sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Feline



Feline é um cara inteiramente fora de qualquer padrão codificado em normas, valores e conceitos pré-definidos. Dono de uma postura toda própria, de uma maneira clara, objetiva e quase didática para contextualizar suas idéias, constrói seu Blog “Naum  Leia”, de forma diferente e contundente. A cada leitura de seus textos me apercebo de uma identidade rara entre o EU dele e o EU do Braccini. Em princípio ele pode até chocar à grande maioria, mas se cada um se permitir uma reflexão profunda e crítica poderá se descobrir como um SER de infinitas possibilidades, muito além dos conceitos e valores herdados e assumidos como próprios.
Para ilustrar, trago até voces uma postagem do mesmo que, guardados alguns pequenos aspectos de ordem temporal, revela de forma firme e direta um pouco mais do SER Braccini.

“Hombridade é que faz de nós putões”

Sou casado e mantenho uma vida sexual com o marido e os amantes todos da hora – daí os gays nos apontam na rua como promíscuos (mas não na sauna ou nos outros locais de pegação, onde, com tanta fama de putos, somos até bem quistos para bater portas).
Eu e o namorado, então, servimos só pra sexo (aleluia), mas não para ser alvo do afeto de outros gays. Devemos ser homens para quatro paredes e não para ser exibidos em público.
Mas mal sabem que o que para eles pode soar como maldição, para nós é nossa bênção. Ficamos com a melhor parte da vida gay.
Se há algo na minha vida de que me orgulho é da minha hombridade. Queiram ou não as feministas e os gays recalcados ou que sonham em se incorporar à sociedade hétero, ser homem é sinônimo de ser safado. 
Os politicamente corretos que se fodam, mas ser safado é essencial num homem. E é um valor que nós gays, mais que ninguém, sabemos cultuar – em nós e nos outros caras.
Ninguém melhor que nós, homens adoradores de homens, para preservar e difundir os saudáveis, deliciosos e imprescindíveis valores da hombridade, entre eles o de ser puto.
Meu pai era puto, meus irmãos são também e os amigos héteros que tenho, quando sinceros, confessam-se putos. Porque então logo eu haveria de ser diferente, sendo homem também? 
Minha mãe, mulher que é, pode até não concordar, mas ela me relatou que meu pai, antes de morrer, chamou meus irmãos (já casados) e disse a eles para não se prenderem numa só mulher – que isso era um erro fatal.
 Ela nunca desdisse meu pai. E o que pra ela era perfeitamente aceitável num homem– ainda que reprovável – para esses gays femininos é o pior dos defeitos masculinos: a infidelidade.
Não sei quem inventou isso de fidelidade, mas não foi um homem, e muito menos um gay orgulhoso de si.
Desse mesmo tipo de gente veio a idéia de que trepar deva ser algo ruim ou animalesco. Ou pior, gostar de trepar deva ser algo muito ruim. 
Essa mesma gente acha que, escondido, trepar de todo jeito pode - mas às claras, socialmente, deve-se ser casto e exigir a castidade alheia. Mais ou menos o mesmo princípio da virgindade. Sendo a virgindade uma virtude, para não deixar de ser virtuosa antes de casar e ainda assim poder trepar e gozar, as mulheres castas davam a bunda e se aperfeiçoavam nas putarias todas – mas preservavam a virgindade. 
Dessa hipocrisia institucional estou livre. Dei a bunda e comi os caras que quis, antes, durante o casamento e continuo sendo um homem de bem e de caráter, a despertar amores por aí e a me apaixonar normalmente. Desconectados, meu coração e virilha funcionam à toda, 13 anos depois de casado e aos 40 anos de vida.
Porque ser puto na cama e careta socialmente é pouco pra mim. Pra mim, o inverso é uma opção perfeitamente cabível. Ser homem e fingir não ser puto até o talo cheira a conservadorismo.
Dois medos que tenho: do feminismo e do conservadorismo. Luto contra eles sendo homem e puto, quando, com quem e onde me der vontade. Luto sendo puto e assumindo quem sou e assumindo que isso é bom e desejável num homem de bem. 
Luto rindo dessa gente infantilizada, que acha só o escuro libera de todas as amarras,
quando, na verdade, o que nos liberta pra trepar quando e como quisermos é unicamente nossa vontade máscula, de homens que somos.

Feline . Blog Naum Leia 


[assino em baixo com uma pequena ressalva: esta deveria ser uma percepção clara para todos que se aventuram em um relacionamento, não importa a forma do relacionamento - homo ou hétero; não importa  o gênero do partícipe - homem ou mulher, isto é coisa inerente ao SER].


*Hombridade: Qualidade associada às pessoas honestas, dignas, verdadeiras.Tenho hombridade à medida em que sou honesto, sincero e verdadeiro com relação ao que digo e ao que faço.

Paulo Braccini
enfim! é o que tem pra hoje...

42 comentários:

  1. Querido amigo, concordo plenamente ser Homem, é ser honesto, digno, cumpridor de seus deveres, cumprir com suas obrigações de cidadão. A opção sexual é de cada um. Ninguem é tão bom ou tão ruím que tenha direito de criticar o outro. Adorei o texto...Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse tudo.Prefiro não comentar mais..esse texto se aplica a minha relação atual..=/

    abafa..


    bom fds Paulão, abraço

    ResponderExcluir
  3. disse tudo!!!
    perfect!
    so pelo fato de se assumir puto, safado, ja tem hombridade suficiente!
    adoroooo

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  4. mas ter um posicionamento deste transcende ao simples querer. A pessoa tem que estar num domínio próprio de si para conseguir ultrapassar anos e anos de formação cultural e aceitar ou vivenciar de forma livre aquilo que lhe realmente o faz feliz.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. eu tava lendo e pensando "tá soado machista, não sabia q o Paulo era tão machista"

    ainda bem q vc colocou aquelas observações suas no final.

    eu tenho medo do feminismo e do machismo tb.

    ResponderExcluir
  6. Vou conferir direto na fonte! Forte para coraçõezinhos puros e castos como o meu... mas interessante!! :-) E meu racional concorda contigo. Duro é domar o emocional. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu acho? Que tem gente que fala demais, e diz demenos.
    Homem/mulher são indistintos. O que vale é Ser Humano----------------- Todos somos iguais, ninguém pode julgar ninguém. Se há alguém, não somos nós.
    Mas eu vim aqui pra vê-lo. Afinal, há quanto tempo!

    "Do eterno erro…
    Do eterno erro na eterna viagem,
    O mais que [exprime] na alma que ousa,
    E sempre nome, sempre linguagem,
    O véu e capa de uma outra cousa.

    Nem que conheças de frente o Deus,
    Nem que o Eterno te dê a mão,
    Vês a verdade, rompes os véus,
    Tens mais caminho que a solidão.

    Todos os astros, inda os que brilham
    No céu sem fundo do mundo interno,
    São só caminhos que falsos trilham
    Eternos passos do erro eterno.

    Volta a meu seio, que não conhece
    Os deuses, porque os não vê,
    Volta a meus braços, melhor esquece.
    Que tudo só fingir que é.

    Primeiro Fausto.

    Fernando Pessoa - Poemas Ocultistas"

    Beijinhos Paulo****
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Então, me acho macho pra caralho!
    Gostei do cara lá, obrigada!!
    E Vamos até o talo!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Texto ótimo, vou conferir o blog depois (tô no trabalho agora). Concordo, ainda que a prática pra mim seja muito complicada... mas eu chego lá (será? será que quero mesmo?). Bj

    ResponderExcluir
  10. É isso, "foda-se o politicamente correto"!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o post bastante contundente como o resenhista prometeu, mas a argumentação é bastante complicada e peca por um certo sexismo que nos remonta aos primordios da dicotomia masculino-feminino! Esta distinção só faz sentido numa moral forjada a posteriori e que defenda interesses particulares de uma classe, a masculina! Homens e mulheres são constituídos igualmente, portanto um conceito de 'hombridade' funciona com o mesmo mecanismo que os gregos usavam para legitimar que a mulher era uma coisa e não uma pessoa! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. NOSSA! ele parece você escrevendo mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de sinceridade!
    Admiro pessoas que se assumem porque hipocrisia é o fim...porém não gosto de homens que ficam com várias mulheres e falam a mesma coisa para todas: que a ama e que ela é a única. Se o cara quer pegar geral então que não engane ninguém.
    Eu sou um pouco antiquada, prefiro os certinhos..rs, mas pra mim é muito mais bonito assumir: sou putão do que pagar de santinho.
    Caráter é tudo na pessoa!
    Olha ai falei demais..rs..beijo grande Paulo.
    OBS: ri muito com suas aventuras em Sampa.

    ResponderExcluir
  14. Oi queridão, Ah.. mas o Le ménage no dos outros é refresco no meu namoro um terceiro não sei não... Eu quando tô solteiro sai de baixo.. casado viro um bobo romântico. Bj!

    ResponderExcluir
  15. Que post sincero e sensível. Adorei! Abração.

    ResponderExcluir
  16. Paulo meu querido sempre gosto muito de te ler.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  17. Me foi dito a algum dia atrás, um quilo de homem com humbridade e carater está cara pra cacete. Ouvi e dei razão com toda a enfase. Achei clara , os homens estão cada vez mais sem humbridade ou sem carater, pois o que eles acham da palavra humbridade! O que foi foi definido aqui! Só que eles sempre são os sem vergonha, sem malicia, sem carater, e sem humbridade, sempre eles é que fazem o errado! Esquecemos que o sexo oposto é que trai, e são sem vergonha e sem carater ou humbridade.
    Definindo um homem, digo que deve ser sempre como o meio ou da influencia.
    Parabeniso ao autor da matéria e ao amigo Braccine por póstar. Não quero parecer como os gregos de antigamente legitimando as mulheres como uma coisa qualquer. Ambos temos a mesma Humbridade e carater que um ser humano deve ter. Os erros é que devem ser revisto. Isto é, quem não tem erros?
    Bjos. e abraço

    ResponderExcluir
  18. Os dois almejos básicos inerentes a todos os seres vivos.

    1- Sobreviver.
    2- Reproduzir.

    Como negar?

    Beijos Paulo!

    ResponderExcluir
  19. Sinceridade é sempre bem vinda´grande texto.A comunidade gay está precisando de mais gente assim,que não deixa as fantasias e a hipocrisia tomar conta da realidade,da vida.
    Obrigado por compartilhar,querido.Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Querido amigo, tenha um lindo final de semana...Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Admiro sim a postura sincera do sujeito. E concordo: é preciso ser muito homem pra dar a cara a tapa desse jeito. E exatamente por ser sincero e odiar hipocrisia, não me sinto nem um pouco mal em afirmar: sou abissalmente contra essa ideologia de "ser homem" equivale a "ser safado". Ah, também sou anti-sexista.

    Avesso ao conservadorismo, valorizo os relacionamentos de uma forma igualitária onde ambos olham pra mesma direção, que nem sempre é a da safadeza. Entretanto, vivo a promiscuidade sem um pingo de vergonha, mas fora de qualquer tipo de relacionamento a 2.

    Abração Paulo!

    ResponderExcluir
  22. Foda-se! Isso é que é um escrito de homem, caralho!

    Perfeitamente de acordo; não tem nada mais obsoleto e anti-natura que essa treta de fidelidade/infidelidade. Isso é coisa de beatazinha de sacristia, de mulherzinha frustrada.
    O homem (macho) é um ser predador e cobridor; tudo o que for castrador dessa índole é aberração.

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. tenha certeza que ser homem é ser honesto, mas vou um pouco além para ser homem, mulher ou qualquer coisa ser gente é o que importa, sobra homem e mulher por aí agora gente meu amigo...abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi Paulo, bem fez você em colocar esse texto aqui.
    Concordo plenamente que ser Homem é ser acima de tudo transparente, deixar vir a tona quem realmente ele é.
    Independe da opção sexual, cada um na sua.
    Eu não critico ninguém, aliás eu amo as pessoas que me mostram quem realmente elas são.
    E foi assim que aprendi a gostar de você, por ser o homem que é, assumido, sabe o que quer e não vê razões nenhuma para não o fazer.

    Te adoro, muito.
    Beijos, muitos.

    ResponderExcluir
  25. Oh, sua vez de indicar O CARA, depois de arrancar isso de mim... Huhuhu. Concordo que o Feline é interessante, quase uma Vaca Jersey Made in Goiás (ui) - tirando a recente descoberta, se bem que, você sabe> NÃO SE PODE COMPRAR TUDO QUE SE LÊ... Ainda mais, quando ambos seres (que fazemos de muito interessantes) confessaram que não são lá tão incríveis e que também tem seus muitos-e-muitos defeitos. O do Feline, o mais chato é o machismo. Não, não sou adepto do feminismo, mas ser machista demais CANSA!

    ResponderExcluir
  26. falou.. falou .. falou e agiu como todo mundo faz , "a verdade é apenas a minha realidade" e pronto !

    Nada de mais na pessoa citada apenas mais um :)

    bjs seu molhado !!!! kkkk

    ResponderExcluir
  27. Hhehehe sabe que uma pessoa "especial" nem sempre o tico e o "treco" conseguem uma comunicação inteligivel e não processam o que le... dai CUmeto essas gafes , alias gafe é minha marca registrada :)

    Mas amigo amanhã é dia do Filosofo, parabéns antecipado ... pois amanhã estou na correria ( Fugindo da policia ... kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  28. Vim te deixar muitos beijos.

    Tenha uma boa tarde de domingo, aqui em Caçapava está um frio danado, vontade de ficar embrulhada nas cobertas...rsrs.

    Bjux
    :)
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  29. assino embaixo tb.
    ser fiel e ser leal são coisas bastantes distintas, e eu exijo e sou leal com as pessoas que eu estou. mas meu ex, ah, se ele ouvisse falar nesse papo era uma briga na certa.

    ResponderExcluir
  30. Gostei, mas eu fico com a classe feminista e conservadora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. O que isso significa? Relação aberta? Ah eu não sei, sou bastante safado, mas não sei se por ser homem ou não, sou porque sou, com um ou todas as possibilidades... Não deixo de ser homem em nenhum sentido apenas por ser gay, só que osu mais machista ahsuhaushau! Adorei a musica que se lembrou, faz mto sentido haushaus! Bjaooo!

    ResponderExcluir
  32. nhAí... tá bouãn? Voltay!!! hahaha!!! Saudades suas!

    Quanto ao post... acho louvável qualquer coisa ou atitude que seja baseada na sinceridade! Quem nunca fez algo que a sociedade abomina... que atire a primeira pedra!

    Não sou esse tipo de homem descrito no post... mas também não condeno os que assim se definem! Acho que tudo é válido se for pra ser feliz e fazer os outros felizes!

    umBeijo!

    xD

    ResponderExcluir
  33. Voltay pra fazer uma pergunteenha que tenho medo da resposta!!!

    A VACA nos deixou novamentchy?

    To Tenso!

    x./

    ResponderExcluir
  34. Paulo, me ensina a colocar esses ícones que você colocou embaixo da imagem inicial do seu template?

    "Quem sou" "Onde estou" "A Procura" e etc e tal...rsrs

    Sei que é algum tipo de configuração, mas sua amiga aqui não sabe fazer.
    snifffff
    :(

    Se puder me mande e-mail, please.

    majoli18@hotmail.com

    Desde já agradeço.
    Beijãozão.
    Te adoro, muito.

    ResponderExcluir
  35. Não havia lido isso Paulo.
    (Essas maledetas atualizações que não aparecem), mas ameiiii o texto.

    Verdadeiro, eis a palavra.
    E o que falta nos dias de hoje!

    beijãoooo Paulo!!!!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado amigos ... a discussão do tema foi super rica ... bjux bem putões a todos ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  37. Uiaaa, bjux bem putões?
    Vixe, que delícia...hehehehe.
    Meu querido, o e-mail não chegou, ou você ainda não mandou?
    Olha, se achares que estou sendo chata, me avisa que eu dou uma sumidinha e retorno dentro de meia hora...rsrsrs.

    Beijãzão.
    Amei saber que tem vontade de me conhecer, saiba que é recíproco, viu?

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin