sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aos que estão, aos que vem, aos que foram



Impressionante como em minha vida, pessoas entraram e sairam. Sim sairam! E isto me faz ficar um tanto estranho, pois, paro para pensar nestas pessoas e dói. Surge um vazio bem fundo. É engraçado porque, até aquelas pessoas que eu julgava que iriam crescer comigo ou, me veriam crescer, hoje já nem vejo. Só ficaram na recordação daquelas fotografias, meio que amareladas pelo tempo, mas a falta vai sempre permanecer. Tem aqueles amigos que se foram para outra cidade, dos quais ficou aquele sentimento que hoje se tornou saudade. Outros se foram por não aprenderem a nos compreender ou, por não aprendermos a compreendê-los; incompatibilidade, imaturidade. Como pode isto? Como pode a gente não entender quem a gente gosta? Acho que o esforço não foi suficiente. Para me consolar, penso que estas pessoas foram importantes naquele momento, já longe, de minha vida. Elas contribuiram, e muito, para eu ser quem sou hoje. E o que falar daquelas pessoas que hoje, graças à modernidade dos meios de coumunicação, se integram em nossas vidas, mas que a relação se restringe ao virtual, embora de maneira intensa e profunda. Será que nos veremos um dia? Será que poderemos trocar um aperto de mão, um olhar? Até quando estaremos partilhando desta relação? Sinto por a vida ser assim, sinto por este entra e sai. Aradeço a todos que entraram e ficaram.





Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

30 comentários:

  1. Lindo! Melhor sentir a dor do vivido do que a dor do inventado. Emoções são demais pra mim.
    Beijos, querido*****


    És ao mesmo tempo o céu e o ninho.

    Meu belo amigo, aqui no ninho,

    o teu amor prende a alma

    com mil cores,

    cores e músicas.

    Chega a manhã,

    trazendo na mão a cesta de oiro,

    com a grinalda da formosura,

    para coroar a terra em silêncio!

    Chega a noite pelas veredas não andadas

    dos prados solitários,

    já abandonados pelos rebanhos!

    Traz, na sua bilha de oiro,

    a fresca bebida da paz,

    recolhida

    no mar ocidental do descanso.

    Mas onde o céu infinito se abre,

    para que a alma possa voar,

    reina a branca claridade imaculada.

    Ali não há dia nem noite,

    nem forma, nem cor,

    nem sequer nunca, nunca,

    uma palavra!

    Rabindranath Tagore*****

    Tenha um excelente Dia Sempre!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Opa, estarei sempre por perto! :-) Agora pega o Maridão e vai nanar, que tá bom de dormir abraçadinho!

    ResponderExcluir
  3. Bem Paulinho, são tantas emoções, bicho!
    Hehehe!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo!

    Olha, sei bem como você se sente. Nos últimos anos eu também precisei me despedir sem querer de algumas pessoas, assim como, surpreendentemente, reencontrei outras tantas.

    Não é fácil compreender certos distanciamentos, especialmente quando a gente se importa demais com a pessoa. É ruim constatar que não houve reciprocidade na importância e consideração que dedicamos a ela.

    Ao mesmo tempo, vejo isso como uma forma de abrir espaço pra outras pessoas entrarem na vida da gente. E nesse vai e vem a gente vai vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar.

    Beijoca, querido!

    ResponderExcluir
  5. incrivel.
    penso a msm coisa qdo paro pra pensar em todos que ja passaram na minha - curta - vida e que nao mais estao do meu lado.
    sinto que perdi grandes amizades por mera timidez de ser mais claro em dizer o q sentia. por medo de ser mal interpretado. por orgulho de nao dar o braço a torcer. e por ocasioes do destino que separaram essas pessoas de mim.
    e hoje, pensando nisso, vejo que me tornei uma pessoa solitária, mesmo morando numa cidade de 600 mil hab, fechada, mesmo tendo milhoes de maneiras de me expressar especialmente no mundo virtual.
    meus amigos de mundo cibernetico que me desculpem, mas eu preciso tocar e beijar e abraçar as pessoas. necessito de contato.

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  6. Papis sempre dizia que não era para me apegar as amizades porque o mundo é uma loucura, e quando a gente se dá conta estamos morando a quilômetros de distância, com pessoas completamente diferentes a nossa volta, e nem nos damos conta como tudo mudou tão rápido...

    Hoje em dia sou obrigado a concordar em partes...

    Beijos Paulo!

    ResponderExcluir
  7. E eu fiquei assim, um tamto emocionado!
    Bjos e abraço

    ResponderExcluir
  8. Hum...concordo. Mas é muito ruim quando pessoas que pensávamos que ficariam pra sempre, vão embora no primeiro outono.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Paulão que texto lindo cara.
    Garanto-lhe que são palavras que muitos de nós gostaríamos de dizer e vc soube expressar perfeitamente.
    Realmente tudo isso aí é a pura verdade e damos graças por viver assim ,de indas e vindas e aprendizados com tudo isso.Viva a vida!

    abraço amigo!

    ResponderExcluir
  10. Nossas promessas, juras de amizade eterna, se transformam em recordações, apenas, né?

    Então, que sejam doces. ;)

    Beijocas, bom fds!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. Voltamos, amigo. Efico feliz por ter conhecido alguém tão incrível quanto a senhora.

    bj

    ResponderExcluir
  12. acho que as indas e vindas são naturais.
    algumas se moldam ao nosso viver...outras começam a se incomodar com nossas crises de choro...saudosismo...vontade de sempre ir ao mesmo boteco ou restaurante japonês.
    algumas ficam lá...meio que latentes...a vida toda...
    e o mais engraçado é que normalmente só nos lembramos do primeiro grupo.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que seguiram a sugestão! Não vejo a hora de poder fazer o mesmo todo santo dia (pelo menos a parte do dormir de conchinha, porque a sessão dupla é mesmo um tanto rara - talvez isso a torne mais especial?).

    E vou mesmo seguir o colorido. Maior preocupação era com a reação do outro, que é perfeito em tudo menos em saber que cor ele quer na parede. Mas ele aprovou a idéia com louvor, tava preocupado (sem me dizer) com tudo branco! Homens... :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amigo, entendo bem esse vazio que dá ao pensar no assunto, me fez refletir sobre como gosto tanto de algumas pessoas e não as compreendo, sim... Então porque ne... Enfim. Bjao e vamos fazer as pessoas do hoje de tornarem inesquecíveis neah... é o que tem p hj hehe...

    ResponderExcluir
  15. Acho a amizade muito mais importante que o amor romântico.Tenho(2)amigos de infância.Somos amigos há mais de 40 anos e fiéis.Viva a amizade.
    beijo,Paulo,sempre.

    ResponderExcluir
  16. Ai ai...
    Mas, nada como os amigos... Mesmo os temporais!
    Beso

    ResponderExcluir
  17. amigos... artigo de extrema raridade na minha vida... não sei por que mas sempre me decepciono com estes que se dizem amigos... Ainda bem que tenho a vocês da blogosfera e uma amiga que valoriza pacas por aqui!

    ResponderExcluir
  18. nOssa... me deu uma nostalgia... e é impossível nossa mente não fazer uma farredura por todos aqueles que já passaram por ela!!!

    Eu desejo muito... um dia apertar sua mão.. .dar-lhe um abraço forte e sincero... tomar um café contigo... e celebrar nossa amizade mesmo que virtual!!!

    Incrível como pessoas que nunca nos tocamos... nem ouvimos sua respiração... podem fazer parte de nossas vidas... Graças a Tecnologia... conheci você e muitos outros... que hoje me conhecem mais que meus próprios pais e irmãos!!!

    Espero nunca mais sair!!!

    ***

    xD

    ResponderExcluir
  19. Ei "D", idas e vindas fazem parte da vida. Todos que passam sempre deixam um pouquinho, o importante é ter a certeza que mesmos que o tempo não tenha sido muito longo, foi intenso.
    Eu não, eu sou eterno em sua vida. Bem feito!!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  20. Como eu disse outro dia para meu amigo, nem todo mundo que aparece em nossa vida é para permanecer, por mais que seja isso o que mais queremos. Mas eu sempre quero permanecer. E espero que vc permaneça. Bjux

    ResponderExcluir
  21. Por isso que sempre digo: somos frutos dos que passaram,passam e passarão por nós.Quem fica de verdade?rs.Lindo fim de semana...beijooooooo.

    ResponderExcluir
  22. lembrei de amigos que auando descobriram que eu era gay se afastaram fiquei até tristinho paulo. estou negociando pra ser seu seguidor (vc sabe que eu sou submisso) e ter meu proprio blogroll. te adoro abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. Paulo, meu querido, estou com saudades de você.

    Bem, quanto a postagem, meu amigo eu também já vivi essas situações narradas por você, e dói mesmo quando alguém chega, entra, se apossa e se vai, muitas vezes sem a gente entender por qual razão isso aconteceu.

    Agora os que chegam, entram e ficam...ah que maravilha...e que bom seria se nunca ninguém se fosse, né?

    Amo Emoções de Roberto Carlos, e gosto muito de você.

    Beijos no teu ♥ meu querido.

    ResponderExcluir
  24. Lamentavelmente verídico!!!
    As vezes me pergunto a mesma coisa, mas acredito que, isso que acontece com as pessoais que vão e vem, nos servem de aprendizado, assim como nós para eles. Sempre deixam e levam algo...
    Quanto os nossos amigos virtuais, estes também, na maioria das vezes, tem interesse, e quando não há interesse, ficam a pensar que um dia, possa pessoalmente conhecer os que nos atraem.
    Venho tecer comentários aqui, por simpatia a você, sem o mínimo de interesse, outros!!!
    Pelo menos é o que penso a respeito.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  25. Sei lá.
    Às vezes, imagino que somos como aqueles vidrinhos coloridos dentro do cone do caleidoscópio - movemos, mudamos de cor, e assim também os outros.
    Por isso que as coisas não são para permanecerem para sempre.
    Se não acabar de um jeito, acaba de outro - mas acaba sempre.
    Melhor pensarmos nas cores se movendo, são mais bonitas do que o que deixei aqui.
    1 abraço.

    ResponderExcluir
  26. Oi Paulo, tudo bem?
    Ótimo texto e se exatamente como é isso. As vezes eu ainda tentei manter contato, mas ñ depende apenas de mim, de nós ñ é?
    Estou sempre sendo atacado pelos sentimentos, emoções a sensualidade vem de brinde as vezes ahahaha
    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  27. Rá, querido, é isso mesmo.Aqueles que vão,é porque tiveram mesmo que ir.Aqueles a quem encontramos aqui,e talvez nunca veremos, ficam como promessa,se se cumprir ou não, não importa,vale a sinceridade,o carinho, e a certeza que te dão, de que és querido,vem de não estarem exigindo nada, mas sempre voltando, pra ouvir você, simplesmente porque te gostam.(eu,eu,eu)
    O resto, é um mixto das nossas expectativas frustadas, da nossa esperança na amizade, incorrigível esperança de manter quem gostamos ao alcance de nossas mãos.
    As vezes tenho vontades também,de olhar no olho, dividir um vinho e uma boa conversa.
    Termina meu comment com um suspiro de resignação..
    bjo

    ResponderExcluir
  28. Obrigado a todos os amigos que por aqui passaram ...

    bjux meu da Gis, da Jucy e da Josy

    nhaaaaa

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin