoas não entendem que muito do conservadorismo colabora (muito, também), com a homofobia.
    Esta semana me doeu muito perceber gays mais preocupados com a vestimenta alheia e a feminilidade de outrem do que com a homofobia, dói perceber que muitos seres preconceitualizados, por não saberem reagir e lutar se voltam contra o igual e reproduzem a discriminação. Enfim, também houveram judeus que entregavam judeus aos nazistas. você ser assassinado por um heterossexual homofóbico e canalha, até consigo visualizar, apesar de nunca aceitar... mas ser morto por um gay nazista, que te mata diariamente com seu sarcasmo nocivo, é bem mais grave e esse não dá nem para entender, nem para aceitar... Acho que os gays DEVERIAM , obrigatoriamente, lerem mais Michel Foucault...urgente...Os questionamentos do Cris, eu gostaria, que fossem melhor analisados, nem sei se o "meio gay" está mesmo preparado para discutir o que ele coloca...
    Beijos e obrigado! foi muito lindo o que você fez, hoje...
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Vou lá ver, Paulo.

    Um beijo, ótimo domingo pra ti!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. eu li de alguem na internet e fui obrigado a concordar: os homofobicos dao a cara a tapa, ja os gays e lesbicas tem medo de se expor - pra nao 'se revelarem' e acabar sofrendo ainda mais - e acabam nao fazendo muita coisa contra!
    infelizmente...

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  12. Acredito que todo agressor alguém de gay morre de vontade de ter um namorado, mas falta coragem.
    Então se mostra um grande babaca.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Realmente, ainda falta muito para sermos uma democracia forte e plena.

    Parabéns pela escolha do tema, Paulo.

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin