quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os que se perdem


Bons mesmo não são os homens que se acham, mas os que se perdem.

Se perdem nas palavras quando na presença de outro interessante, nos gestos e atitudes diante dele.
Se perdem nas emoções pelas quais são tomados, sem saber como reagir frente a novas situações.

Se perdem e perdem a pose  ao se derreterem pelo carinho do outro que o ama, entregando-se, cedendo aos caprichos dele.

Os melhores homens são os que, perdem completamente a vergonha, o medo e a razão, aqueles que não se assustam com intensidade porque igualmente o são, que os acompanham durante boa parte da vida e são capazes de, perdidos de amor, pronunciar as duas palavrinhas que dizem "eu te amo".

Homens que se perdem podem não ser a última bolachinha recheada do pacote, mas são, certamente, as mais gostosas."

A que fica no pacote pode até parecer importante já que é a ultima, mas provavelmente já perdeu a textura crocante e aquele sabor de "fresquinha".

Adaptado de um Fragmento de Denise em seu Blog Revelar-me

Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

22 comentários:

  1. Esse texto me lembra uma fase mais ou menos assim: " E quantas coisas acabamos perdendo por medo de perder"
    Concordo com vc, os melhores sao os que perdem, o medo, razão, porques...

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso disso, que ele se perca, pelo menos um pouco...;-(

    ResponderExcluir
  4. A intensidade é o grande barato da questão. Marcar.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. E eu querendo me perder, mas não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  6. Belo texto com grandes verdades,Paulo.À propósito,indiquei seu blog ao Top Blog(devo ser uma de várias indicações)>Você merece,meu amigo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Será que é por isso que as meninas da minha sala dizem que eu sou um Caso Perdido!? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Afeeeeeeee... eu vivo me perdendo... mas pior de tudo mesmo é perder-se de si mesmo!!!
    Agora... tu e o Henri?!?! Gisuis!!! Sempre soube que tu era vip, mesmo!!! Hehehehe!!!! Bjãozão!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. ãiM que falta que me faz um homem desse!!!

    Ô meodeos... será mesmo que existe ameegãn?

    ***

    umBeijo!

    :I

    ResponderExcluir
  10. Oi D, é por isso que eu sou um homem perdido.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Um dia irei me perder para depois procurar me achar.
    Muito bom
    Bjos e abraços

    ResponderExcluir
  12. "Se perdem e perdem a pose ao se derreterem pelo carinho do outro que o ama, entregando-se, cedendo aos caprichos dele.
    " meio serventia, meio tesão a qualquer custo, por mim o velho gostar...

    ResponderExcluir
  13. É bom a gente viver no hoje, aproveitando tudo.
    *************

    Bem mais do que conhecidos do momento
    O que se afirmará, espero, com o tempo.

    Laço espontâneo e evidente
    A amizade é um dos mais belos presentes.

    Nasce do nada, de um fato, de um gesto
    Após uma simples troca de afeto.

    Mescla de mútua ajuda, lindos sonhos
    Difícil ficar no virtual, sem ti, de rosto tristonho

    Partilhar o que é bom, com prazer
    Belas lembranças em poemas tecer.

    Indefectível laço recente
    Tudo vai bem, pura e simplesmente.

    Amizade
    Poema da Renata dedicado ao Everson Russo que hoje de.dedico ao todos os amigos.
    Só vim te cumprimentar, mas calhou de falar.
    Bisoux, querido.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. cara que texto fodaaa *-*
    muito bom.
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  15. Eu não me encontri ainda. Mas tb n me perdi.

    Ô, vida!
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  16. Então eu sou BOM Paulo pq eu me perco varias vezes hehehe..Mas ando precisando me encontrar porque as vezes nem eu mesm osei aonde estou...e isso não é bom.

    Abraços meu queridoo!!!
    Dand^^

    ResponderExcluir
  17. eu ando meio perdido e não tenho vergonha de assumir

    ResponderExcluir
  18. só pra dizer oi e que adorei os cartoons...

    ResponderExcluir
  19. arrasou paulo. vou virar leitor voraz do seu blog

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin