domingo, 20 de dezembro de 2009

Flash Mob . Postagem Coletiva . Música



Na onda da parceria Furo LM e Ká entre Nós, ousei participar deste movimento, já que MÚSICA em minha vida é vital como o ar que respiro.
Aqui mais uma vez em busca do tesouro perdido da inspiração que às vezes se mostra tão fácil e tão simples e outras tantas maiores que se quer aparecem.
Passo o dia imaginando como seria melhor o mundo se todo mundo gostasse de musica boa, se todo mundo gostasse de musica de qualidade. E logo após me sinto triste por pensar dessa forma, por que me julgo tantas vezes superior a tanta gente só por que ouço o que julgo bom, e paro e penso, quem sou eu pra dizer ou desdizer o que é ou não bom pra se ouvir? Só por que eu amo as músicas do Chico Buarque? Por que sou apaixonado pela voz de homem da Cássia Eller? Porque sou enlouquecido pela sensualidade de Marisa Monte? Porque fico tontinho com a voz nasal de Zélia Duncan? Porque endoideço quando toda  a irreverência de Rita Lee sai daquela garganta abençoada? Porque enterneço com as letras perfeitas das canções de Tom e Vinícius? Porque acho muito importante compreender um pedaço da minha vida ouvindo Roberto Carlos? Porque adoro voltar no tempo e perceber que pouca coisa mudou quando ouço Legião? Só porque quase choro quando Elis Regina se acaba em suas divinas interpretações? Porque Elvis Presley tem agudos que o mundo jamais verá igual, e eu acho essencial ouvir? Por que os Beatles me fazem feliz com tudo o que cantam? Porque adoro a perfeição sonora da música erudita de Vivaldi, Mozart, Bach  Beetowen? Ou porque viajo e adoro me jogar em uma pista ao som de remix de DJs como Rafael Lelis, Alan Natal, Altar com suas dance music e house music?  Só por isso acho que escuto música boa?
Quem sou eu pra achar que por essas banalidades citadas como essenciais pra minha existência precisam ser essenciais pra de todo mundo? Sei que pra mim é um crime ouvir Axés, Funks, Breganejos , Limão com Mel e Calcinha Preta, Calypso e a sua trupe, Edson e Batista e Babado Novo ou os CPMs , Mcs e Chicletes da vida, dentre tantas outras coisas por aí. Música é música, um alimento para alma e todas as suas emoções. Não importa se estamos alegres ou tristes, calmos ou estressados, sempre a música será bem vinda e nos fará bem.


Minha Play List .Top Five
Optei por relacionar uma de cada estilo, que, ao longo de minha vida, ficaram grudadas em mim.

Beatles . The Long And Winding Road



Elis Regina . As Aparências Enganam



Heather Smal . Proud



Roberto Carlos . Olha



Bach . Air



Paulo Braccini
enfim, é o que tem pra hoje...

14 comentários:

  1. Paulo como me sinto feliz em saber que temos os mesmos gostos musicais... Eu AMO a voz arrazadora de ELis, a sensualidade e safadeza da Rita, Zélia, Bethanea, a branquela da Marisa....ahhh tudo o que vc disse aí rsssrss

    Da sua Playlist eu fico com "as aperencias enganam" e "olha"...

    Muito show!

    bjux!

    Ps: Chiclete é um lixo! kkk

    ResponderExcluir
  2. Legal que temos afinidades, tb no mundo musical ... bjux amigos Mauri e Athila ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Belo gosto musical.

    te desejo um ótimo final de semana.

    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  4. adorei a seleção,Paulo.Parabéns.Estou também passando aqui para te desejar um feliz Natal e um ótimo 2010,com muita paz,saúde e sucesso.
    Seu blog é para mim,uma referência,de bom gosto e sucesso.
    um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meus miguxos Hugo e James ... uma semana linda para vcs eu Natal de paz e muita luz ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Não é q só o que vc goste seja bom.
    É que "Axés, Funks, Breganejos , Limão com Mel e Calcinha Preta, Calypso e a sua trupe, Edson e Batista e Babado Novo ou os CPMs , Mcs e Chicletes da vida" são ruins.

    Mas, há quem goste, né??
    Como você gosta do Roberto e eu, particularmente, não suporto! haha. Acho, sim, que ele é um excelente compositor, mas não consigo ouvi-lo cantar! Prefiro suas músicas gravadas por outros cantores... =P

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  7. pois então Theo ... vale o velho ditado ... gosto e ....... cada um tem o seu ... hihihihi ...

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Legal.
    Ah, peguei pesado com o Ronalducho né? Mas sou fã pra caramba do cara, hahahaha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Passei pra deixar um grande beijo e dizer que sou seu fã.
    mais beijossssssssssssss!

    ResponderExcluir
  10. As músicas eternizam momentos, sejam eles bons ou ruins. Eu tenho por mim que as músicas de maior qualidade e que podemos realmente chamar de "Musicas para os meus ouvidos" são as eruditas.

    Mas o rock e pop tem suas estrelas. Eu gosto de várias, mas algumas que sempre me vem a cabeça é Love of my Life (Queen), Meninos e Meninas (Legião) e uma outra nacional bem antiga q não me vem a cabeça agora.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigado amigos Desmanche, Fabiano e Guará ... pelo carinho de sempre ... um Feliz Natal a todos voces e que 2010 seja super legal ao som de muita música boa ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir

então! obrigado pela visita e apareça mais, sempre teremos emoções para partilhar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin