sábado, 12 de dezembro de 2009

Requiem às Vítimas da Homofobia





Cantor israelense produziu este belíssimo clipe em homenagem a gays assassinados em atentado.

As duas vítimas fatais de um ataque homofóbico à Associação de Gays e Lésbicas de Tel Aviv ganharam homenagem do cantor gay israelita Yehonathan.
Yehonothan regravou um antigo sucesso de seu país, “Nifradnu Kach”, mas alterou parte de sua letra. A música original fala sobre o amor proibido entre um homem e uma mulher. Yehonothan trocou um dos personagens para transformar a letra em uma canção sobre o amor gay e sua impossibilidade.
O vídeo termina com a frase: “Você acha que há muitos gays em Israel? Então vá para o Irã”.



Créditos para: MixBrasil e Blog A. Gaspar




Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

13 comentários:

  1. Ola meu amigo... Quanto tempo não?
    Desculpem pelo desaparecimento, mas no final de ano, as coisas sempre apertam mais. Via sua entrevista e é muito bom poder ouvir a voz e as opiniões de quem sempre lemos. Parabens.

    Sobre esse video, achei muito contundente. Corajoso ne? E essa frase de fechamento entao...!? Lembrei-me de uma que agora me foge a autoria: "Se você acha a educação cara, experimente a ignorância."

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. בימוי והפקה: אביטל ברק
    Olha, realmente é uma pena esse atentado que aconteceu em pleno centro de Tel Aviv, um dos poucos lugares do Oriente Médio onde gays e lésbicas desfrutam realmente de uma certa liberdade. Tel Aviv, que chegou a ter entre seus conselheiros um gay assumido por longos anos! Realmente, doeu quando um dos ativistas gays da cidade declarou: "Esta cidade não é mais segura para nós". Quem atacou, um islâmico? Não, um judeu. Foi um ataque a toda a humanidade, pois se não tomarmos cuidado, o câncer da intolerância se espalhará pelas sociedades, com muito mais força do que agora.

    Ótimo vídeo.


    Neshikot!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos Paulo e Abdoul ... efetivamente qualquer tipo de intolerância tem q ser banido da sociedade ... anos passam e o Ser Humano não se dá conta de suas possibilidades, preferindo as suas mesquinharias ... enfim ...

    bjux queridos

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim, agora que estou a ler o comentário do amigo Paulo Veras, lembrei de um ditado judaico: "Não deixes de dar educação a teus filhos por considerares ela cara, a ignorância sai mais cara". É iídiche, mas minha avó me dizia em português mesmo. Ela falava 6 idiomas, e lutou com os pais para poder estudar (pois na época dela, mulheres judias religiosas não estudavam). Acho que se todas as pessoas do mundo fossem bem educadas, nunca que haveria um atentado como esse, nem se mataria a gays no Irã. Onde já se viu o Ahmedinejad dizer que "em meu país, os gays não existem"! São 70 milhões de pessoas, e pelo visto todos eles uns santos, não é mesmo?
    Ha ha.

    ResponderExcluir
  5. A humanidade precisa amadurecer muito acerca do amor e do respeito as diferenças.
    Perfeita postagem e o vídeo além de bonito e sensível é de fato um grito à liberdade e ao direito de amar.
    Bju nosso aos 2.

    ResponderExcluir
  6. perfeito Abdoul ... sua vovó é um exemplo de que qdo se luta por valores reais a vida se torna melhor ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Com toda certeza amigos Jay e Alê ... perfeito ...

    bjux aos dois queridões

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente nao sei o que se passa nesses países sobre as questoes homofóbicas..mas deve ser algo mais expressivo do que aqui..

    é bonita essa ação desse cantor..muito válida!

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  9. Arraso total!!!
    Olha amigo, eu emociono e estou abalado com a beleza da música e ousadia do clip.
    Chego mesmo a ousar pedir permissão de repostar o vídeo no Anatomia com seu devido link. Precisamos crescer em tolerância.
    Me eletrocutei!
    Bjão. T+.

    ResponderExcluir
  10. Lembrei do filme The Bubble, o amor entre um jovem de Isaraelita e outro Palestino, ambos envolvidos com toda guerra ideológica e religiosa. E ambos vivendo o amor proibido que infelizmente se deixa vencer pela guerra ideológica. O filme é belíssimo e eu já fiz uma postagem sobre ele em meu blog amigo...

    Ah! Não esqueça de linkar meu novo endereço aqui viu:

    www.nosso-cotidiano.com.br

    Abraços
    de luz e paz.


    Hugo

    ResponderExcluir
  11. pois então Athila, Andre e Hugo ... a violência e o preconceito são males q fincam raízes em todas as culturas e sociedades ... infelizmente ....

    bjux queridos

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Como disse o HSLO, esta musica me lembrou o filme The Bubble, com seu atentado.

    Eu paro nestas horas e me pergunto, a que Deus a humanidade trabalha? Será um Deus tão egoísta e mal, ou serão as pessoas que não sabem repassar sua palavra e agir como ele sugeriu... "Amar ao próximo, como a si mesmo".

    Fico sempre com uma frase de Arthur Schopenhauer "A verdade tem 3 estágios: primeiro ela é ridicularizada, depois contestada, e, finalmente, aceita."

    Ainda tenho fé no mundo... serei besta eu?!?

    ResponderExcluir
  13. besta nada querido Fabiano ... se não acreditarmos como viveremos ... enfim, quem sabe um dia as coisas mudam não é?

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin